Faça seu procedimento estético com o consórcio de serviços

Faça seu procedimento estético com o consórcio de serviços

O brasileiro é intensamente preocupado com a sua estética e beleza. Um levantamento realizado em 2016 pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelou que 66% das pessoas acham que cuidar da beleza é uma necessidade, e não um luxo. Para quase metade das pessoas entrevistadas, usar o dinheiro para a melhora da aparência física se trata de um investimento que vale muito a pena.

Ciente desse novo cenário, as administradoras de consórcio passaram a dar a possibilidade de investir na parte estética. Com a utilização da carta de crédito, da mesma forma que se pode investir em um automóvel ou imóvel, é possível ter o consórcio como aliado para fazer qualquer tipo de procedimento estético.

Tudo isso graças à criação do consórcio de serviços, que também permite usar a carta de crédito para viagens, estudos, reforma e diferentes tipos de festa.

Mas, como é possível fazer cirurgia com o consórcio? Iremos explicar a seguir.

Consórcio para cirurgias

Com o consórcio, você pode investir em diferentes procedimentos estéticos. Você pode fazer um procedimento cirúrgico profissional, sempre levando em conta a exigência de que o médico tenha autorização da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Para isso, você pode utilizar o site da instituição para consultar se o profissional ou clínica possui esse tipo de autorização antes de fazer qualquer procedimento.

Além das cirurgias, é possível realizar outros procedimentos que levem em consideração a sua estética, como tratamentos ortodônticos, cirurgias plásticas, rinoplastia, cirurgia bariátrica, entre muitos outros.

Porém, antes de tomar a decisão de prosseguir com uma cirurgia estética, consulte o histórico do profissional e da clínica. Ao selecionar qual deseja, converse com eles para entender o valor necessário para o procedimento que deseja. Ao ter uma ideia do valor necessário, você já pode realizar o processo de simulação de consórcio, que iremos detalhar a seguir.

Como fazer um consórcio de serviços?

O consórcio de serviços é uma modalidade que permite utilizar a carta de crédito para a realização de serviços - em vez da compra de um bem em específico, como acontece em sua modalidade tradicional.

Apesar da diferença, a mecânica de contratação, forma de pagamento e contemplação acontece da mesma forma.

A primeira etapa é fazer uma simulação do serviço que deseja adquirir. As cartas de crédito de consórcio de serviços vão de R$ 15 mil a R$ 30 mil. Este valor pode ser utilizado para o pagamento parcial ou integral do seu procedimento estético.

Após definir o valor necessário para a sua cirurgia, o próximo passo é definir a quantidade de mensalidades. Como o simulador é um meio dinâmico de identificar o valor da sua mensalidade, você pode testar quantas vezes quiser. O importante é que você identifique uma parcela que esteja de acordo com os seus rendimentos mensais. Nenhuma administradora permite que a parcela tenha um valor 30% superior aos seus rendimentos mensais, para evitar casos de inadimplência.

Depois disso, um especialista de consórcio entra em contato para tirar todas as dúvidas sobre o funcionamento da modalidade e entrega o contrato de adesão. Ao assinar, você se torna um consorciado e precisa se comprometer com o pagamento das parcelas. A administradora tem até 90 dias para inseri-lo em um grupo, que reúne outros consorciados com interesses parecidos com o seu.

Como funciona a contemplação do consórcio de serviços

Nos grupos de consórcio mensalmente acontecem as assembleias, que permitem as contemplações. Você pode ser contemplado tanto por sorteio como pela oferta de um lance.

Todos os integrantes que pagam corretamente suas mensalidades podem ser contemplados por meio do sorteio. Por essa mecânica, a administradora conta com a Loteria Federal.  

Se você quiser antecipar a sua aquisição da carta de crédito, a única forma é tentar o lance. O lance é um valor a mais que cada consorciado pode ofertar em uma assembleia. Este valor deve ser registrado na Área de Clientes antes da assembleia. Pelas regras gerais, o maior valor de lance define o contemplado.

Caso você tenha feito uma oferta, mas outro consorciado tenha sido contemplado, sem problemas: você pode juntar um valor ainda maior e tentar nos meses seguintes. Vale lembrar que, para dar o lance, é necessário ter pelo menos 10% do total da carta de crédito.  

Seja por lance ou por sorteio, o próximo passo antes de ser contemplado é passar pela análise de crédito da administradora.  

Nesse processo, a administradora analisa seu histórico de pagamento, checa todos os seus dados pessoais e faz uma consulta nos órgãos de proteção ao crédito. Caso você seja reprovado, deve tentar a contemplação nos meses seguintes. Mas, se for aprovado, finalmente tem acesso à carta de crédito para realizar o seu procedimento estético.

Como usar a carta de crédito para procedimentos estéticos

Com a carta de crédito liberada, o próximo passo é escolher o cirurgião ou clínica responsável pela estética e indicar à administradora, para que ela faça a transferência do valor integral.

A carta de crédito tem poder de compra à vista, o que dá uma boa margem de negociação ao fechar o valor com a clínica responsável. Aproveite para pesquisar, verificar os profissionais certificados e fechar com o profissional que irá atender ao que você realmente precisa.

Conte com o consórcio para fazer o seu procedimento estético. Faça uma simulação de consórcio de serviços e aproveite as vantagens de uma modalidade flexível e que pode realizar os seus sonhos.

Simulação