Compre seu caminhão com o consórcio de pesados

Compre seu caminhão com o consórcio de pesados

Para quem não tem o valor do pagamento à vista ou não quer pagar os juros altos, comprar caminhões com consórcio pode ser uma opção interessante. Entenda quais são as primeiras etapas de uma compra em consórcio e se essa é a melhor escolha para o seu negócio.

O que é e como funciona o consórcio?

O consórcio é um investimento de pessoas que desejam comprar bens ou serviços determinados. Nele, várias pessoas se reúnem para atingir um objetivo comum.  

Todos os meses, todos os participantes contribuirão com uma quantia para arrecadar fundos suficientes para todos concluírem seu objetivo. A cada mês, um ou mais membros do consórcio podem obter uma carta de crédito correspondente ao valor necessário para adquirir seu bem ou serviço.

Essa contemplação é feita por sorteio ou lance. O grupo de consórcio é mantido e gerenciado pela administradora. Ela é responsável pela elaboração de contratos, arrecadação de prestações mensais, agendamento e realização de reuniões. Portanto, é muito importante durante todo o processo.

O consórcio de caminhões segue as regras listadas acima. Ou seja, várias pessoas que planejam comprar veículos pesados ​​vão se reunir para planejar essa compra futura.  

Qual caminhão escolher?

Atualmente, existem muitos tipos de caminhões no mercado para escolher, cada um deles é direcionado para um caminho ou carga específica. Em outras palavras, alguns são mais adequados para as cidades vizinhas e alguns são mais adequados para viagens de longas distância.  

Em primeiro lugar, é importante enfatizar que entender as necessidades logísticas da sua empresa ou do seu negócio é essencial para comprar o tipo certo de caminhão e garantir um transporte seguro e eficiente.  

Em última análise, o resultado de uma escolha sábia é evitar o desperdício de capacidade ou sobrecarregar o caminhão. Ainda sob o mesmo ponto de vista, é importante realizar uma análise para determinar se o modelo do veículo é adequado para o trajeto da carga. Afinal, a maioria dos caminhões estão proibidos de circular nas proximidades dos grandes centros e, quando realmente são permitidos, precisam de autorização especial da prefeitura.

Quais são as vantagens de contratar um consórcio de caminhões?

Isenção de entrada

Ao contrário da maioria dos financiamentos no mercado financeiro, o consórcio de caminhões não exige taxas de entrada ou de filiação.  

A única condição de contratação é que os consorciados paguem as parcelas mensais em dia e de acordo com os termos do contrato.  

Sem juros

No consórcio, não há taxa de juros! O único custo adicional a suportar pelos associados é a taxa de administração do consórcio. Quer uma vantagem maior do que essa?  

Prestações que cabem no seu bolso

Conforme mencionado anteriormente, considerando a isenção de despesas financeiras, o consórcio é uma forma de aplicação econômica. Essa realidade impacta positivamente no parcelamento, por exemplo, o parcelamento é mais barato do que o parcelamento bancário.

Longo prazo

Além disso, você conta com um prazo de pagamento bastante flexível, pois os administradores costumam facilitar a liquidação e parcelar o pagamento em vários meses.

Desta forma, os membros do consórcio podem realizar o seu sonho de adquirir uma propriedade sem ter que fazer grandes sacrifícios todos os meses.

Poder de compra à vista

Embora o pagamento de todo o consórcio seja parcelado, as mercadorias são todas à vista no momento do recebimento, e a compra pode ser negociada, e naturalmente haverá um desconto maior.

Disciplina financeira

O consórcio de caminhões é a forma ideal para os profissionais que não estão habituados a poupar dinheiro e muitas vezes gastam mais. Isso porque a existência de compromissos mensais cria disciplina financeira e permite mudanças de atitudes quando há dinheiro envolvido.

Valor de crédito atualizado

Como o consórcio costuma durar muito tempo, existe a possibilidade de valorização do veículo, resultando em quantidade insuficiente de bens adquiridos. Pensando em solucionar esses problemas, o administrador passou a atualizar o valor da carta de crédito a cada ano, com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Porém, é interessante ressaltar que as atualizações são refletidas em parcelas, visto que aumentam proporcionalmente para garantir que todos os clientes possam adquirir os produtos do contrato.

Conheça as condições de consórcio oferecidas pela Embracon. Aproveite os melhores preços e compre seu caminhão com o consórcio!

Simulação
chat Eva