Conheça as sete melhores praias de Ilhabela

Conheça as sete melhores praias de Ilhabela

O estado de São Paulo tem belíssimas opções de praias, mas existe um lugar em especial que vale muito a pena ser conhecido: Ilhabela. Há cerca de quatro horas da cidade de São Paulo, a região se destaca não apenas pela beleza das praias, mas também por ter diversos pontos de ecoturismo, cachoeiras e mergulho, além de estar em uma região no meio da mata Atlântica.

Para quem quer conhecer a cidade, é importante saber que, além da viagem de carro (cerca de 130 quilômetros de distância de São Paulo), é necessário pegar a balsa. Esse trecho da viagem, pode aumentar o percurso em um pouco mais de uma hora, dependendo da época, dia e horário que você viajar. Mas pode ter certeza, vale cada minuto de espera. Confira a seguir as melhores praias para você conhecer:

   1. Ilha das Cabras

Das praias mais próximas do centro, uma das mais visitadas pelos turistas é a Ilha das Cabras. Essa parte da ilha é um tesouro para quem gosta de praticar mergulho e um dos pontos mais famosos no Brasil para quem quer fazer o seu batismo (como é chamado o primeiro mergulho com oxigênio). Lá é possível ver peixes de diversas espécies, cavalos marinhos, estrelas do mar e tudo isso em uma água limpa e transparente. A região também tem bastante infraestrutura de comércio, restaurantes e passeios de barco, ótima oportunidade para passar o dia com a família.

   2. Praia do Bonete

Muitos rankings pelo país e pelo mundo já decretaram a Praia do Bonete como uma das mais lindas do país. Com mar agitado e areia clara, ela fica na face Sul da ilha. Além de todas as vantagens de ser uma praia bem deserta, ela também é ideal para quem ama surfar. Porém, o acesso dela não é tão fácil, existem duas opções e nenhuma delas é de carro: por uma trilha de doze quilômetros de distância (que pode levar mais de cinco horas de caminhada), ou via barco. Separe para visitar essa praia com tempo, pois vale muito a pena!

   3. Praia da Siriúba

Esse é um dos lugares favoritos para quem ama kitesurfe nos dias de vento e um destino ótimo para quem quer ficar longe do agito e prefere mais sossego. Situada entre as praias do Viana e Praia do Sino, o local conta com uma infraestrutura incrível. Com serviços de praia, alta gastronomia e restaurantes e quiosques, a Praia da Siriúba também tem uma linda Capela, datada de 1931, que tem acesso via a uma trilha sobre as pedras.

   4. Praia de Castelhanos

Ao leste da ilha, há 22 quilômetros do centro, existe uma praia que até pouco tempo era pouco explorada: a Praia de Castelhanos. Com mais de um quilômetro de extensão (uma das maiores da ilha), assim como outras praias da Ilhabela, ela atrai principalmente turistas. Quando você estiver por lá, não deixe de ir conhecer a Cachoeira do Gato, uma das maiores da região com oitenta metros de altura. Uma visão impressionante.

   5. Praia do Jabaquara

Com certeza uma das praias mais paradisíacas e incríveis da Ilhabela, porém com difícil acesso. Para chegar lá do Centro é necessário fazer uma longa trilha entre uma estrada de terra, ideal para carros mais altos. Também é possível o acesso de barco.  Essa praia é famosa por uma piscina natural de água doce e límpida no meio das pedras, separada do oceano por uma faixa de areia. Não se esqueça sempre de usar repelente, especialmente nessa praia, porque ela é cheia de borrachudos.

   6. Praia da Feiticeira

Essa é uma das praias mais centrais da Ilha, pertinho da balsa. Com um mar límpido e cristalino, aqui também é um ponto famoso para mergulhadores que gostam de admirar a vida marinha. Durante a baixa temporada, ela costuma ficar praticamente deserta, mas cuidado! Na alta temporada é uma das praias mais concorridas da região justamente por causa da sua localização tão estratégica na ilha.

   7. Prainha (Praia do Julião)

Mesmo pouco conhecida por turistas você deve colocar ela no roteiro, é a praia mais escondida em Ilhabela, o que a faz mais deserta e exclusiva também. Fica entre as praias da Feiticeira e a Praia Grande.Com um mar mais calmo, é a praia ideal para levar toda a família para um dia de diversão, incluindo crianças. Além disso, na prainha também é possível encontrar piscinas naturais, muito procuradas para praticar mergulho com snorkel. Não deixe de guardar um tempo para ela.

Agora que você sabe tudo sobre como aproveitar melhor o verão conhecendo uma das cidades mais bonitas do Brasil, que tal tentar realizar esse sonho? A Embracon pode te ajudar na missão de passar férias inesquecíveis tanto no Brasil quanto no exterior.

Faça uma simulação com a gente e descubra todas as opções que temos para realizar esse e muitos outros desejos.
Simulação Consórcio Viagem
chat Eva