6 tendências de casamento que você precisa conhecer

6 tendências de casamento que você precisa conhecer

Sem dúvidas, o casamento está entre os momentos mais importantes na vida de muitas pessoas. Esse acontecimento é o início de um novo ciclo para o casal, e a comemoração deve fazer jus a tudo isso. Sendo assim, é interessante ficar de olho nas principais tendências de casamento.

O ato de planejar uma festa, por si só, já não é tarefa fácil. Colocar em prática uma celebração que, teoricamente, só será feita uma vez na vida e precisa ficar marcada para sempre é ainda mais difícil. Por isso, promover um casamento requer muita vontade e conhecimento por parte dos envolvidos.

Para ajudar nessa empreitada, apresentaremos neste artigo 6 tendências de casamento que você precisa conhecer para tornar a sua comemoração ainda mais inesquecível. Boa leitura!

1. Casamentos ecológicos

O movimento ecológico e o consumo consciente estão cada vez mais fortes na nossa sociedade. Logo, era questão de tempo até que essa visão chegasse às celebrações matrimoniais. O conceito, principal tendência de casamento, se aplica a diferentes pontos do evento:

  • comida;
  • decoração;
  • filosofia transmitida para os visitantes da festa.

Em suma, os casamentos ecológicos buscam valorizar os produtos da natureza e da estação em vigor. As flores escolhidas, por exemplo, serão de acordo com o período do ano em que a festa será realizada. O mesmo acontece com os alimentos, sendo priorizados aqueles colhidos na época e de procedência politicamente correta.

2. Diversidade de cores na arrumação

Outra grande tendência para os casamentos é o contraste de cores na decoração em geral. Se em outros tempos apenas uma cor costumava predominar, hoje essa visão mudou completamente.

O segredo, agora, está na mistura e diversificação de cores. Quer um exemplo? Rosas negras e douradas são muito marcantes e produzem um resultado espetacular.

3. Decoração suspensa

A decoração suspensa é uma tendência que ganha cada vez mais espaço junto aos organizadores de festas de casamento. A arrumação floral no teto produz um efeito sem igual, chamando atenção de todos os convidados quando as pétalas caem do “céu”.

Claro, esse é um tipo de decoração mais trabalhosa e complexa. Porém, se a ideia é realizar um evento único e inesquecível, todo o esforço vale a pena.

Colocar um varal de lâmpadas no teto também é uma forte e interessante opção de decoração suspensa. O efeito apresentado é muito bonito, tornando o ambiente charmoso e aconchegante ao mesmo tempo.

4. Buquês coloridos

“Fugir do lugar-comum” tem sido a maior tendência nas novas festas de casamento. Mais uma prova disso são os buquês coloridos com flores ousadas e brilhantes.

À primeira vista, o principal segredo é a “bagunça” aplicada nos buquês. Não há uma preocupação em organizar as flores e colocá-las separadamente. O intuito é dar uma impressão de que tudo foi feito naquele momento, de forma natural.

5. Bolos variados

Antigamente, havia o  conceito de bolo único, com um, dois, três andares. Nos dias de hoje, essa regra já não faz tão mais parte das festas de casamento. Uma das grandes novidades é decorar a mesa principal com diversos bolos, e, mais uma vez, as cores aqui são primordiais.

Assim, não pode existir a limitação do bolo branco e clássico. Quanto mais cores, mais interessante ficará a decoração dos bolos.

6. Mesas grandes

A ideia de unificação está sempre em voga em um casamento. Mas esse conceito está sendo levado à prática na decoração e na arrumação das festas: as mesas grandes e intimistas são as tendências nesse sentido.

A distribuição de várias mesinhas para separar as famílias dos noivos é coisa do passado. A novidade agora é colocar mesas grandes para que todos aproveitem juntos esse momento especial.

Embora todas as nossas dicas, a princípio sejam ótimas, é essencial que você faça uma análise para entender quais delas se encaixam melhor na sua realidade e no perfil do seu parceiro ou da sua parceira.

Como esse é um evento que pode gerar gastos expressivos, é importante organizar-se financeiramente para que você consiga fazer o que deseja, mas sem comprometer o orçamento para outras demandas do dia a dia. Além disso, é essencial estar sempre atento às tendências de casamento que surgem para realizar uma festa inesquecível!

Imagem Consorcio Embracon CTA
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.
chat Eva