Por que a Embracon é a melhor empresa de consórcio de veículos?

Por que a Embracon é a melhor empresa de consórcio de veículos?

Como as taxas de financiamento continuam oscilando, os consórcios de veículos se tornaram uma alternativa para realizar o sonho de comprar seu primeiro carro ou até mesmo trocar.

A falta de planejamento e organização financeira é o principal vilão dessa inadimplência, tornando os consórcios uma opção viável. Porém, atenção: embora seja uma alternativa mais barata ao financiamento, é importante ficar atento a alguns detalhes antes de firmar um contrato.

A seguir, entenda como funciona um consórcio de veículos e as principais vantagens dessa modalidade de crédito e porque escolher a Embracon.

O que é o consórcio de veículos?

De acordo com o Banco Central do Brasil, o consórcio pode ser entendido como uma maneira de compra colaborativa, que reúne pessoas com interesse em adquirir um bem (carro ou moto, no caso).

Pagamento de parcelas do consórcio de veículos

Você escolhe o total do plano no momento da adesão. Assim, serão disponibilizadas opções de número de parcelas e devidos valores. Todos os meses, os integrantes pagam as parcelas. Dessa forma, constitui-se o saldo de caixa, a fim de contemplar um ou mais consorciados do grupo naquele mês.

Contemplação

Ao ser sorteado, dar um lance aceito ou ao chegar ao fim do prazo vigente do plano, o integrante recebe a carta de crédito. Assim, ele a usa para a aquisição do bem.

Taxas cobradas pelos consórcios de veículos

Os valores das taxas podem variar de acordo com a administradora do consórcio. Contudo, alguns valores não previstos pelo Banco Central do Brasil ou abusivos não podem ser praticados pelas empresas de consórcios.

Frente a isso, são permitidas as cobranças das seguintes taxas:

  • Taxa de administração: remuneração para a administradora fazer a gestão do plano do consórcio. É dividida para o consumidor ao longo do plano.

  • Fundo comum: resultado do valor pago à administradora por todos os consorciados do grupo. É a “poupança” destinada à aquisição dos bens,distribuída mensalmente aos clientes contemplados.

  • Fundo de reserva: taxa que se destina a proteger e assegurar o funcionamento do grupo em situações adversas. Por exemplo: inadimplência dos participantes do grupo.

  • Seguro: pode ou não ser cobrado, de acordo com o contrato. Sua função é garantir a quitação do saldo devedor, como em casos de sinistros ou invalidez, por exemplo, por parte de integrantes do grupo.

Porque escolher a Embracon para consórcio de veículos

Se você já pensou em formar um consórcio e pesquisou algumas empresas para contratar, com certeza encontrará a Embracon entre elas. A Embracon respeita as normas vigentes e está devidamente autorizada a operar um consórcio de comercialização no país.

Fundada na cidade de São Paulo no ano de 1988 pelos empresários Guido Savian e Juarez Silva, a Embracon já iniciou no ramo oferecendo consórcio de automóveis, motocicletas e imóveis.

Hoje considerada uma das maiores administradoras de consórcios do país segundo ranking do Banco Central, a companhia expandiu seu território para além do Estado de São Paulo, somando cerca de 90 filiais, aproximadamente 3 mil colaboradores e mais de 600 parceiros comerciais.

Faça sua simulação para consórcio de veículos conosco!