Lugares incríveis para viajar no Brasil

Lugares incríveis para viajar no Brasil

Muitas pessoas esquecem que o Brasil tem destinos absolutamente lindos e incríveis ao pensar em lugares para viajar. Nosso Brasil tem algo para deixar os gringos com inveja. 

Listamos diversos lugares que achamos imperdíveis. Temos certeza que você vai adorar e quer reservar um passeio o quanto antes. Há lugares para viajar no Sul, Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Norte... realmente não faltam opções para chamar sua atenção. 

Preparado? Confira o guia que preparamos para você. 

Os melhores lugares para viajar no Brasil 

Nordeste 

Quando pensamos no Nordeste, sempre pensamos na praia. E não é por acaso, uma vez que o Nordeste tem as praias mais bonitas do mundo! 

Aqui você encontra algumas das melhores praias do Nordeste, confira! 

Maraú: que tal fazer uma visitinha a Bahia 

Praia um tanto movimentada com areia fina, águas claras e manguezais - Marau é um dos paraísos da Bahia. O destaque da região é Taipu de Fora, um belo destino que pode ser visto das espreguiçadeiras. 

Você sabe o que é melhor? Na maré baixa, forma-se uma enorme piscina natural para nadar com os peixes e admirar os corais... uma experiência inesquecível! 

Vale também fazer um passeio de barco ou lancha pela cachoeira do Tremembé até a idílica Ilha da Pedra Furada. 

Cumbuco no Ceará: ideal para amantes de esportes radicais 

Cumbuco é uma das praias mais procuradas pelos turistas no Ceará porque uma de suas características naturais é: sempre está ventando muito lá! 

Com os viciados em adrenalina capazes de aproveitar tudo o que a natureza tem a oferecer, Cumbuco se tornou um destino ideal para os entusiastas de esportes radicais. 

Já imaginou sentir o vento a dezenas de metros de altura? No Cumbuco você pode! 

Um dos esportes preferidos dos turistas que viajam para lá é o windsurf e o kitesurf (se você nunca praticou, não se preocupe, você pode ser batizado lá!). 

Você sabe o que é mais marcante no Cumbuco? Devido aos ventos fortes, as dunas realmente mudam de posição. Toda vez que você for lá, sempre será um lugar único para você. 

Lençóis Maranhenses: paisagens que não existem iguais em nenhum canto do mundo! 

Os Lençóis Maranhenses são o paraíso maranhense, um incrível conjunto de dunas que formam lagoas de água doce de diferentes cores. No local, você pode fazer caminhadas entre as dunas e parar e relaxar em sua lagoa cristalina em um belo dia. 

Se você tiver algum dinheiro sobrando, pode se aventurar em um voo monomotor para ter vistas ainda mais deslumbrantes da região. Se não puder alugar avião, há passeios de jipe ​​e barco para cidades da região, como Povoado de Cardosa, para quem quiser relaxar em uma bóia flutuando no Rio Formiga. 

Ao final do dia, aproveite para contemplar o pôr do sol que tornará sua viagem ainda mais memorável e épica! 

Coqueirinho na Paraíba: local perfeito para mergulhos 

Na Praia do Coqueirinho, vários coqueiros dão sombra para se refrescar no calor, e as formações rochosas deixam a paisagem ainda mais bonita. 

Mas você sabe o que torna essa praia ainda mais especial? A Praia do Coqueirinho está localizada no litoral sul da Paraíba, com águas claras, mornas e calmas que fazem do mergulho uma experiência inesquecível. 

Quer mais? 

A principal atração de Coqueirinho é o buggy que leva você ao Canyon de Coqueirinho, uma paisagem incrível de falésias coloridas perfeitas para um documento fotográfico de sua viagem

Fernando de Noronha: um dos lugares mais lindos do mundo! 

Fernando de Noronha não é apenas o Brasil, mas um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo! Ninguém discorda que este é um dos melhores lugares para viajar no Brasil. 

O arquipélago goza de reputação internacional, atraindo a atenção pela rica beleza de suas paisagens naturais, como as formações rochosas do Morro Dois Irmãos. 

Além de curtir as belas praias, você pode seguir as trilhas até a Pedra Alta para vistas panorâmicas, ou até a Baía dos Porcos, perfeita para mergulho. 

Para quem quer apreciar a vida marinha, recomenda-se ir ao Mirante dos Golfinhos, Praia do Leão e Baía do Sueste, onde podem ser encontrados golfinhos e tartarugas. Vale também a visita à Vila dos Remédios, a parte mais histórica de Fernando de Noronha, e muitas outras atrações para agradar a todos os gostos. 

Rota de Tibau do Sul à Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte 

Se você quer conhecer o Rio Grande do Norte, pegue a rota de Tibau do Sul até a Praia da Pipa. Em Tibau do Sul, o destaque é a Lagoa de Guaraíras, perfeita para passeios de barco, banhos de lama e vistas incríveis do pôr do sol. 

Após a viagem, vale a pena conferir algumas praias, como: Praia das Cacimbinhas, paisagem de dunas e areia fofa, Praia do Amor, spot de surf e Praia do Madeiro, com águas calmas perfeitas para observação de golfinhos. 

Por fim, a famosa Praia da Pipa, cercada por belas falésias, tem uma animada vida noturna e é um atrativo para quem gosta de adrenalina. 

Jequiá da Praia em Alagoas: o encontro das águas 

Jequiá da Praia é uma cidade alagoana que os turistas gostam por suas atrações. Destes, vale a pena fazer um passeio de barco pelo Rio Requia até às Dunas de Marapé, uma praia de areia branca cercada por coqueiros e manguezais exuberantes. 

No local, você pode nadar nas águas cristalinas, tomar banho de lama e contemplar o encontro das águas do Rio Jackia com o mar. Em Jequiá da Praia, você pode pegar um veículo off-road até a praia de Jacarecica do Sul, onde as falésias atraem os parapentes mais aventureiros. 

Aracaju: uma das poucas cidades onde é possível unir agitação, cultura, preservação ambiental e sossego em Sergipe 

A capital sergipana é um destino que combina a agitação da cidade com praias tranquilas, com atrações para todos os gostos. Vale a pena visitar o Museu do Povo Sergipana para conhecer mais sobre a cultura da cidade, e o parque da cidade e o projeto Tamar Aracaju são boas referências para apreciar a diversidade natural. 

Para quem quer curtir um pouco de lazer na praia, recomenda-se ir à Praia de Atalaia para conhecer a Passarela do Caranguejo e saborear as iguarias sergipanas nos quiosques da orla. Visite também a Ilha dos Namorados e a Croa do Goré, ambas com opções paisagísticas de tirar o fôlego. 

Norte 

Região que abriga a Maior Floresta Tropical do Mundo e um espetáculo da natureza que deixa os gringos morrendo de inveja. Confira os lugares para visitar nesta região. 

Rio Branco no Acre: reserva algumas das paisagens naturais mais surpreendentes do Brasil 

O Acre faz fronteira com a Amazônia e Rondônia. Apesar de ser pouco utilizada pelos viajantes, esta região abriga a nossa maior riqueza. A capital, Rio Branco, está no coração da maior floresta tropical do mundo e, para muitos, é considerada a melhor opção para explorar a floresta amazônica. 

Todo viajante precisa ver a floresta amazônica de perto. A floresta amazônica é o orgulho da nossa nação, e não tem como não se apaixonar pela diversidade e riqueza natural desta região. 

Mas se você quer aprender sobre a cultura brasileira além de nossas ricas belezas naturais, Rio Branco ainda é a escolha perfeita. A cidade possui riquezas culturais repletas de história, como o Palácio Rio Branco, Biblioteca Floresta, Parque Chico Mendes e Parque da Maternidade. 

O melhor: todos são livres para entrar. Além disso, conheça de perto as comunidades aborígenes e saboreie a rica culinária local. 

Macapá no Amapá: um destino inusitado com experiências incríveis 

A capital e maior cidade, Amapá, está localizada às margens do rio Amazonas. Mais uma curiosidade: esta é a única cidade brasileira por onde passa a linha do Equador. 

A área abriga lugares como o Marco Zero, um grande relógio de sol usado para indicar onde o equador passa. Localizada no centro da capital, a Fortaleza de São José do Macapá é um dos cartões postais do estado. 

Construído no século 18, este monumento tem chamado a atenção por preservar e contar parte da história do Brasil. 

Manaus no Amazonas: o lugar perfeito para ver o mais famosos espetáculo das águas que não se misturam -  Rio Negro e Solimões 

Manaus é, sem dúvida, um dos lugares mais procurados por quem quer viajar pelas regiões do norte do Brasil. A capital do Amazonas tem uma riqueza imensurável. Este é definitivamente o lugar perfeito para quem quer aprender mais sobre nossas riquezas naturais. 

Além de ser perfeito para ver de perto a famosa confluência das águas: Rio Negro e Solimões. Uma das atrações naturais mais famosas do Brasil e do mundo. 

Um passeio de barco pela floresta é a melhor maneira de ver o espetáculo de perto. 

Este passeio funciona quase o dia todo e é perfeito para quem quer curtir um dia de paz e contato com a natureza. 

Durante o passeio, aprenda ainda mais sobre a fauna local. 

Belém, no Pará: região reserva uma agradável surpresa para os viajantes 

Pessoas animadas e muita música. Esta é uma das características marcantes de Belém do Pará. 

A área também possui uma série de atrações turísticas como o Forte do Presépio, a Praça D. Frei Caetano, a Casa das Onze Janelas e o Museu de Arte Sacra. Mas um dos lugares imperdíveis para quem decide visitar a região é o mercado Ver-o-Peso. 

O local é rico em comércio de alimentos e artesanato indígena. 

Roraima, Boa Vista: com paisagens incríveis para quem deseja tirar belíssimas fotos 

A capital de Roraima é organizada, limpa e urbanizada. A zona é muito calma e ideal para quem quer desfrutar de um descanso. 

O Centro Cívico é onde se concentra o bairro hoteleiro e também abriga atrações turísticas como museus e o Monumento dos Garimpeiros.A área também possui um centro histórico com prédios antigos e lojas de artesanato. 

Outro lugar é a Orla Taumanan, uma área muito agradável para passear com as crianças. A Praça das Águas é um dos lugares preferidos de quem gosta de tirar belas fotos. 

Jalapão, no Tocantins: mostra que o Norte não é só Floresta Amazônica 

O Jalapão é um dos lugares mais surpreendentes do Tocantins. Localizado no Cerrado brasileiro, este destino tem paisagens deslumbrantes. Com dunas de areia, paisagens deslumbrantes e cachoeiras, é o lugar perfeito para relaxar e curtir a natureza. 

Durante a visita, às dunas do Parque Estadual do Jalapão merecem atenção especial. Enquanto estiver por lá, não deixe de tomar um delicioso banho nas famosas Cachoeira da Formiga. 

Aproveite para conhecer a Pedra Furada e ir até o topo da Serra do Espírito Santo. 

Centro-Oeste  

Apesar de longe das praias, a região apresenta paisagens absolutamente lindas para quem ama estar em contato com a natureza. 

Alto Paraíso de Goiás: de beleza surpreendente, é uma experiência que você precisa sentir vivenciando 

Alto Paraíso de Goiás é um verdadeiro município pela incrível beleza natural que reúne na região. 

Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade é o Vale da Lua, um local de beleza surpreendente, proporcionado principalmente pelas formações rochosas que compõem o vale. 

Outra atração turística local bastante conhecida é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, onde os visitantes, além de desfrutarem do calor das cachoeiras imaculadas locais, também podem entrar em contato com uma vegetação surpreendentemente rica. 

Se você procura tranquilidade durante um feriado ou umas férias longas, toda essa tranquilidade da Chapada dos Veadeiros ainda a torna um dos melhores lugares para fugir do carnaval e da agitação da cidade. 

Goiânia: muita cultura e história que vão te transportar ao Século 19 

A cidade de Goiânia é repleta de atrações históricas e oferece uma oportunidade única para quem deseja se aproximar da história das regiões central e oeste do Brasil de forma mais concreta. 

Entre as opções estão o Palácio Conde dos Arcos - um belo exemplo da influência da arte barroca na arquitetura brasileira - e o centro histórico de Goiás. 

Na cidade, também há belas paisagens naturais, como as refrescantes Cachoeira das Andorinhas. 

Nobres: um lugar de beleza indescritível para quem gosta de praticar mergulho  

Nobres, uma pequena cidade do estado de Mato Grosso, é um excelente destino turístico para quem busca um local para praticar mergulho e entrar em contato com a natureza. 

As águas nesta área são cristalinas e as vistas são magníficas, raramente vistas em outros lugares. Todas essas belezas são acompanhadas por uma variedade de flora local que produz belas fotos e lembranças. 

Bonito, Mato Grosso do Sul: faz total jus ao nome 

Entre os mais belos destinos do centro-oeste brasileiro, o bonito se destaca pela inesquecível beleza dos rios locais. 

Uma ida a esta zona é uma ótima opção para quem gosta de estar perto da natureza e gosta de nadar e mergulhar. Além disso, a paisagem local é inesquecível e, além de tirar boas fotos, costuma proporcionar momentos românticos nas viagens de lua de mel

Campo Grande no Mato Grosso do Sul 

Campo Grande pode não ter natureza nem praias, mas acaba sendo um lugar de dormir para quem vai a outros lugares bonitos. 

Campo Grande é um ótimo destino de viagem para quem procura uma cidade que oferece todas as oportunidades para desfrutar de uma estadia na região. Quem se dirige a Campo Grande tem a oportunidade de provar iguarias locais surpreendentemente deliciosas. 

Além disso, você pode aproveitar para visitar um dos parques locais e entrar em contato com a bela flora e fauna. Outra opção para curtir Campo Grande é participar de feiras locais e saborear comidas deliciosas, além de comprar artesanatos com looks autênticos e inusitados. 

Brasília: uma cidade absolutamente diferente de todas as outras e que têm a marca do arquiteto Oscar Niemeyer 

Brasília pode oferecer experiências incríveis para quem gosta do inusitado, principalmente da arquitetura. Além de ser um excelente destino para quem quer conhecer o verdadeiro caráter de seu planejamento, o que a torna uma cidade única para se conhecer de perto. 

Além de sua aparência e organização únicas, Brasília é repleta de atrações turísticas para quem quer ver de perto a arquitetura de Oscar Niemeyer e manter contato com o centro político do Brasil. 

Em Brasília, o visitante pode não apenas admirar os prédios e ruas sem esquinas, mas também ficar fascinado pelo contato com a natureza em lugares como o Parque da Cidade, considerado o maior parque urbano da América Latina. 

Sul 

Destinos para quem gosta de aproveitar o frio, mas até quem ama o calor vai querer conhecer seus destinos sensacionais. 

Curitiba 

Enquanto Curitiba é famosa pela estufa do Jardim Botânico (com certeza você vai querer tirar uma foto aqui e postar nas redes sociais), há mais para escolher em Curitiba. 

A capital do Paraná possui belos parques verdes, museus históricos e ótimos restaurantes para uma deliciosa refeição com a família. 

Curitiba é conhecida por seu rico patrimônio arquitetônico e suas construções são cheias de charme, como se vê na Ópera de Arame, um dos principais símbolos da capital paranaense. 

Cataratas de Foz do Iguaçu 

Em Foz do Iguaçu, você e seus companheiros de viagem terão a oportunidade de conhecer um destino com uma silhueta natural única. 

O Parque Nacional do Iguaçu está localizado no extremo oeste do estado do Paraná, na fronteira com a Argentina, e abrange 185.000 hectares de terras cobertas por vegetação. 

Para quem gosta de belezas naturais, Foz é um destino imperdível no Brasil. 

Florianópolis em Santa Catarina: a “San Francisco brasileira”   

A ponte para Floripa lembra a famosa Bay Bridge de São Francisco. Nos dias mais quentes visite a bela Praia da Joaquina com águas cristalinas e dunas de areias brancas bem pertinho de lá para praticar "skibunda" (jogo que envolve deslizar pela areia em uma prancha até o topo da praia). 

Além disso, Floripa oferece ótimas opções para ouvir à noite, como baladas que tocam todo tipo de música: do pop ao sertanejo, do funk ao reggaeton. 

Para aproveitar sua viagem, termine a tarde na praia e dirija pela região da Lagoa da Conceição à noite, onde há muitos bares, restaurantes e casas noturnas para escolher. 

Balneário Camboriú: um dos lugares mais badalados de Santa Catarina 

Camboriú também é uma cidade do estado de Santa Catarina, com inúmeras praias e ótimas opções turísticas. 

Um deles é o Barco do Pirata, uma atração bem interessante com shows ao vivo, começando na Barra Sul e terminando no porto da Praia das Laranjeiras, área reservada de Balneário Camboriú com privilégios. 

Sudeste  

O Sudeste é uma região única, mas diversificada. O Sudeste possui uma das maiores cidades do mundo e um lugar cheio de história e natureza. 

Descubra alguns lugares que você não pode perder! 

Avenida Paulista 

Não há atração turística de São Paulo maior do que a Avenida Paulista. Palco de muitos eventos importantes, este lugar atrai pessoas de diversos cantos do mundo, misturando povos e culturas. 

Magnífica em todos os sentidos, a Avenida Paulista oferece opções de passeios para todos os gostos, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), Parque Trianon, Shopping Cidade São Paulo e ao lado Rua Augusta, um espaço muito animado para ir com os amigos. 

Holambra: a cidade das flores em São Paulo 

Holambra fica muito perto de Campinas - cerca de duas horas de carro da capital. 

Muito famosa dentro de SP, a Cidade das Flores é um espetáculo para ser visto. 

Existem vários espaços para explorar, como os canteiros dedicados a várias flores (girassóis, orquídeas e rosas) e edifícios com forte influência alemã. 

Rua 25 de Março: o verdadeiro centro comercial 

De tudo um pouco, preços baixos e muitas compras são as principais características da Rua 25 de Março, espaço comercial que se tornou um ícone da cidade de São Paulo. 

Lá você encontra de tudo: desde roupas de aniversário até brincos de argola, pulseiras e outros acessórios. 

Também vale a pena visitar o Mercadão Municipal, um edifício histórico muito próximo da 25 de Março com praça de alimentação e barracas de frutas raras, legumes e especiarias diversas. 

São Thomé das Letras 

Quase 1.500 metros acima do nível do mar, esta misteriosa cidade no estado de Minas Gerais tem um terreno íngreme. 

Assim, graças à sua localização privilegiada, São Thomé das Letras possui muitas ruas e caminhos de paralelepípedos, vistas impressionantes que levam aos picos e até relatos de avistamentos de OVNIs. 

São Thomé das Letras é o destino certo para os exploradores - a cidade é envolta em misticismo, com lendas e mistérios permeando o imaginário dos moradores, tornando a viagem ainda mais interessante e repleta de novas descobertas. 

Capitólio, em Minas Gerais 

Capitólio é um dos destinos turísticos do Brasil, atraindo cada vez mais pessoas. O sucesso é atribuído ao Lago das Furnas, um dos maiores lagos artificiais do mundo, que banha diversos pontos da cidade de Minas Gerais. 

Em Paraíso Perdido, por exemplo, você encontrará cachoeiras de águas cristalinas que caem de montanhas de quartzito branco, dando ao local uma verdadeira beleza. 

Gostou do guia de viagem? Já sabe onde vai passar as próximas férias? O que acha de começar a planejar a viagem dos sonhos investindo em consórcio de viagens? 

Entre em contato conosco