Simulação de consórcio: saiba como fazer

Simulação de consórcio: saiba como fazer

Consórcio é uma forma de investimento em que o contratante se compromete a pagar um determinado valor em prestações em um prazo pré-determinado por ele mesmo.  

Para ajudar nesse tipo de planejamento, as chamadas simulações de consórcio são essenciais. Por meio dele, você pode planejar seu orçamento pessoal, evitar surpresas, honrar pagamentos até o final do grupo, e ainda organizar licitações e parcelamentos antecipados.

O que é a simulação de um consórcio?  

Uma simulação de consórcio nada mais é do que saber antecipadamente o valor que irá pagar durante todo o período de participação no grupo. Também prevê os custos que afetarão o valor final da carta de crédito.

Em suma, o simulador permite que você veja o quanto vai gastar a cada mês para investir o valor que achar adequado para a carta de crédito, ou seja, o valor do consórcio correspondente aos bens que você escolher.

Quais são os benefícios da simulação de consórcio?

Basicamente, uma simulação de consórcio mostra se o parcelamento atende ao seu orçamento e permite uma avaliação de segurança de qual administradora deve escolher.  

Também revela o valor mais adequado da preferência do consorciado. Normalmente, através do valor do parcelamento, você verá que pode pagar uma carta de crédito maior ou menor.

Ao realizar uma simulação, os direcionadores podem entender que esse modelo pode ser colocado no bolso. Além disso, ele também entende que durante o período de planejamento pode conseguir um pagamento de longo prazo sem medo de lidar com altas taxas de juros.  

Para quem pretende adquirir bens e pode aguardar o sorteio, o consórcio é uma opção muito vantajosa. Esta também é uma boa escolha para pessoas que possuem parte do valor do bem, porque uma reserva pode ser usada para ofertar um lance e adquirir tais bens mais rapidamente.

Uma simulação de consórcio proporciona vários outros benefícios, como:  

  • Ajudar o usuário a encontrar o melhor plano e condições de acordo com suas necessidades;  
  • Planejar suas finanças de acordo com o tempo de duração do grupo, o valor das parcelas e seus ajustes;  
  • Quando feito pela Internet, permite ao interessado tomar uma decisão sem ter que ir até a administradora ou passar algumas horas ao telefone, caso desejar entrar em contato;  
  • Traz segurança para a tomada de decisão, pois é possível saber o que será contratado;  
  • Permitir que os interessados ​​conheçam as mais diversas opções oferecidas;
  • A simulação online e personalizada, oferece mais comodidade, praticidade e segurança aos consorciados.

O que deve ser levado em conta nestes cálculos de simulação de consórcio?

Em um consórcio, os consorciados pagam mensalmente o valor estipulado em contrato. Este valor é estabelecido por meio de 4 elementos: fundo de reserva, fundo comum, taxa de administração e seguro.

Fundo de reserva

O fundo de reserva visa proteger o funcionamento do grupo, cobrindo uma eventual inadimplência e demais despesas relacionadas, como a cobrança dos custos incorridos com a inadimplência.

Fundo comum

O fundo comum é baseado no valor total da carta de crédito, que é 100% da carta de crédito dividida pelo número de meses de duração do plano sindicalizado. Ou seja, é a poupança comum do grupo para arrecadar os valores necessários para a compra dos bens ou pagamento dos serviços.

Taxa de administração

A taxa de administração no consórcio nada mais é do que a atribuição que o gestor recebe para garantir que o grupo obtenha os bens contratados. Ao contrário dos juros, esse percentual é mais cauteloso a cada mês e não aparece na forma de juros compostos.

Seguro

O seguro de consórcio é um serviço que garante o seguro do consorciado com crédito contratual acrescido de despesas de gestão previsíveis. Pode ser acionado em caso de qualquer sinistro especificado na apólice, o que geralmente inclui a morte do titular e acidentes que levem à invalidez permanente. Simplificando, podemos dizer que seu princípio de funcionamento é semelhante ao seguro de vida que normalmente é realizado através de transações financeiras.

Os resultados da simulação podem ser usados ​​para analisar o valor do investimento no consórcio desejado. Portanto, a simulação de consórcio deixa as coisas mais simples na hora de escolher o consórcio como opção de investimento.

A simulação de consórcio pode ser feita no site, mas também é possível encontrar um consultor de vendas da Embracon que fará uma simulação para você e fornecerá o mesmo plano e prazo.

Não perca tempo, consulte o site da Embracon e faça sua simulação de consórcio!

Simulação