Os 5 melhores parques aquáticos do Brasil para passar as férias

Os 5 melhores parques aquáticos do Brasil para passar as férias

Em um país predominantemente quente como o Brasil, visitar parques aquáticos é uma das melhores maneiras de enfrentar o calor e, ainda, se divertir bastante. Esse é um destino procurado por muitas famílias e traz muito mais atrações que as tradicionais piscinas e toboáguas.

Por isso, preparamos este texto que traz os 5 melhores parques aquáticos do Brasil. São várias opções, de norte a sul e cada uma melhor que a outra. Continue com a sua leitura e não perca!

Conheça o Consórcio de Serviços da Embracon

1. Beach Park — Ceará

Localizado na cidade de Aquiraz, a pouco mais de 20 quilômetros de Fortaleza, talvez seja um dos  parques aquáticos mais conhecidos do Brasil! Além disso, é considerado o maior da América Latina. São mais de 20.000 metros quadrados de puro lazer. O Beach Park conta com diversas atrações, como o toboágua Insano, que tem uma queda de 41 metros com quase 90 graus de inclinação.

Se não fosse o bastante, o parque conta, ainda, com vários resorts, praia particular, piscinas com correnteza, cabanas para relaxar e saunas. Fora da água, a diversão continua com diversos restaurantes, que servem os mais variados tipos de refeições — desde pizza a comida caseira. Ele é muito procurado no verão e feriados, mas, se você quiser evitar filas, uma dica é ir em dias de semana.

Viagem econômica: confira nossas dicas para viajar com pouco dinheiro

2. Araucária Acqua Park — Paraná

Com mais de 240 mil metros quadrados, esse parque, localizado na cidade de Araucária, é uma excelente opção para reunir a família. É bom, também, para quem gosta de comer bem! São 25 churrasqueiras, diversos bares, restaurantes e sorveterias. Quanto aos brinquedos, são pensados para garantir a máxima diversão e segurança das crianças e adolescentes.

Se você é um fanático por esportes, também existem muitas atrações. Uma delas é poder participar de partidas de biribol ou futebol. Além disso, acontecem várias competições de ginástica aquática, dança e músicas, tudo o que um bom passeio precisa para ser inesquecível. Por se tratar de um parque na região sul — que costuma ter invernos rigorosos —, o verão é a melhor época para aproveitar.

Top 5 destinos de férias: escolha sua próxima viagem pelo Brasil

3. Ma-Noa Park — Rio Grande do Norte

Para quem gosta de muito calor durante o ano inteiro, o Ma-Noa Park, localizado na cidade de Maxaranguape, é uma ótima opção. Por ficar em uma região bem quente, ele é ideal em qualquer época. São vários toboáguas, cascatas e piscinas com correnteza, acomodados em mais de 60 mil metros quadrados.

Se você já mergulhou, quer fazer de novo ou adoraria conhecer belos corais, o Ma-Noa Park oferece o serviço. Em frente ao parque, está localizada a bela praia de Maracajaú, perfeita para quem quer conhecer a vida marinha e aproveitar areias bem claras e águas cristalinas.

Leia mais: Chapada Diamantina: o melhor destino para sua próxima viagem

4. Thermas dos Laranjais — São Paulo

Em 2014, o Thermas dos Laranjais foi considerado o quarto parque aquático mais visitado do mundo. Localizado na cidade de Olímpia, são mais de 260 mil metros quadrados recheados de atrações. Entre elas, se destacam os toboáguas, pistas de surf, piscinas que não deixam você afundar. Para completar, o parque oferece diversos bares, restaurantes e atrações para crianças e adolescentes.

Além de tudo isso, o parque fica a cerca de 30 minutos do aeroporto de São José do Rio preto, uma excelente localização. Aliás, essa é a terceira melhor cidade para se viver no Brasil e, você pode aproveitar para dar uma voltinha e conhecê-la. Assim como na região sul, a melhor época para visitar o parque é no verão.

Consórcio de viagens Embracon: como funciona, vantagens e mais!

5. Lagoa Thermas Park — Goiás

Por fim, uma opção para quem adora água bem quentinha. Localizado na cidade de Caldas Novas, o Lagoa Thermas Park é o maior complexo de águas termais do mundo. Ele é perfeito para quem quer relaxar e ter contato com a natureza. Suas principais atrações são os brinquedos Hot Half, Ciclone e Anaconda. A visita é recomendada em qualquer época do ano. Mas, lembre-se de fazer um bom planejamento financeiro para não comprometer as suas finanças. Depois desse cuidado, escolha o parque aquático que mais agradou e aproveite para viver bons momentos. Seja com a sua família ou com os amigos. Afinal, não há nada mais prazeroso que passar um tempo junto com as pessoas que mais amamos.

Saiba o que levar na sua próxima viagem

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.