Pense no futuro com consórcio educacional

Pense no futuro com consórcio educacional

Existem tantos motivos pelos quais você deveria investir em conhecimento que nem sabemos por onde começar a elencar. Uma coisa que é de conhecimento universal é que é uma das únicas coisas da vida que não pode ser perdido ou roubado.

Tampouco é algo suscetível à desvalorização. Aliás, é algo onde não existem riscos de prejuízos…apenas ganhos. Depois, está nas oportunidades de trabalho e salários que abrem-se à sua frente. O retorno financeiro é evidente e rápido.

Outro grande motivo são os benefícios para o corpo: aumenta as sinapses, a capacidade cognitiva, estimula a memória, acrescenta agilidade ao pensamento e cria novas conexões.

Para a alma, o mesmo efeito: amplia a autoestima, estimula a criatividade, oferece tranquilidade financeira e diminui as ansiedades diante da vida. Pensando nisso, criamos este artigo para te ajudar a investir em conhecimento através do consórcio educacional.

Organização é a chave para investir em conhecimento

Se planejar é sempre a melhor forma de atingir sua meta. Com o consórcio educacional, você vai garantir que todo mês um valor do seu orçamento será guardado para alcançar seu objetivo, nesse caso fazer um curso de pós-graduação, MBA, ou mesmo um curso de extensão.

Por esse motivo, muitas vezes lutamos para economizar dinheiro em contas de poupança porque sempre há uma ocasião e outro problema que acaba pegando o dinheiro. Porém, a partir do momento em que você assina o contrato, você acaba ajudando a organização a pagar a mensalidade ou até mesmo o próprio valor do curso, muitas vezes com um bom desconto se pago à vista.

Ao optar pelo consórcio educacional para pagar a pós-graduação, por exemplo, também é necessário um planejamento para poder iniciar o curso quando quiser, pois só é possível obter a carta de crédito quando você é contemplado. isso pode ser feito de três formas: participação em sorteio mensal, participação no sistema de lance de maior valor para obtenção de carta de crédito ou no final do consórcio.

O que é o consórcio educacional?

Essa modalidade de consórcio educacional é, basicamente, o consórcio de serviços. Mensalmente, cada consorciado deve pagar a parcela do consórcio de serviço para uma administradora.

O consorciado tem direito aos lances e sorteios periódicos, que são as formas de contemplação, se as parcelas forem pontualmente pagas. Assim, o consorciado terá disponível sua carta de crédito ao ser sorteado ou ofertar o maior lance, e poderá adquirir o serviço que deseja.

O melhor é que existe muita flexibilidade, podendo o consorciado contratar serviços em áreas diversas.

O consórcio educacional também pode sofrer reajustes nas parcelas para acompanhar a mudança nos preços dos serviços. Ou seja, ele acompanha os índices inflacionários para garantir que cada consorciado possa efetivamente contratar o serviço que deseja quando for sorteado.

Consórcio educacional na prática

De fato, é possível definir o consórcio educacional como uma espécie de sistema de compra planejada, sendo que a partir dele um grupo de pessoas acaba se juntando para poupar dinheiro para enfim adquirir futuramente um bem ou serviço.

É importante lembrar ainda que essas são aquelas pessoas que realmente acabam priorizando o investimento e até mesmo o planejamento de médios e longos prazos, sempre visando as vantagens que isso pode realmente oferecer.

Além do mais é bom lembrar que o consórcio de educação realmente acaba sendo um planejamento que é feito justamente através da modalidade de serviços, lembrando novamente que o consórcio não tem juros, justamente porque se tratar um grupo de pessoas que realmente está contribuindo com parcelas mensais.

Logo essa administradora de consórcios acaba reunindo esses valores pagos por mês de todos os participantes do grupo, e então esses mesmos montantes acabam sendo liberados justamente para aquele que foi contemplado durante a assembleia que ocorre depois do vencimento da parcela.

Além do mais, é importante ressaltar que nesse tipo de consórcio de educação, há de fato duas formas de contemplação: por sorteio ou por lance, sendo que todo mês acontece um sorteio, porém o participante pode enfim ofertar um lance e então antecipar essa contemplação.

No entanto, vale ressaltar que mesmo após a obtenção desta carta de crédito, é importante lembrar que eles devem continuar pagando mensalmente as parcelas do consórcio.

Consórcio educacional para Intercâmbio

Este serviço tem sido tão eficaz como qualquer outro nos últimos anos. Dito isso, os interessados ​​em fazer um intercâmbio buscarão um programa que atenda às suas necessidades.

Após a contemplação, o cotista leva a sua carta de crédito até a agência de sua preferência e quita a viagem. O consorciado consegue negociar descontos, pois o valor é pago à vista.

Como fazer para contratar o intercâmbio com consórcio?

Para aderir à essa modalidade é fundamental:

Pesquisando destinos e valores

É importante ter em mente o tipo de passeio que você quer fazer e para onde vai antes de fazer um plano de intercâmbio com o consórcio educacional. Essas informações são essenciais para ter em mente o custo do serviço e o valor do crédito necessário.

Portanto, antes de procurar uma administradora de consórcios, tenha em mente o valor que será preciso para viver esta experiência.

Escolher a empresa e contratar o plano

Com lugar e objetivos definidos, bem como os custos em mente, o próximo passo é escolher uma administradora de consórcio.

Para isso, busque referências sobre a empresa na internet e no Banco Central (BC). Pergunte sobre as taxas cobradas, inclusive de reajuste, veja se ela é transparente e presta um bom atendimento.

Após encontrar a administradora para fazer um intercâmbio com consórcio, o consorciado é inserido em um grupo com pessoas que têm o mesmo objetivo.

Simule o valor das parcelas

Depois de chegar a uma estimativa de custos, é hora de procurar planos que atendam seus objetivos. Se você precisa de R$30 mil, é necessário entrar em um grupo desse valor.

Em seguida, use um simulador de consórcio da Embracon para saber quanto vai ficar sua parcela, já incluso as taxas, como de administração e fundo de reserva.

Dicas para escolher o seu intercâmbio com consórcio

Tempo de resgate através de sorteio ou lance

A duração do grupo de consórcio é outro fator importante na hora de planejar um intercâmbio com consórcio.

O cotista pode ser contemplado com uma carta de crédito através de sorteio ou apresentação de um lance. Portanto, se ele não tiver uma quantia reservada para antecipar suas parcelas, terá que contar com a sorte.

Dessa forma, o mais indicado é marcar a viagem para iniciar após a finalização do grupo.

Objetivos da viagem

Primeiramente, é essencial definir qual o objetivo da sua viagem, como:

  • Aprender um novo idioma;

  • Se especializar em uma nova área;

  • Melhorar o currículo com uma experiência internacional;

  • Entre outros.

Entender a motivação é necessário para definir o melhor destino, duração do curso, etc. Afinal, você pode fazer cursos de inglês nos EUA e no Reino Unido.

No entanto, cada país tem seus próprios requisitos de visto, o que pode tornar a experiência mais cara.

Atenção aos documentos no intercâmbio com consórcio

O documento mais importante para se estudar fora é o Passaporte, sem ele, os brasileiros só podem viajar para os países que fazem parte do Mercosul, como Argentina e Chile. Ele é solicitado no site da Polícia Federal. Além dele, na hora de fazer um intercâmbio, pode ser necessário ainda:

  • Seguro Viagem;

  • Visto de estudante ou de turista;

  • Certificado Internacional de Vacinação, em viagens para a Europa, por exemplo;

  • Exames médicos, como acontece na Nova Zelândia e Austrália, por exemplo;

  • Entre outros.

Consórcio educacional para cursos de qualificação profissional

Mesmo os profissionais que atuam na área há muitos anos precisam acompanhar as mudanças que acontecem no mercado. As qualificações mantém você atualizado com os avanços tecnológicos, não tornam seu conhecimento obsoleto.

Dessa forma, você não será visto na empresa ou nos recrutadores como alguém que não aceita mudanças e progressão na carreira. Pensar sempre no progresso proporciona uma imagem de um profissional pronto para tudo!

Atualizar seus conhecimentos também auxilia para que você se destaque em seu meio e seja reconhecido. Você se prepara para novos desafios, novas habilidades e aptidões e, caso seja de sua vontade, fica pronto para até mesmo mudar de carreira.

Para fazer uma qualificação profissional, no entanto, é preciso de um investimento mais alto. Mas não se preocupe, através do consórcio de serviços você pode contratar cursos para capacitação, para aprender outros idiomas e também fazer um intercâmbio profissional, já mencionado acima. Tudo isso para garantir uma estabilidade no mercado de trabalho.

Aposte em um curso de idiomas para expandir suas fronteiras

Saber falar inglês fluentemente é um requisito essencial para muitos empregos e empresas. Falar mais de um idioma é importante porque ajuda as empresas a se conectarem com o resto do mundo, e ter profissionais que possam se comunicar em outro idioma faz a diferença.

No entanto, se você já tem um conhecimento avançado em inglês, aprender outra língua como espanhol, mandarim, francês e até mesmo LIBRAS, a Língua Brasileira de Sinais, te destaca ainda mais. Além de abrir o leque de possibilidades e oportunidades para você.

Por isso, investir em cursos para capacitação que focam no aprendizado de uma língua estrangeira tem sido a escolha de muitos profissionais que querem garantir sua posição no mercado.

Através do consórcio educacional você se organiza para fazer uma qualificação profissional

Entretanto, cursos de línguas, pós-graduações e cursos de capacitação geralmente são um investimento mais caro. Isso porque uma educação rica, com muitos conteúdos, bons profissionais e melhores avaliações tendem a ter um preço mais elevado.

Através do consórcio educacional você pode se preparar melhor para esse investimento, já que essa modalidade de compra compartilhada te ajuda a ter o compromisso de separar um dinheiro para sua qualificação profissional todo mês.

O consórcio educacional pode ser utilizado para investir em diversas maneiras de se capacitar profissionalmente.

Quais as vantagens de investir em qualificação profissional?

Aprimora o currículo

O currículo é um elemento de grande importância para a carreira do profissional, embora não seja o único quesito avaliado pelas empresas no momento da contratação. Ainda assim, investir no aprimoramento desse atributo pode abrir novas oportunidades, possibilitando que o profissional tenha acesso a vagas mais disputadas e cujas remunerações são ainda mais atrativas.

Atualmente, o currículo deve estar entre as prioridades de todo profissional. Isso porque, em muitos casos, a análise desse documento é o primeiro passo para a contratação.

Assim, antes que o candidato consiga demonstrar suas habilidades em uma entrevista, por exemplo, ele precisa passar pela etapa de seleção de currículos — o que se torna mais fácil com investimentos em cursos, especializações, MBA e outras qualificações que agreguem valor à sua experiência.

Amplia as oportunidades profissionais

Investir no conhecimento é também investir no desenvolvimento de novas competências e habilidades. Ou seja, esta é, sem dúvida, uma das formas mais eficazes para que os profissionais se transformem em prestadores de serviços, sejam eles técnicos, intelectuais ou operacionais.

Diante disso, não há dúvidas de que o aumento das competências ampliará as oportunidades e possibilidades para os profissionais. Hoje, as empresas valorizam a contratação de indivíduos prontos para a tecnologia porque são altamente valorizados e procurados no mercado.

Traz novos contatos

Além dos pontos citados, vale destacar o papel desta pesquisa na construção de uma rede de contatos. Muitos profissionais utilizam o espaço de aprendizagem para colocar em prática sua comunicação e compartilhar experiências com outras pessoas.

Nesse sentido, por exemplo, a participação em eventos, seminários e workshops, além de agregar valor do ponto de vista intelectual, também desponta como uma grande oportunidade para se relacionar profissionalmente, reforçando o seu networking em benefício da sua carreira e também do seu crescimento pessoal.

Afinal, como se entende, investir em conhecimento é o caminho mais adequado para quem busca o desenvolvimento profissional, oferecendo grandes oportunidades de sucesso na carreira. Nesse sentido, a melhoria deve ser uma meta contínua, não se limitando apenas à área de treinamento.

Este artigo foi útil? O que acha de fazer uma simulação de consórcio educacional com a Embracon? Acesse nosso site e confira!