Como o consórcio pode te ajudar na hora de abrir seu negócio?

Como o consórcio pode te ajudar na hora de abrir seu negócio?

Ter um negócio próprio é o sonho de muitos brasileiros atualmente, prova disso é o imenso aumento de pessoas que se declararam autônomas nos últimos anos. As áreas profissionais dessas pessoas empreendedoras são as mais variadas possíveis, e para cada uma das pessoas que desejam investir em um empreendimento existe uma saída que pode ser muito vantajosa, o consórcio para ajudar a abrir empresa.

Saiba mais sobre como o consórcio para abrir empresa funciona e quais são as possibilidades desse planejamento de negócios.

Como o consórcio ajuda na abertura da sua empresa?

Da mesma forma que a maioria dos planejamentos financeiros dessa espécie, o consórcio funciona com base em uma carta de crédito que precisa ser pré-estabelecida no início do processo.

Consórcio para pequenas empresas saírem do aluguel

O aluguel é um peso significativo que a pequena empresa carrega e que pode ser eliminado pelo consórcio. A partir de um investimento mensal, que seja compatível com o caixa que o negócio gera, você pode adquirir um imóvel próprio, eliminando aquele custo fixo da locação, que não contribui em nada com a saúde financeira do empreendimento.

Ainda é válido ressaltar que, a partir do momento em que o imóvel for adquirido, aquele valor que era pago pelo aluguel vai ser útil na hora de pagar as parcelas do consórcio. Sendo assim, um recurso que se destinava ao proprietário do imóvel, que antes era alugado, passará a custear um patrimônio próprio da empresa, melhorando a saúde financeira do negócio.

Consórcio para aumentar o espaço

Outra grande questão que uma pequena empresa enfrenta é a dificuldade de expansão, em decorrência da restrição de espaço. Resumindo, da mesma maneira que o consórcio serve para livrar a empresa do aluguel, ele também pode servir para a aquisição de um imóvel maior, que permita o crescimento do negócio.

Desse modo, de forma planejada e a partir de uma cuidadosa pesquisa no mercado imobiliário, você poderá definir o imóvel perfeito para o seu negócio, fazendo o investimento na medida das suas possibilidades.

Consórcio para construções e reformas

Além da aquisição de imóveis prontos, o consórcio também pode gerar o valor necessário à construção de novas edificações ou mesmo para reformas. Ou seja, a pequena empresa pode projetar os espaços mais adequados para o perfil do empreendimento.

Nesse quesito, além de servir para custear o projeto arquitetônico e a própria obra, o consórcio também pode pagar o projeto e a execução da decoração e até a aquisição do mobiliário, desde que seja a modalidade adequada para isso, nesse caso, o consórcio de serviços.

Consórcio para a compra de veículos

Na maioria dos casos, o sucesso de uma empresa está estritamente vinculado à qualidade da frota que ela possui. De forma resumida, isso significa que se o negócio não possui um número de veículos suficiente para atender às demandas que gera ou se não consegue substituí-los periodicamente, a fim de garantir que a frota permaneça atualizada e em boas condições para utilização, é possível que o empreendimento perca a produtividade.

O consórcio permite eliminar esse problema. Com a previsão de investimentos compatíveis com a pequena empresa, as aquisições dos veículos podem ser feitas de forma programada, permitindo que a frota seja renovada periodicamente e ampliada na medida da necessidade.

Consórcio para a compra de máquinas e de equipamentos

Manter a competitividade diante da concorrência cada vez mais automatizada e que cresce continuamente é um dos maiores desafios que a pequena empresa tem que enfrentar.

Nesse embate, é preciso investir em máquinas mais modernas e em equipamentos mais eficientes, que permitam aumentar a produtividade e melhorar a qualidade dos produtos ou dos serviços prestados.

Como a capacidade de investimento dos pequenos empreendedores é limitada, para a maioria, esse pode ser um obstáculo. Em alguns casos, a dificuldade para fazer novas compras condena o empreendimento a se manter em patamares abaixo daqueles que o mercado permitiria alcançar.

Felizmente, o consórcio para pequenas empresas também pode servir para atender as mais variadas necessidades nas aquisições de novas máquinas e de equipamentos que permitam modernizar o negócio.

Dessa forma, além de enfrentar a concorrência, o aumento da produtividade e a melhora na qualidade dos produtos ou dos serviços prestados ainda geram um diferencial competitivo, que levará o empreendimento aos patamares desejados.

Planejamento com consórcio

Se você preza pela organização financeira, o consórcio é uma boa alternativa, pois é uma forma de poupança programada, com a qual é possível adquirir bens. Caso opte por ter um restaurante, por exemplo, o consórcio de imóveis pode ser usado para você comprar o seu estabelecimento comercial. Desse modo, você fica livre do pagamento de aluguéis.  

Quer fazer um consórcio? Faça uma simulação!
Simulação Consórcio