Comprar uma casa na praia à vista

Comprar uma casa na praia à vista

Comprar uma casa na praia com o consórcio é uma excelente opção para adquirir o primeiro imóvel ou ampliar o patrimônio sem enfrentar a burocracia dos empréstimos. Mesmo assim, muitas pessoas ainda não têm certeza de como esse investimento funciona e têm dúvidas sobre ele - especialmente se o consórcio de para comprar casa na praia vale a pena.  

Neste artigo, explicaremos como funciona esse consórcio, quais são suas vantagens e desvantagens e se esse investimento é realmente uma boa escolha. Continue lendo para saber mais sobre o assunto e tomar a melhor decisão para seu bolso e futuro!

Como funciona o consórcio para comprar casa na praia à vista?

O consórcio imobiliário é um serviço muito simples prestado por gestores, em que se reúne um grupo de pessoas com interesses em comuns, neste caso, para obter bens. Esses membros prometem pagar uma quantia pré-especificada em parcelas mensais, formando uma espécie de fundo.  

Em seguida, é realizado sorteios para que os associados possam obter uma carta de crédito que poderá ser usada para a compra de um imóvel. Além do sorteio, a carta de crédito também pode ser obtida por meio de lances, que é uma espécie de leilão.  

O que escolher: casa ou apartamento na praia?

Assim como quando as pessoas se mudarem e se perguntarem se querem morar em uma casa ou apartamento, você precisa se lembrar que tipo de propriedade deseja comprar. Lembre-se de que existem diferentes origens na compra de uma casa de praia.  

Por exemplo, ao escolher uma casa, você pode encontrar alguns desafios na manutenção de um imóvel: é necessário visitá-la com mais frequência e tomar alguns cuidados adicionais em termos de segurança.  

Por outro lado, por exemplo, devido à estrutura do apartamento, o apartamento parece mais fácil de manter. No entanto, você deve se lembrar que você deve pagar todas essas despesas mensalmente, incluindo detalhes como concierge, segurança, limpeza, etc.

Quanto custa uma casa na praia à vista?

Para tomar essa decisão, a primeira coisa que você precisa saber é o custo. É importante decidir quanto você está procurando investir para entender o tipo de propriedade que está procurando. Ao fazer uma avaliação, você também deve considerar o tamanho da casa, o número de cômodos e, principalmente, a localização da casa.

Quais os custos extra?

Não se esqueça que além da mensalidade, a casa de praia também envolve custos de aquisição. Ao comprar este imóvel, é necessário considerar impostos como o Imposto de Transferência de Imóveis (ITBI), taxas notariais, imóveis urbanos e IPTU (IPTU) após a entrega das chaves.

Além disso, despesas mensais da casa na praia, como apartamento (se for apartamento), limpeza, despesas de viagem, etc.

Consórcio para comprar casa na praia: quais as vantagens?

Um dos benefícios mais atraentes dos consórcios imobiliários é que esse modelo não cobra juros. A taxa de administração refere-se apenas às taxas cobradas pela administradora do consórcio pela administração de partes relacionadas, cartas de crédito, saques, etc. Desta forma, o preço final do imóvel será inferior ao preço com o financiamento tradicional.

Por meio de prazos e opções de planejamento, o cliente tem maior agilidade no pagamento de mensalidades e pode se organizar de acordo com seu próprio orçamento.  

Depois de obter a carta de crédito, você pode comprar um imóvel para fins comerciais ou residenciais, adquirir terrenos ou apartamentos.  

Utilizar carta de crédito para compra de um casa na praia à vista  

Uma carta de crédito imobiliária é o valor necessário para comprar um imóvel. Para obter uma carta de crédito, você precisa seguir alguns procedimentos. A partir do momento que você escolhe o consórcio, você determina esse valor. A administradora então abre um grupo com interesses comuns.  

Feito isso, os participantes passaram a parcelar no prazo estipulado em contrato. A administradora passa a cuidar do dinheiro e das assembleias. Portanto, uma pessoa é sorteada e recebe uma carta de crédito. Após a obtenção dos bens, os consorciados continuarão a efetuar o pagamento em prestações até que acabe o prazo definido.

Para quem deseja tentar antecipar a contemplação, existe a possibilidade de lance. A utilização da carta de crédito imobiliário é muito semelhante ao pagamento à vista, o que garante seu poder de negociação, pois o vendedor sabe o valor do produto que receberá.

Como contratar um consórcio para comprar uma casa na praia?

No caso de consórcio para comprar uma casa na praia à vista, procure por administradoras habilitadas a prestar esse serviço, no caso, órgão autorizado pelo Banco Central (BC), responsável pela fiscalização das administradoras de consórcio.  

Ao escolher o gerenciamento de uma administradora de consórcio, preste atenção à sua reputação e sua posição na classificação de reclamações do Banco Central. Essas informações podem ser encontradas na Internet e servirão de parâmetro para a escolha de uma empresa que pode ajudá-lo a prestar serviços de qualidade e proporcionar a melhor experiência durante o recrutamento.  

Quer tirar todas as suas dúvidas sobre a carta de crédito imobiliária? A Embracon é uma empresa com mais de 30 anos de história no mercado, especialmente no segmento de consórcios brasileiros. Estamos sempre prontos para ajudar você!

Simulação
chat Eva