Veja 4 dicas essenciais para o seu casamento na praia ser incrível

Veja 4 dicas essenciais para o seu casamento na praia ser incrível

Chegou o grande momento de dizer “sim”, e não há ambiente mais belo do que à beira-mar. No entanto, para o seu casamento na praia sair perfeito, é preciso ter atenção a diversos fatores. Como a cerimônia é um pouco diferente da tradicional— na igreja ou no cartório —, ela também tem preocupações diferentes, que pedem um olhar diferenciado.

Para evitar problemas, confira estas 4 dicas para o seu casamento na praia ser incrível. Boa leitura!

Leia mais: Saiba como funciona o Consórcio de Casamento.

1. Pesquise sobre o clima local

Após escolher a cidade e a praia, verifique qual é a época menos chuvosa na região, pois chuva e casamento na praia não combinam. Além disso, algumas regiões do caribe, por exemplo, apresentam incidências de tornados, o que pode ser muito perigoso.

No entanto, é importante estar preparado para qualquer imprevisto relacionado ao tempo. Por isso, tenha uma área coberta para abrigar os convidados em caso de chuva ou de sol muito forte. Por fim, caso realize a cerimônia em uma praia pública, evite a alta temporada, por causa de transtornos como estradas e praias cheias.

Saiba mais: Cerimônia e festa de casamento: juntos ou separados?

2. Tenha autorização da prefeitura

Após escolhido o local, veja com a prefeitura todos os detalhes para a realização da cerimônia, como a partir de que horas se deve começar montar a infraestrutura do local, como mesas, cadeiras, decoração etc. Além disso, é preciso ter uma autorização das autoridades para realizar a cerimônia em um local público.

Descubra quais são as 5 coisas que não podem faltar no seu casamento!

3. Fique atento a infraestrutura

Nesse aspecto, há alguns cuidados especiais para evitar transtornos maiores. Por exemplo, será necessário o aluguel de geradores para a iluminação e equipamentos de som.

Além disso, é preciso evitar que as cadeiras e as mesas afundem na areia. Para isso, opte pelo conjunto com pés mais largos ou por um tablado de madeira. Se o casamento for feito ao entardecer, antecipe maneiras de evitar os mosquitos e pernilongos. Uma boa dica nessa hora é distribuir repelentes para os convidados e colocar citronela nas velas e tochas para afastar os insetos.

Leia também: Qual é a melhor data para casar e como escolher?

4. Avise com antecedência

A não ser que você e seus convidados morem na cidade em que será realizada a cerimônia, é bem provável que todos terão que realizar um grande percurso para chegar ao evento, o que acarreta em ter que pedir folga de trabalho, se preparar para a viagem, hospedagem, etc.

Para que todos possam se programar e evitar imprevistos, é imprescindível avisar os convidados com bastante antecedência, uns seis meses antes, por exemplo.

Uma boa dica é ajuda-lo com a hospedagem, enviando, junto ao convite, algumas opções de hotéis.

Realizar um casamento na praia é, de fato, um sonho se tornando realidade, mas para que esse dia seja perfeito é preciso ter cuidados especiais. Ficando atento a essas particularidades da celebração é possível evitar problemas, como estrutura inadequada para a ocasião, desistência de convidados ou problemas da natureza, como chuva e insetos.

Com isso, sua festa será um momento inesquecível e alegre, para que você e seu futuro cônjuge possam ir felizes para a lua de mel.

Faça uma simulação de Consórcio de Serviços e planeje a sua festa de casamento!
Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.
chat Eva