Ganhe dinheiro com consórcio imobiliário

Ganhe dinheiro com consórcio imobiliário

O consórcio é de fato um investimento. Além de ajudar as pessoas a construir um legado e realizar seus sonhos de forma planejada - festas de formatura, viagens de férias e até reformas de casas - você sabia que ainda existe a possibilidade de você ganhar dinheiro com um consórcio imobiliário?  

Sim, muitas pessoas usam este serviço para aumentar sua renda. Isso pode estar em total conformidade com os seus desejos.

Como ganhar dinheiro com um consórcio imobiliário?

Como dissemos no início do artigo, muitas pessoas usam as vantagens dos consórcios para ganhar dinheiro. Por ser flexível e atraente, pode ajudar muitas pessoas que desejam ganhar dinheiro com uma carta de crédito.

Compra e aluguel de imóveis

Muitas pessoas possuem não apenas um imóvel, alguns possuem dois, três ou até vários outros, apenas utilizando o consórcio. Quer saber o segredo? Olha só: você pega o primeiro consórcio e vai parcelando até ser contemplado.  

Depois de receber a carta de crédito, você compra uma casa ou apartamento e continua pagando a mensalidade, certo? Acontece que, ao alugar o imóvel, você pode pagar o restante da mensalidade com o dinheiro do aluguel. Ou seja, o aluguel do imóvel é destinado ao pagamento do consórcio, não sendo necessário usar seu dinheiro para outras despesas.  

Com dinheiro sobrando no seu orçamento, você pode comprar novas cotas e começar a pagar por outro consórcio, seja de imóveis, veículos, serviços ou outro qualquer novamente sem afetar a conta.

Portanto, sempre que ganhar uma carta de crédito, você terá um novo imóvel para locação. Quando as parcelas de cada consórcio forem pagas, o aluguel será devolvido ao lucro líquido diretamente do seu bolso.

Quais são as vantagens do consórcio de imóveis?

Investidores inteligentes estão sempre em busca de estratégias alternativas. Um dos principais métodos é diversificar seu investimento para garantir a segurança.  

O consórcio é uma opção bastante atrativa, pois oferece diversas vantagens e muita segurança. Não é à toa que vem crescendo de forma constante, principalmente porque é um substituto para os financiamentos que possuem altas taxas de juros. Além disso algumas das principais vantagens do consórcio são:

Inexistência de juros

Quem quer comprar bens (seja para reinvestimento ou uso pessoal) nem sempre tem caixa. Portanto, as pessoas recorrem ao financiamento, empréstimo, etc. Mas todo crédito bancário disponível exige o pagamento de juros.

O custo do consórcio é inferior ao custo do empréstimo, pois não cobra juros. Outros custos também estão envolvidos, como taxas de administração, fundos de reserva e seguro (no momento da celebração do contrato).  

Investimento seguro

Além da economia proporcionada, o consórcio é um investimento extremamente seguro. A administradora precisa ser autorizada pelo Banco Central do Brasil para funcionar, você deve pesquisar o máximo de informações possíveis antes de assinar um contrato para garantir a escolha de um consórcio confiável.

Escolha uma empresa que já está no mercado há muito tempo e é conhecida do público, como a Embracon, e invista seu capital em algo muito seguro.

Em um consórcio, o recebimento da mercadoria não é imediato. Você começa a pagar as parcelas e espera ser contemplado em um dos sorteios que ocorreram durante a reunião mensal do grupo. No entanto, se você quiser tentar antecipar essa contemplação, também pode fazer um lance.

Mesmo que tenha que esperar, você pode ter 100% de certeza de que receberá a carta de crédito. Portanto, não há chance de perda do seu investimento.  

No consórcio, desde o início, você sabe exatamente o que vai receber, então pode planejar - essa é outra vantagem, que discutiremos a seguir.

Compra planejada

A compra por impulso é um problema sério. Ao decidir comprar um produto ou serviço sem analisar com calma a escolha, você pode acabar perdendo dinheiro ou pagando mais do que deveria.

Por se tratar de uma compra planejada, o consórcio pode evitar que você cometa esse tipo de erro. Desde a assinatura do contrato até a obtenção dos bens ou serviços, há tempo suficiente para estudar as opções mais favoráveis, os fornecedores mais confiáveis ​​e as condições mais atraentes.

Invista em um consórcio de imóveis e ganhe dinheiro. Confira as opções de consórcio de imóveis da Embracon, a maior administradora de consórcios do Brasil!

Simulação