Onde encontro um consultor de consórcio?

Onde encontro um consultor de consórcio?

Após um período difícil para a economia do país, com facilidade de acesso ao crédito, seguido de aumento do endividamento e correção da recessão, os brasileiros descobriram que os consórcios são um bom negócio para compras planejadas de bens e serviços.

As vantagens de obter uma carta de crédito são várias, por isso a demanda por esse tipo de investimento no Brasil tem crescido exponencialmente. O brasileiro quer dar um suspiro de alívio e realizar sua fortuna pessoal sem se endividar tanto quanto antes.

Por isso é tão importante a presença dos consultores do consórcio. Ainda não sabe o que ele pode fazer por você? Então, leia este artigo para saber mais sobre sua função e por que você deve procurar aconselhamento de tal profissional.

Conheça a função do consultor de consórcio

O consultor de consórcio irá esclarecer todas as informações sobre a possibilidade de como fazer seu consórcio.

Esse profissional é especialista no assunto e conhece bem os consórcios, por isso é a pessoa certa para tirar todas as suas dúvidas sobre prazos, contemplações, valor das parcelas, assembleias, ofertas de lances e muito mais.

Dicas para escolher um consultor de consórcio

Para que seu consórcio escolha a melhor seleção possível, é importante contar com profissionais sérios e respeitados no mercado. Portanto, tenha cuidado com compromissos de pensamento rápido, porque ninguém pode garantir o que acontecerá com sua equipe.

Evite também consultores agressivos que agem como vendedores desesperados tentando vender cartas de crédito que não têm nada a ver com seus objetivos e parecem não conseguir ouvir o que você tem a dizer.

Como em qualquer outra relação profissional, confiança, transparência e respeito são necessários, principalmente para que seu consórcio não se torne um grande problema no futuro. Para te ajudar a fazer sua escolha, separamos o que você deve considerar neste momento. Confira abaixo!

Avalie o tipo de reputação do profissional

O primeiro passo para saber se um consultor de consórcio é confiável é pesquisar sua reputação no mercado. Como ele te encontrou? Se por indicação, entre em contato com o responsável e pergunte como foi a experiência.

Analise as informações passadas

Se você procura um consultor de consórcio, é porque quer aprender mais sobre o assunto, certo? No entanto, não acredite cegamente em tudo que um conselheiro diz. Na primeira conversa com ele, anote a mensagem, depois faça sua própria pesquisa para ver se ele é transparente na mensagem.

Se a resposta for sim, ótimo! Continue seus serviços com um consultor e aproveite esta oportunidade para fazer um bom negócio. No entanto, se você encontrar muitas informações inconsistentes e se sentir inseguro durante a conversa, não hesite em procurar outros profissionais que possam estar mais dispostos a atendê-lo.

Fuja de consultor de consórcio desesperado

Certo, sabemos que o consultor de consórcio quer vender uma carta de crédito para você, afinal é o trabalho dele, tudo bem. Mas as questões negativas começam com ele sendo muito insistente e fazendo jogos como "essa é sua última chance" ou "você não vai encontrar outra chance como essa" que te pressiona para fechar o negócio e não te permite pensar. Tomar uma decisão.

Um consultor de consórcio responderá a todas as suas dúvidas e respeitará seu espaço e tempo. Portanto, mesmo que você ainda não tenha certeza, evite profissionais que tentam vender ações a todo custo.

Saiba a que administradora o consultor de consórcio está vinculado

A administradora de consórcio é parte essencial do seu negócio, pois ela irá organizar todos os membros, fechar grupos e administrar fundos e diversas situações como desistência de consorciados ou renovação de valores para cartas de crédito.

As atividades das administradoras de consórcios são regulamentadas pelo Banco Central, portanto, além de estudar sua reputação no mercado, também é necessário verificar se elas possuem registros, e como são os serviços de pré-venda e pós-venda.

Leia todo o contrato

Nunca feche um negócio sem antes analisar o contrato com cautela. Portanto, quando estamos falando de consórcio, você deve ter atenção aos seguintes itens:

Cuidado com as promessas

Por regra do Banco Central do Brasil (Bacen), que é a reguladora de todo o sistema de consórcio, nenhuma administradora pode prometer quando o consorciado será contemplado - mesmo que o interessado queira fazer uma proposta de lance, que tem o objetivo de antecipar a aquisição do consórcio.

Ou seja, não acredite em promessa de contemplação.

Consultores da Embracon

A Embracon tem mais de 30 anos de mercado, e justamente para manter a posição de uma das melhores administradoras de consórcio, toda a equipe é preparada para passar todas as informações necessárias ao consorciado.

Para falar com um dos nossos consultores e tirar todas as suas dúvidas sobre os tipos de consórcio, basta entrar em contato através do nosso site.

Fale conosco!

chat Eva