É possível fazer consórcio de carro para autônomos?

É possível fazer consórcio de carro para autônomos?

Os autônomos costumam ter dificuldade para financiar imóveis ou automóveis, pois o financiamento requer comprovação de renda, o que nem sempre é fácil para autônomos.

Essa dificuldade muitas vezes surge porque o autônomo não registra todos os direitos de controle que recebe ou porque os honorários pessoais e profissionais podem acabar se confundindo. Para as pessoas que trabalham desta forma, a melhor opção é um consórcio de trabalhadores autônomos.

O que é ser autônomo?

Trabalho por conta própria é qualquer atividade em que os profissionais prestem serviços a empresas ou pessoas físicas, por um determinado período de tempo, e não haja vínculo empregatício. São favorecidos por questões fiscais e pela facilidade de encontrar emprego no mercado digital.

A característica do profissional autônomo é que ele não possui vínculo empregatício com nenhuma empresa, como já citado acima. Desta forma, passa a ter plena autonomia financeira e profissional ao invés de assumir a função de funcionário efetivo, o autônomo pode até realizar atividades em casa.

Como funciona o consórcio de carros para autônomos?

O consórcio de carros para autônomos atua da mesma forma que os demais: o participante escolhe o valor do carro, e se junta a um grupo que possui uma carta de crédito com o mesmo valor do carro que deseja.

Concluída esta operação, o grupo passa a pagar uma mensalidade à empresa responsável pelo consórcio (administradora de consórcio). O consórcio tem parcelamento fixo, mas o valor da carta de crédito pode ser reajustado no prazo para não perder poder aquisitivo.

Todos os meses alguém é contemplado e recebe uma carta de crédito para adquirir o veículo. Quem for contemplado antes do fim do pagamento, receberá uma carta de crédito, mas deverá continuar o pagamento até a quitação. Quem desejar receber a carta de crédito antecipadamente poderá fazê-lo por meio de lances, para isso, é necessário fornecer um valor ao administrador.

Se o seu lance for o maior do mês, você receberá uma carta de crédito, e o valor será utilizado para pagar as demais parcelas. Se o lance não for o mais alto, você não precisa pagar e poderá fazer um lance no futuro.

Que tipo de consórcio é adequado para trabalhadores autônomos?

Além do consórcio de carros para autônomos, esse grupo de pessoas pode assinar contratos com todos os tipos de consórcios do mercado.

As opções incluem, motocicletas, imóveis, pesados e serviços.

Vantagem do consórcio de carros para autônomos

Sem juros

Isso mesmo! O consórcio não cobra juros, o que existe é a taxa de administração, que tem um valor mais acessível do que outras formas de parcelamento. É um percentual da carta de crédito, fixado no contrato e diluído no período planejado.

Além disso, não há a obrigatoriedade de pagamento de entrada. Este é um ponto muito interessante para quem tem dificuldade em economizar dinheiro como entrada.

Melhor administração do seu dinheiro

Muitas pessoas querem comprar bens de alto valor ou contratar serviços caros, mas não têm dinheiro suficiente para concluir a transação. Da mesma forma, algumas pessoas têm dificuldade para economizar e, portanto, não podem economizar dinheiro por conta própria. Para o profissional autônomo é essencial saber administrar suas finanças já que ele não recebe um capital fixo.

Nestes casos, a adesão a um consórcio de carros pode ser uma boa opção para os autônomos, pois ao tornar-se membro do grupo passa a fazer parte de uma espécie de poupança obrigatória.  

Fornece vários prazos e planos

É possível para um consórcio de trabalhadores autônomos obter uma mercadoria de uma forma mais barata e facilmente acessível, porque os trabalhadores autônomos muitas vezes acham o método de pagamento mais difícil do que a forma encontrada pelos trabalhadores formais.

O administrador oferece uma variedade de planos para permitir que os participantes escolham o consórcio ideal para seu perfil. Portanto, o valor da carta de crédito pode ser definido de acordo com os bens ou serviços que deseja adquirir. Você também pode definir o período de pagamento e o valor da prestação mensal adequados ao seu orçamento.

Isso garante que você, um futuro membro do consórcio, fará todos os planos com base na sua situação financeira, de forma a não prejudicá-la.

Segurança

De um modo geral, as aplicações financeiras requerem muita pesquisa e estratégias claras. Caso contrário, você pode tomar a decisão errada e sofrer grandes perdas.

Portanto, um dos motivos para a escolha do consórcio de carros para autônomos é a sua simplicidade de funcionamento (acessibilidade). Você não precisa ser um especialista em mercado financeiro e de investimentos, pois só precisa pagar na data estipulada em contrato. Nesse caso, você vai conseguir muito dinheiro para ter o que deseja sem sofrer perdas econômicas, pois com certeza você estará protegido e receberá o valor do investimento.

Depois de entender todas as vantagens do consórcio de carros para autônomos, você descobrirá que este método de aquisição é uma ótima pedida para realizar seus sonhos, não é? Na hora de contratar, não se esqueça de procurar no mercado uma empresa confiável que possa administrar todo o processo com cuidado e fornecer soluções que atendam às suas necessidades.

Se você é autônomo e deseja investir no seu negócio, confira os planos de consórcio da Embracon e aproveite os melhores preços!

Simulação