Dicas dos melhores carros até 60 mil Reais

Dicas dos melhores carros até 60 mil Reais

Você está procurando um carro com menos de 60 mil? Então você veio ao lugar certo! Comprar um carro novo hoje em dia não é para todos. Os carros estão cada vez mais caros, apesar da variedade de modelos.

A boa notícia é que você pode encontrar alguns carros excelentes na faixa de preço intermediária. Então, hoje estamos lidando com carros até 60 mil.

Encontramos carros até 60 mil, alguns mais robustos com poucos anos de rodagem, e incluímos até mesmo um importado que dificilmente não irá agradar. Em resumo, tem para todos os gostos.

Vamos conferir?

Melhores carros até 60 mil

Nissan Versa

Primeiro, temos o Nissan Versa. Apesar de seu design controverso, oferece muita confiabilidade. Você encontra o modelo 2018 na versão SL, que é mais completa nessa faixa de preço. É completo, econômico e não vai incomodar você.

Renault Fluence

O Renault Fluence é mais uma excelente opção. Você consegue encontrar a versão até 2017 com câmbio CVT. Ele é completo, tem design agradável, ótimo desempenho e também conforto.

Volkswagen Polo

O Polo é um carro que você pode encontrar usado até 60 mil na versão mais básica. Mas não deixa de ser uma boa opção. É definitivamente um veículo seguro e confiável.

Ford Ecosport

O Ecosport vendeu muito e por isso é fácil encontrar peças. Além do mais esse SUV é bem confiável.

Honda Fit G3

Para fechar a lista, escolhemos o Honda Fit de terceira geração. Você ainda pode encontrar o primeiro ano desta versão. Este é outro carro com muita confiabilidade mecânica, espaço interno muito bom e desempenho satisfatório.

Vantagens de comprar carro usado

Você sabe quais são as vantagens de comprar um carro usado? Apesar de muitos acharem que a compra de um seminovo é arriscada, o mercado de usados traz boas oportunidades para quem deseja adquirir um veículo.

Justamente por isso, aliás, é que o mercado de usados no Brasil vem crescendo cada vez mais. Veja as vantagens de comprar carro usado de até 60 mil.

Valorização

Sim, você leu corretamente. De acordo com o mercado, inegavelmente, o mercado para comprar carros até 60 mil usados e seminovos está valorizando os veículos em 2022.

Para ilustrar, se você comprar hoje um zero quilômetro, basta sair com ele na porta da concessionária que o veículo já estará valendo 15% menos. Ao passo que, atualmente, os usados, em média, valorizaram 17% entre 2020 e 2021 e os seminovos em mais de 22%.

Mesmo com essa valorização para a revenda, a compra pode ser mais vantajosa financeiramente que em um carro zero.

Disponibilidade

Em seguida, temos que falar sobre a disponibilidade de veículos à venda. Como dissemos, a indústria automotiva no Brasil está passando por desafios e, hoje, faltam carros novos nas concessionárias.

Isso também acontece com veículos usados e seminovos, mas em menor escala. Fato é que comprar carros usados em todo o Brasil é uma opção que, geralmente, oferece maior disponibilidade de escolha.

Custos com documentação

Emplacamento, licenciamento e inúmeras outras taxas são custos que você, ao comprar carros usados em 2022, vai sentir menos no bolso em relação a um novo. Por exemplo, a taxa de transferência de propriedade de veículos realizada pelo Detran-MG custa R$233,74 neste ano.

Contudo, fique de olho para não cair em armadilhas. Nessa hora, é importante ter onde comprar, não só com o melhor preço, mas também com confiança e estrutura para que a sua documentação e as vistorias necessárias sejam resolvidas sem dor de cabeça.

Seguro mais barato

Por fim, ainda falando em economia, um fato que favorece a compra de um carro usado é que ele tem menos valor na hora de comprar um seguro. Na verdade, sejam seguradoras ou cooperativas, as apólices de carros até 60 mil usados ​​são mais baratas do que os carros novos, mesmo com variáveis ​​como o perfil dos motoristas.

Conquiste sua carta de crédito de 60 mil para comprar um carro

Os sistemas de consórcios são uma modalidade muito popular para quem quer adquirir um veículo sem burocracia, sem juros e sem entrada. Segundo a Associação Brasileira de Administradores de Consórcios (ABAC), trata-se da “arte de poupar em grupo”, já que é uma união de pessoas em que todos contribuem mensalmente para uma grande poupança e o “fundo comum” é utilizado por todos os participantes do grupo para a aquisição do bem ou serviço desejado, em ordem definida por sorteio e lance.

Ao ser contemplado, você recebe uma carta de crédito para a compra do bem desejado.

Faça a simulação com a Embracon e confira!

chat Eva