Entenda como escolher um bom hotel para viagens em família

Entenda como escolher um bom hotel para viagens em família

Entenda como escolher um bom hotel para viagens em família

Quem não gosta de descansar e viajar com a família, não é mesmo? No entanto, não é só a companhia e o destino que contam nessa hora. Para que o passeio seja realmente proveitoso, escolha da acomodação é essencial. E, claro, deve fazer parte do seu planejamento.

Pensando nisso, apresentamos a seguir alguns aspectos que você deve considerar na hora de decidir pelo hotel para viagens em família. Acompanhe a leitura e anote as dicas!

Confira a infraestrutura de lazer do hotel

A área de lazer faz parte da diversão de todos, mas, para quem tem filhos menores, ela se torna fundamental! Uma boa estrutura, com piscinas, brinquedos e atividades específicas para cada idade, possibilita que as crianças gastem todas as suas energias com segurança. Isso, ao mesmo tempo em que os pais relaxam.

Há uma série de parques aquáticos e resorts com boas opções para diversão, sem que sequer seja necessário sair do local!

Verifique o conforto dos quartos

A maioria dos hotéis tem a opção de quartos familiares, o que é muito importante, principalmente para quem viaja com crianças. Porém, algumas vezes, o tamanho do cômodo é pequeno, impossibilitando o conforto de todos. Logo, esse é um ponto que também merece muita atenção.

Além disso, você deve questionar sobre o banheiro, sendo que o ideal é que a parte de banho seja separada da do lavabo, permitindo que mais pessoas usem o ambiente ao mesmo tempo.

Informe-se sobre transporte e estacionamento

Se você vai viajar de carro, é fundamental que o hotel escolhido disponha de um estacionamento — sem a cobrança de taxas, de preferência!

É preciso, também, verificar:

  • as distâncias dos passeios;
  • se há transporte do hotel para esses locais;
  • se é possível fazer os trajetos a pé, ou se será necessário utilizar o próprio veículo.

Para quem vai se deslocar de avião, esse aspecto conta ainda mais!Uma boa dica é pesquisar sobre as distâncias usando algum aplicativo, como o Google Maps, para saber corretamente quantos quilômetros deverão ser percorridos e o tempo médio de deslocamento.

Analise a segurança do hotel e das redondezas

Nesse quesito, dois fatores devem ser avaliados: a seguridade do local, em relação à infraestrutura, e a da região, isto é, considerando o índice de violência nas redondezas do hotel.

Para isso, antes de fazer a reserva, é imprescindível perguntar sobre como são os quartos, evitando aqueles com sacadas ou janelas grandes, que são perigosas para famílias com crianças menores. A área de lazer e piscinas deve contar com monitores e salva-vidas, para que você possa aproveitar tranquilamente a estadia, sem precisar ficar o tempo todo preocupado com os filhos.

Quanto à violência, é importante fazer uma pesquisa prévia na internet sobre a taxa de criminalidade da cidade, pois, provavelmente, vocês farão passeios. No hotel, é bom verificar também como é a política de circulação e entradas e saídas.

Escolher um bom hotel para viagens em família requer planejamento e atenção para aspectos importantes, como segurança, conforto e opções de diversão para todos. Portanto, pesquise bastante sobre o destino e as acomodações para que os dias de folga sejam proveitosos e inesquecíveis!

Gostou do conteúdo? Então, compartilhe este post nas redes sociais e ajude também os seus amigos com as nossas dicas!

Simulação de Consórcio
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Ler próximos artigos

Consórcio