Como preparar o roteiro de viagem romântica

 Como preparar o roteiro de viagem romântica

Quem não sonha em conhecer lindas cidades pelo mundo ao lado de quem realmente ama? Viajar fortalece a relação e estimula ainda mais a vontade de viver juntos.

Um roteiro de viagem romântica inclui belos restaurantes, passeios para conhecer locais históricos, uma boa hospedagem e a segurança de que tudo sairá conforme o planejado.

Para que tudo dê certo, é preciso se organizar com antecedência. Afinal, você não quer se deparar com imprevistos e fazer deste momento tão especial uma dor de cabeça, não é mesmo?

Por isso, vamos apresentar um guia para que você faça uma… quer dizer, várias viagens inesquecíveis ao lado de quem ama.

Escolha da cidade

A escolha da cidade é a primeira etapa que o casal deve decidir.

É importante levar em consideração um desejo em comum do casal. Claro que roteiros como Veneza e Paris, dois dos mais conhecidos destinos românticos, vêm à tona. Mas também é possível organizar viagens incríveis pelo Brasil, seja no friozinho de Gramado ou nas praias estonteantes do litoral pernambucano.

Pesquise bem os roteiros, principais atrações, restaurantes que o casal deseja ir e, claro, o tipo de hospedagem. Priorize locais mais próximos do centro ou de bairros mais conhecidos.

Verificar as avaliações dos hotéis, pousadas ou casas alugadas também é um bom caminho para não se frustrar.

Transporte: como chegar lá e como se locomover

Se o casal decidir por um roteiro internacional deve ir de avião. Mas, ao chegar no país, considere opções como aluguel de carro ou verifique como funciona o uso de táxis ou aplicativos de carona. Dessa forma, poderá se locomover tranquilamente pela cidade.

Em destinos nacionais, é comum que o casal opte por viajar de carro, por exemplo. Se a cidade for muito distante, talvez deva se considerar a opção de alugar um carro.

Muitas agências de viagem já contam com essa opção em seu pacote. Porém, se a ideia é viajar sem o auxílio de uma agência, pode verificar aluguéis de carro diretamente no aeroporto ou pelo site de locadoras.

Fique atento à hospedagem

Na grande maioria das viagens a hospedagem é a maior preocupação do casal. Muitos sites mostram avaliações de hotéis, casas e pousadas da cidade que você deseja visitar. É um filtro importante, porque exibe as fotos dos locais, a receptividade dos anfitriões (ou dos funcionários) e os serviços inclusos.

As agências de viagem geralmente facilitam a escolha de bons locais de hospedagem. Entretanto, mesmo que recomendem alguns lugares, vale a pena fazer uma pesquisa adicional, para que a expectativa de estar em um local confortável e seguro não se transforme no maior pesadelo da viagem.

Outra dica é conversar com pessoas que já frequentaram a cidade que o casal deseja visitar. Fotos e avaliações na internet podem ser convincentes, mas nada como ter o testemunho de quem realmente se hospedou no local.

Passeios românticos

Tão importante quanto escolher a cidade e a hospedagem é decidir o que fazer na cidade. Algumas agências oferecem dicas de passeio, mas, já que estamos falando de um momento único, vale a pena ativar o senso aventureiro do casal.

Porto de Galinhas, por exemplo, pode ser uma ótima pedida, mas vale a pena conhecer outras maravilhas que compõem o litoral pernambucano. Museu do Louvre e Torre Eiffel são obrigatórios em Paris, mas também é válido se aventurar pelos lindos jardins da capital francesa, como o Parque Monceau ou o romântico Jardim de Luxemburgo.

Locais históricos, idas à praia, comer em um bom restaurante ou simplesmente caminhar ao ar livre, contemplando a beleza de um país e uma cultura diferente: opções não faltam para que os passeios românticos tornem a viagem inesquecível para o casal.

Aproveite para conhecer bons restaurantes

Se a rota é Argentina, o casal precisa provar as tão faladas empanadas ou a deliciosa parrilla. Embora sejam conhecidos por aqui, risoto e lasanhas têm que fazer parte do cardápio para quem deseja ir à Itália.

Ou seja: veja com antecedência restaurantes que o casal deseja conhecer na viagem. Melhor que saborear um prato delicioso ao lado de quem ama é se surpreender com a culinária local.

Afinal, a comida é parte essencial da cultura de um país e influencia bastante na experiência de viagem do casal.

Escolha a agência de viagem

Deu para perceber que são muitos detalhes por trás de um roteiro de viagem romântica, não é mesmo?

Por isso, vale a pena considerar uma agência de viagem para organizar tudo para o casal. Antes de bater o martelo e fechar todo o pacote de viagem, faça uma pesquisa prévia considerando todos os pontos que apresentamos acima.

Se o casal optar por uma viagem internacional, não deixe de considerar o câmbio. Acompanhe os índices do euro e do dólar e compre moedas por aqui antes de embarcar para a viagem.

Converse com o gerente do seu banco e informe que vai viajar. Em muitos casos, ele oferece um cartão que pode ser aceito internacionalmente e garante uma reserva financeira para que você não sofra com imprevistos.

Aproveite, também, para conversar com pessoas que visitaram o local que o casal decidir. É uma boa forma de pegar dicas de rotas, restaurantes e de como interagir com os moradores do local.

Consórcio para uma viagem romântica

Uma viagem inesquecível é bem cara. Afinal, o casal não vai querer economizar para obter segurança, conforto e a garantia de uma experiência que fará parte da história dos dois.

Seja para a lua de mel ou uma viagem comemorativa de aniversário de casamento, o consórcio pode ser a melhor opção para você não ter problemas com todos os detalhes por trás de um roteiro de viagem romântica.

Com o consórcio de serviços, você pode investir em uma carta de crédito entre R$ 15 mil e R$ 30 mil para cobrir todas as despesas do casal durante a viagem.

Você escolhe o valor das parcelas de acordo com o seu orçamento. Ao ser contemplado, o casal tem poder de compra à vista, que permite melhor negociação de pacotes e serviços oferecidos pelas agências de viagem.

Faça uma simulação no nosso site e organize desde já o roteiro de viagem romântica dos seus sonhos.

Para mais conteúdo sobre dicas de viagens e finanças pessoais, assine a nossa newsletter.

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.

chat Eva