5 razões para aprender a falar Francês

5 razões para aprender a falar Francês

Conhecer um novo idioma é sempre um benefício. Seja para a vida pessoal, profissional e até mesmo para a saúde, exercitar o cérebro por meio do aprendizado em uma língua estrangeira é algo que só vem para acrescentar. Nesse contexto, aprender a falar francês é uma ótima opção.

Geralmente, as pessoas costumam escolher o Inglês ou o Espanhol como segunda língua. Ao optar pelo francês, você acaba se destacando dos demais. No entanto, as vantagens não param por aí! Separamos 5 motivos para que você invista agora mesmo nessa formação, confira!

Leia mais sobre: 5 razões para investir em um curso de idiomas!

1. A língua é falada nos 5 continentes

Aprender a falar francês é abrir as portas para a comunicação nos 5 continentes. Quem domina a língua francesa pode circular sem dificuldades por vários países, ou seja, tem várias opções para fazer um intercâmbio e vivenciar o idioma no dia a dia, como a África, Suíça ou o Canadá, além da França.

2. Traz autonomia para viagens

Nem só de trabalho e estudo vivem as pessoas bilíngues. Viajar a passeio com autonomia na comunicação também é uma delícia!

O francês é a segunda língua mais falada no mundo e Paris é um dos destinos turísticos mais populares entre os viajantes. Quem possui noções do idioma faz uma viagem muito mais agradável e até mesmo segura, pois consegue se comunicar facilmente com a população local e se locomover sem maiores problemas.

Descubra como viajar para Paris com o Consórcio de Viagens!

3. O profissional que fala francês é valorizado

No âmbito profissional, a língua francesa é um destaque para os currículos. De acordo com o site do Consulado Geral da França em São Paulo, das 200 maiores empresas instaladas no Brasil, 15 são francesas.

Isso significa que aprender a falar francês pode ser um diferencial não só na conquista por um cargo em empresas de alto escalão que negociam com estrangeiros, como também em uma das multinacionais francesas que operam em nosso país.

Saiba mais sobre: Por que fazer um intercâmbio?

4. O francês auxilia nos estudos

Muitas das teorias aprendidas no mundo acadêmico são provenientes de estudiosos franceses.

Quem domina o idioma tem facilidade para compreender e pronunciar certos termos científicos, inclusive em Inglês, já que o idioma da terra do Tio Sam não se originou do latim, mas sim do francês.

Leia também sobre o Consórcio de Educação.

5. A França é o país da cultura

Já ouviu falar em Edith Piaf, Alain Delon, Charles Baudelaire, Audrey Tautou e Catherine Deneuve? Esses são alguns dos nomes expressivos das artes francesas. Entre cantores, escritores, atores e poetas, a França ainda pode ser considerado o país da Moda e da Gastronomia.

Aqui no Brasil temos Erick Jacquin e Claude Troisgois como profissionais influentes que sempre fazem questão de salientar as maravilhas culinárias e culturais da França.

Realize o seu sonho de visitar outro país com o Consórcio de Serviços.

E então, gostou de saber as vantagens em aprender a falar francês? Ficou animado para aprender uma nova língua e até mesmo fazer uma viagem bacana para a França? Vivenciar a cultura francesa é entrar em um universo de elegância e glamour, e pode começar por meio do aprendizado do idioma.

Compartilhe seus planos conosco! Deixe o seu comentário. Au revoir!

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.