Saiba como planejar uma lua de mel dos sonhos

Saiba como planejar uma lua de mel dos sonhos

Saber como planejar uma lua de mel dos sonhos é essencial, afinal, é o momento que se inicia a vida do casal. Torná-lo inesquecível é uma ótima maneira de começar essa nova fase com o pé direito!

Para que tudo aconteça dentro das expectativas, é importante fazer um planejamento coeso. É preciso estar por dentro de cada detalhe e trabalhar sempre dentro da realidade do casal.

Para ajudar você nessa empreitada, apresentamos algumas dicas de como planejar uma lua de mel maravilhosa. Continue a leitura deste post e saiba mais sobre o assunto!

Defina um orçamento

Para todo planejamento precisa existir um orçamento, até para a lua de mel. Você não pode correr o risco de tomar decisões por pura emoção e ficar, literalmente, no meio do caminho.

Assim, antes de qualquer atitude prática, é preciso fazer uma análise sobre o seu capital — o seu poderio financeiro. Faça uma estimativa do quanto pretende gastar e de qual é o valor real do seu capital. Para ser mais preciso, realize projeções sobre diferentes cenários, ou seja, estude diferentes perspectivas.

Monte a programação

Com a confirmação do orçamento, é hora de iniciar a montagem da programação. Aqui é o momento que você escolhe a data, o horário, o destino onde viajar, se ocorrerão mini viagens dentro da lua de mel etc.

Além disso, questões como o nome da empresa de viagens e o tipo de hotel também precisam constar nessa programação.

Realize as escolhas a dois

Todo mundo gosta de surpresas, mas quando se trata de um evento único e especial, como a lua de mel, não vale a pena arriscar. Afinal, qualquer insatisfação por parte de um dos lados pode ser o suficiente para estragar tudo.

Sendo assim, estude e monte todas as etapas junto ao seu cônjuge. Conversem e descubram suas expectativas para o momento. Garantir que ninguém se sinta frustrado já é uma ótima maneira de iniciar a vida de casal.

Opte por uma época com condições climáticas favoráveis

Uma viagem se torna inesquecível quando a maior parte das situações é positiva. Logicamente, não podemos prever e nem ter certeza sobre tudo, mas é possível fazer escolhas que nos favoreçam — como optar por uma época com um clima condizente com os planos.

Ou seja, se a intenção for passar a lua de mel esquiando ou conhecendo lugares mais calmos, o inverno com certeza é a melhor época do ano. Já se o casal for adepto a praias e muita agitação, o verão é o mais recomendável.

Leia também:

Faça todas as reservas com antecedência

Todas as dicas apresentadas até aqui são importantes para um planejamento de lua de mel. No entanto, muitas situações podem não ocorrer como o planejado se as reservas não forem feitas com antecedência. Lembre-se: até mesmo o clima é essencial.

Depois de decidir sobre os pontos mais importantes, garanta todas as reservas necessárias. Entre as principais confirmações, estão:

  • passagens da viagem (ônibus, avião, trem, navio etc.);
  • tempo de permanência do hotel;
  • entradas de locais e eventos que ocorrem na região da estadia.

Essas são algumas dicas essenciais de como planejar uma lua de mel. Não se esqueça de que o planejamento a dois é sempre o mais recomendado. Também vale conversar com os amigos e parentes mais próximos, pois sempre é possível conseguir boas dicas ou mesmo um apoio para as despesas da viagem. Analise as informações deste post e planeje-se!

Imagem Consorcio Embracon CTA
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.
chat Eva