Use sua moto para trabalhar

Use sua moto para trabalhar

Embora a moto seja uma paixão de uma parcela significativa da população, com a chegada da pandemia de Covid-19 ela passou a ser ainda mais valorizada por pessoas em busca de um meio de transporte individualizado. 

Claro que existem outros motivos para esse crescimento repentino. Com as pessoas ficando mais em casa, houve um aumento expressivo na demanda por serviços de entrega - a imensa maioria deles realizado por quem trabalha de moto.  

Sem dúvidas, a moto é o meio de transporte mais procurado por quem trabalha com entregas de itens leves, como delivery de comida, farmácia e outros itens considerados menores. 

Porém, os benefícios de se ter uma moto para trabalhar vão ainda mais além. Iremos explicar a seguir por que vale a pena investir em uma moto

Vantagens de ter uma moto para trabalhar 

Por ser um meio de transporte mais prático, muitas pessoas investem em uma moto para lidar com os afazeres em sua rotina. Afinal, existem múltiplas vantagens de se ter uma motocicleta, confira abaixo. 

Você chega mais rápido ao local de destino 

Por conta de sua flexibilidade e tamanho, as motos costumam trafegar melhor em qualquer tipo de via

Você não precisa sair acelerando em todas as etapas do seu trajeto para isso. Porém, pelo fato de furar alguns bloqueios por conta de seu tamanho, a moto acaba sendo o meio de transporte ideal para evitar engarrafamentos e, assim, chegar mais rapidamente ao seu destino.  

Só tome cuidado ao longo de todo o trajeto, afinal, é um meio de transporte que deixa o condutor bem mais vulnerável do que carro, ônibus, caminhão etc. 

Mais fácil de estacionar 

Outro benefício da moto é ter mais liberdade para deixá-la em lugares menores. Existem estacionamentos próprios para as motos, mas você não precisa perder muito tempo procurando os lugares mais adequados para estacioná-la. 

Se o seu trabalho exige muita locomoção de um lugar para o outro, a moto não apenas facilita o trajeto, como permite guardá-la com mais facilidade. 

Menor custo de combustível 

Um dos maiores problemas de quem conta com o veículo para trabalhar tem a ver com os gastos de combustível. Isso se tornou ainda mais preocupante de dois anos pra cá, quando o Brasil sofreu uma alta de mais de 50% no preço do combustível na bomba do posto de gasolina. 

Nesse quesito, a moto apresenta mais uma vantagem: ela pode economizar até três vezes mais em combustível, quando comparado a um carro de passeio. Com o tanque cheio, você pode aproveitar e rodar bastante pelas cidades ou pelas estradas, sem ter que retornar ao posto com frequência

Manutenção mais barata 

Outro fator a favor da moto é o custo de sua manutenção. Por ser mais compacta e prática, suas peças costumam ser bem mais baratas que a de um carro, por exemplo. 

Dependendo do modelo da sua moto, as peças de reposição podem ser encontradas por um bom preço, facilitando a vida do mecânico que tiver que lidar com algum tipo de problema. 

Menos poluente 

A emissão de poluentes na atmosfera tornou-se uma grande preocupação para as montadoras. Por mais que modelos mais limpos tenham surgido no mercado, o carro a combustão ainda é imensa maioria nas ruas.  

Se você quer dispor de um meio de transporte menos poluente, pode contar com a moto: modelos de baixa cilindrada, por exemplo, emitem menos dióxido de carbono do que os carros de passeio. 

Consórcio: a melhor forma de comprar uma moto 

Por mais que a moto seja associada à liberdade, existem múltiplos benefícios de contar com um modelo para trabalhar. Você chega mais rápido ao seu destino, emite menos poluente e pode até mesmo estacionar com mais facilidade. 

Agora que você conhece os benefícios da moto, vale se questionar: qual a melhor forma de investir em uma? Nós temos a resposta: o consórcio! 

O consórcio é a melhor forma de planejar a compra de um bem de alto valor. Você não precisa pagar valor de entrada e, o melhor, não paga juros em suas mensalidades. 

Por mais que tenha que aguardar a contemplação para ter o bem em mãos, com o consórcio você economiza bem mais do que qualquer outra forma de pagamento.  

Para conseguir fazer o seu consórcio, o primeiro passo é realizar uma simulação de consórcio. Selecione uma administradora de confiança, que tenha autorização do Banco Central do Brasil (Bacen), como a Embracon.  

A primeira informação pedida é o valor de carta de crédito, que corresponde ao valor total da moto que deseja comprar. Depois disso, você insere a quantidade de mensalidades, e pronto, já tem o retorno do valor de mensalidade. É possível simular o valor quantas vezes for necessário, até que consiga encontrar uma parcela que esteja condizente com sua realidade financeira

Pelo processo de simulação, você já tem o retorno de quanto teria que pagar de mensalidade pela moto, com o acréscimo das taxas de consórcio. Trata-se de uma economia bem mais significativa que o financiamento, por exemplo, que, com os juros compostos, pode fazer com que um bem custe mais do que o dobro de seu valor original. 

Ao inserir seus dados pessoais, um especialista de consórcio entra em contato e tira todas as suas dúvidas. Com o contrato assinado, você entra em um grupo e precisa participar das assembleias para ser contemplado. 

É possível ser contemplado de duas formas pelo consórcio: com os sorteios ou com a oferta de um lance, que é um valor a mais que todos podem tentar, com o objetivo de antecipar a aquisição do bem. 

Se você quer economizar na compra de um veículo que vai transformar sua rotina para melhor, faça agora mesmo uma simulação de consórcio de moto e aproveite as múltiplas vantagens de uma categoria que realiza sonhos dos brasileiros há mais de 30 anos.