Consórcio para comprar moto

Consórcio para comprar moto

Muitas pessoas pretendem comprar sua moto, mas acabam não conseguindo realizar esse sonho, pois não conseguem economizar o dinheiro suficiente para comprar a motocicleta a curto prazo. Essas pessoas certamente não conhecem as vantagens de aderir a um consórcio para comprar motos.

O consórcio é um método de compra criado no Brasil na década de 1960 e que se tornou uma das melhores opções para o sucesso de pessoas físicas ou jurídicas. O consórcio promove a compra de produtos usados ​​ou novos e serviços, e você ainda pode ajustar o parcelamento de acordo com suas condições de pagamento.

O que é o consórcio para comprar moto?

No consórcio, é preciso fazer uma simulação preliminar para saber o valor que você precisa para comprar sua moto à vista. Com base neste valor, a administradora do consórcio irá notificá-lo sobre o valor do parcelamento e a data de vencimento que você deve pagar.

Analisando suas possibilidades e garantindo o parcelamento, você terá a grande oportunidade de assinar um contrato de consórcio. É importante lembrar que você não comprará o item imediatamente, como por exemplo, por meio de um empréstimo. Na verdade, essa é uma das maiores diferenças entre os dois métodos de compra.

Como funciona o consórcio para comprar moto

No fundo, é como se você tivesse acumulado o valor de comprar uma moto no futuro, fazendo todos os planos para aquele momento especial. Em um consórcio, o grupo é formado por pessoas (físicas e jurídicas) que desejam fazer aquisições semelhantes - seja pelo valor ou pelo tipo de mercadoria selecionada.

Como todo consórcio legal, o consórcio de motos também deve ser administrado por empresa fiscalizada e homologada pelo Banco Central. Desta forma, o sistema garante um método de compra que entrega toda a segurança necessária ao consumidor.

A administradora é responsável por organizar o grupo para formar uma caixa contendo os valores de parcelamento do consórcio. O saldo em caixa é usado para pagar a carta de crédito, e o participante pode usar a carta de crédito para comprar o seu bem ou serviço desejado.

Este documento (carta de crédito) indicará aos vendedores de motos que você tem uma cota de consórcio e que pode usá-la para comprar sua moto desejada desde que atenda ao valor do benefício.

No grupo, todos os meses, um integrante tem a oportunidade de comprar uma moto com o consórcio antes do término do período do contrato. Dessa forma, aos poucos, os participantes vão sendo contemplados, até que todos possam comprar a moto com que sonham.

Quais são as vantagens do consórcio para comprar motos?

Sem juros

A administradora não cobra juros. Tudo o que existe no consórcio é a cobrança de taxas de administração, pois há muito trabalho para administrar os recursos dos participantes. O maior benefício disso é o custo final, pois comparado ao financiamento, o custo é bem menor.

Poder de negociação

Assim que o participante recebe a carta de crédito, ele detém o valor total do plano adquirido. De modo geral, os consumidores que podem pagar por bens ou serviços com antecedência têm mais chance de negociar e obter um grande desconto.

Mais segurança

Não é fácil economizar dinheiro para comprar algo. Eventos inesperados acontecem, o que pode atrasar o seu plano de compra de moto. Nesse sentido, o consórcio oferece grande segurança, pois é possível planejar e efetivamente finalizar a compra da moto.

A ferramenta consiste em escolher uma carta de crédito, definir o prazo que deseja adquirir e parcelar. No final do período, com a carta de crédito, você pode comprar a motocicleta à vista, ou seja, não precisa adiar a compra.

Melhor prazo de pagamento

Como o planejamento é fundamental, considerar um prazo de parcelamento razoável sem comprometer o orçamento mensal é a opção mais viável para a compra de uma moto.

Faça sua simulação e compre sua moto com o consórcio!

Simulação