Desde 1988 no mercado, a Embracon se especializou no consórcio de automóveis, motocicletas e imóveis, e tornou-se referência no atendimento ao cliente. Em sua trajetória, a companhia entregou mais de 500 mil bens.Em 2018, ano em que comemorou 30 anos, a companhia lançou a categoria de consórcio de serviços, que inclui estudos, viagens, festas, decorações e estética.
A empresa foi criada por Guido Savian (presidente administrativo) e Juarez Silva (presidente comercial), em São Paulo. Com o sucesso nas vendas de cotas, a empresa expandiu, em 1995, para cidades do interior paulista, como Ribeirão Preto, Americana, Sumaré, Campinas e Jundiaí.
Após algumas aquisições de carteiras, em 1998, a Embracon fortaleceu sua presença em território nacional, chegando à região Nordeste, em 2001, e à região Sul, em 2004, com a inauguração da primeira filial em Curitiba (Paraná).
Atualmente, a Embracon conta com cerca de 90 filiais e mais de 600 parceiros comerciais.
Com aproximadamente 3000 colaboradores, foi premiada por mais de 13 anos consecutivos no ranking das 100 Melhores Empresas para Trabalhar no País pelo "Great Place To Work", além de ser destaque em avaliações das áreas de gestão de pessoas por publicações respeitadas, como Valor Econômico, Revista Época e Revista Você S/A.
A Embracon assume a missão de gerar encantamento de forma consciente, a partir de ações e resultados que permitam materializar sonhos, oferecer as melhores soluções e alavancar prosperidade.
No ano de 2020, como parte do projeto Elevação Cultural Embracon, sentimos a necessidade de reestruturar nossos valores para que expressassem da melhor maneira possível nossa história e nossa evolução, sem perder a nossa essência.
Rever conceitos que fazem parte da nossa trajetória há mais de três décadas exige coragem. Coragem para entender que o mundo mudou, que nós mudamos também e que essa mudança faz parte de um processo de crescimento.
Hoje, o Consórcio Embracon é muito mais do que uma administradora de consórcios, é a união de diferentes pessoas que trabalham todos os dias com o propósito de contribuir com a realização de sonhos de milhares de brasileiros. E, por isso, nossos valores foram repaginados para que sejam norteadores de todos os nossos relacionamentos, processos e soluções.
A nossa base é a integridade e o respeito! São eles que sustentam a relação de confiança, ética e transparência que cultivamos com todas as pessoas.
Acreditamos no poder da simplicidade! Ela conecta e transforma desafios em oportunidades, impulsionando o crescimento do jeito que queremos: sempre juntos!
Fazer juntos é o melhor jeito para evoluir! É quebrar qualquer tipo de barreira e cultivar a cooperação e o genuíno espírito de equipe.
Inovar é atitude de protagonista! É provocar novas formas de fazer independentemente da sua área.
Baseada no compromisso com clientes, fornecedores e colaboradores, a Embracon mantém diversos programas de responsabilidade social para contribuir com uma sociedade mais justa. Confira:
O Programa Social Abrace uma Vida foi desenvolvido pela Embracon e tem como objetivo patrocinar projetos que contribuem com o desenvolvimento social. A cada cota vendida, R$ 1 é direcionado para o patrocínio de um projeto. O patrocínio ocorre anualmente, com a arrecadação do último ano.