Comece 2022 com um carro novo

Comece 2022 com um carro novo

Desde 2020, muitas indústrias foram afetadas pela pandemia em ritmo acelerado, afetando diretamente a situação econômica. A forma de pensar das pessoas, principalmente a forma de consumo, tem passado por grandes mudanças, o que também se reflete no mercado automobilístico.

Se você deseja começar 2022 com seu carro novo, é preciso saber como estará este mercado durante os próximos meses. Continue acompanhando este artigo e saiba tudo.

Quais carros devem ser os mais vendidos de 2022?

Quando falamos dos carros mais vendidos no Brasil, temos que pensar nos carros por categoria. Claro, dependendo da categoria, os carros mudaram e você nem sempre encontrará uma lista exata de todos os veículos. Esta lista irá variar de acordo com a categoria pesquisada. Vamos começar nossa lista separando os carros de 2022 da categoria hatch e sedan.

Hatches

Comecemos com a lista dos carros mais vendidos em 2022, começando pela categoria mais básica e mais facilmente aceita, a saber, hatches compactos. Os seguintes veículos estão incluídos nesta lista:

  • Chevrolet Onix 2022;
  • Hyundai HB20;
  • VW Gol;
  • Fiat Argo.

Todos esses veículos mencionados acima são os mais vendidos. Isso ocorre porque eles são os carros mais econômicos em termos de combustível e manutenção em 2022.

Todos estes são acessíveis e ainda estão intactos. Eles são uma ótima opção para a vida cotidiana.

Eles também estão na lista dos carros mais vendidos do país. Todos os critérios da lista são: tecnologia moderna, amplos, confortáveis, e possuem equipamentos únicos e muito avançados. eles são:

  • Chevrolet Onix Plus;
  • VW Voyage;
  • Hyundai HB20s;
  • VW Virtus.

Sedans

Mas e você que gosta de espaço interno? Há um carro para você nesta lista de carros mais vendidos de 2022? Sim, os sedans. E só existem modelos top nesta lista, não é à toa que são os mais vendidos. Eles têm tudo o que você procura: conforto, espaço, beleza e praticidade:

  • Toyota Corolla;
  • Honda Civic;
  • VW Jetta;
  • Chevrolet Cruze

Consórcio como alternativa ao financiamento de veículos  

Para quem não gosta dos juros altos que existem para financiar, a alternativa atual para ganhar muito espaço são os consórcios.  

Seu modo de operação é ligeiramente diferente do modo de operação tradicional, principalmente formando um grupo para auxiliar os consumidores participantes na compra de bens ou serviços.

O método é autofinanciável. Ou seja, você também vai parcelar, mas sem juros. O consórcio obtém receita com taxas de administração e agrega valor com base no preço do veículo. Com o acúmulo de dinheiro, os participantes do consórcio têm a oportunidade de comprar um carro por meio da carta de crédito, que é obtida por sorteio ou lance. Portanto, a maior vantagem é a redução de custos (pois o valor da sua parcela não renderá juros).

Por outro lado, devido ao sorteio, pode demorar muito para você estacionar o seu veículo na garagem.  

Faça agora sua simulação e comece 2022 com seu carro novo!

Simulação