Casamento na praia: Guia completo para uma celebração

Casamento na praia: Guia completo para uma celebração

Casar é a realização de um sonho! E para essa hora, nada melhor do que fazer as coisas exatamente como você sempre quis. E você sabia que os casamentos na praia estão ficando cada vez mais populares? Não dá para competir com um pôr do sol com a água do mar refletindo nas fotos, né? Além da vantagem de poder reunir a família e os amigos em uma viagem inesquecível.

Montamos uma lista de dicas para quem tem esse sonho. Boa leitura!

A escolha da cidade

Você tem alguma cidade na praia que costumava passar as férias e feriados? Existe algum lugar que o casal tenha alguma conexão muito forte? Então essa é uma boa escolha para pensar em um casamento na praia. Pesquise também sobre a estrutura da cidade para um evento desse porte, é muito importante que a cidade tenha a infra-estrutura, que vai desde um bom buffet, bons profissionais e tudo para evitar que você precise trazer da sua cidade.

A previsão do tempo

A dica mais importante e que vai definir o sucesso da sua festa é escolher a época certa para o casamento na praia. Como o casamento deve ser preparado com meses de antecedência, a primeira etapa tem que ser uma estimativa. Se você sabe que no verão chove mais nessa região, de repente seja bom você pensar em celebrar a festa na primavera, por exemplo.

Mas mesmo com a precaução de escolher uma época com pouca possibilidade de chuva, pense sempre em um plano B. Então, deixe à disposição uma área por perto que tenha uma proteção. Existem diversos restaurantes e hotéis aos pés da praia que têm a opção de uso do salão e caso haja uma chuva a cerimônia pode ser realocada.

Horário

Um dos grandes trunfos de um casamento na praia é o pôr do sol, principalmente para fazer fotos maravilhosas. O ideal é pensar em realizar a sua festa no entardecer. Em primeiro lugar, confira qual horário o sol se põe na cidade que você escolher e cronometre a cerimônia para que não fique escuro no meio.

O buffet ou restaurante escolhido provavelmente já está acostumado a fazer esse processo, então uma ótima dica é conversar com eles sobre esse desejo. Outra vantagem do casamento ser realizado nesse horário é que você foge do calor extremo das manhãs. Mas não se esqueça que o entardecer é o horário preferido dos borrachudos e pernilongos, então avise os convidados e já distribua repelente. Uma ótima dica é usar velas e adereços de citronela que impedem as visitas indesejadas.

A decoração

Com certeza quando se pensa no seu casamento, você imagina tudo do seu jeito. E quando se trata de um casamento na praia não muda muito, mas você tem que pensar em um tema mais descontraído e abusando de tons claros. O casamento na praia já tem todo um clima que você deve levar em consideração, mas pode ser adaptado para ficar com a sua cara também. O mesmo vale para o buffet, é legal pensar em opções que tenham a ver com a praia, e claro, sempre levando em consideração o gosto dos noivos.

O look dos noivos

Uma das maiores preocupações em um casamento são as roupas, penteados e maquiagem. Em um casamento na praia, alguns cuidados devem ser tomados para que esse look, tanto do noivo quanto da noiva fique perfeito com a situação.

Em primeiro lugar é importante pensar em um vestido de noiva mais leve, com opções de tecidos leves e não necessariamente com brilho. Os noivos que escolhem casar na praia normalmente decidem por um terno com cor mais clara, como o bege ou mesmo o azul clarinho. Na hora da cerimônia vocês podem até optar por não  usar sapatos, ou usar uma sandália mais simples.

A maquiagem pode ser mais leve e iluminada, e como as cidades de praia são mais úmidas é importante que elas sejam a prova d’água. Na hora de pensar no cabelo para as noivas, uma ótima dica é que os cabelos na praia têm uma tendência a armar por causa da umidade, então um cabelo preso, ou mesmo com tranças são ótimas opções.

Aos convidados

Não esqueça de avisar com antecedência sobre o casamento para os convidados conseguirem se planejar direitinho. Muitos precisarão se deslocar para a cidade, em alguns casos, precisarão comprar passagens de ônibus ou de avião, e até pensar em um hotel. Então, quando você for fechar o plano já pense em algumas recomendações de hotel de diversos valores. E caso você consiga fechar vários quartos para o casamento, você pode tentar negociar com o próprio hotel ou pousada um valor com desconto para os convidados.

Simulação Casamento
Faça uma simulação de Consórcio de Serviços e planeje a festa de casamento dos seus sonhos! Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.