Por que ter uma assessoria de casamento é importante?

Por que ter uma assessoria de casamento é importante?

O tão sonhado dia foi marcado. Com a data em vista, começam os primeiros preparativos! Nessa hora é essencial a ajuda de um profissional. Afinal, tudo é válido para transformar um dos dias mais esperados da sua vida em exatamente como você sonhou. Na prática, são tantos detalhes para resolver que a maioria das pessoas não sabe nem por onde começar, mas a assessora ou o assessor sabem - e muito!

Dentro desse modelo, existem vários tipos de assessorias que podem te ajudar. Existe o profissional que te acompanha desde o começo do seu planejamento, que faz a chamada assistência completa. E há também os que te auxiliam durante o mês inteiro do casamento; e por fim o que te acompanha apenas durante o dia especial, conhecido também como cerimonialista.

A assessoria completa com certeza é a melhor opção, já que você conta com a companhia do profissional em todos os momentos. Eles podem te auxiliar na escolha de todos os processos do grande dia e te aconselhar muito. É importante ressaltar que a assessoria existe para facilitar os processos, já que são muitas as decisões a serem tomadas pelo casal. Eles, inclusive, são capazes de indicar todos os fornecedores que normalmente trabalham em parceria com eles, e  são muitos - fotógrafos, decoradores, djs, buffet, docinhos, bolo, cardápio de comidinhas, flores, entre outros.

Já o cerimonialista é o profissional te ajuda a entender os rituais da cerimônia, como a entrada, o cortejo, as danças, o bolo e o buquê. E como em uma orquestra guia os noivos e convidados para que tudo ocorra da forma mais fluida possível.

A partir do momento que você fecha o local da festa, já é possível começar a pensar na assessoria. Isso porque eles podem inclusive te ajudar a selecionar os melhores fornecedores de acordo com o local. Isso pode fazer toda diferença e varia muito de acordo com a temática da festa, e se o evento será realizado também no religioso ou não.

Reunimos uma lista que enumera tudo que uma assessoria completa pode te ajudar na prática:

   • Buscar os melhores fornecedores - tudo isso de acordo com o seu estilo

   • Analisar contratos dos fornecedores

   • Alguns profissionais fazem a confirmação completa dos convidados da festa - via telefone ou via e-mail

   • Supervisionar se todos os fornecedores estão cumprido com o acordado

   • Cuidar de todas as questões contratuais inclusive no dia da festa

   • Aparar as pontas pós festa para se certificar que tudo está correto, que todo mundo foi remunerado e que não existem resíduos contratuais

   • Certificar que no dia da festa tudo está montado exatamente como foi acordado (e sonhado pelo casal)

   • Descobrir se existe algum problema para ser resolvido de última hora

   • Coordenar todas as etapas do evento

   • No dia da festa isso tudo é feito da forma mais discreta sem demonstrar nenhum tipo de problema para os noivos, com o intuito de deixá-los bem relaxados no dia.

Muitos assessores contam com equipes inteiras especializadas em acompanhar o evento. A equipe normalmente tem uma pessoa que fica especialmente ao lado dos noivos em todos os momentos. Essa pessoa se certifica que a noiva está impecável, com a maquiagem em dia, e que ambos estão confortáveis e bem alimentados.

Outro detalhe essencial para o dia da festa é que o cerimonialista também coordena a hora de entrada de cada pessoa tanto no altar, quanto na hora de organizar as fotos. O cerimonialista tem todas as informação necessárias de tempo da festa para justamente cruzar fazer com que o evento ocorra da forma mais natural possível, sem nenhum contratempo. Além de controlar e ter todas as informações na ponta da língua.  

Para quem está planejando o grande dia e precisa tomar essa decisão, preparamos uma lista detalhada que mostra as principais razões para contratar um assessor de casamento. São elas:

   1. Esses profissionais são grandes especialistas em casamento e têm muita experiência nesse tipo de evento, por isso conseguem deixar as decisões muito mais leves e fáceis para os noivos

   2. Eles ajudam a cuidar de todos os detalhes

   3. Eles otimizam o seu tempo e ajudam na hora de tomar as decisões mais difíceis

   4. Esses profissionais conhecem todos os melhores fornecedores

   5. Eles são grandes negociadores

   6. Estão sempre ao seu lado - no dia da festa literalmente não saem do seu lado

   7. Fazem de tudo para tirar todo o nervosismo e stress das costas dos noivos

   8. São especialistas em transformar sonhos em realidade - de acordo com o seu orçamento

   9. Eles te ajudam a tomar decisões e estão sempre aptos a discutir ideias com vocês

   10.  Esses anjos tomam atenção a todos os detalhes! Nada passa despercebido por um bom profissional do ramo! O assessor inclusive tem experiência de sobra para ter noção de quanto será o seu investimento de acordo com o seu sonho.

Simular Consórcio Casamento
E você? Quer realizar o casamento dos sonhos? Faça uma simulação em nosso site e conte com a nossa ajuda para tirar seu sonho do papel!
chat Eva