Dicas de como aproveitar o verão na pandemia

Dicas de como aproveitar o verão na pandemia

O verão começou oficialmente no dia 21 de dezembro. Nessa época, o Brasil é sinônimo de praias lotadas, piscinas, cachoeiras, festas e muita gente reunida. Mas dessa vez, será diferente. E, para evitar aglomerações, precisaremos fazer algumas mudanças no que já estamos acostumados. O chamado novo normal.

Sabemos que o momento como um todo é sensível, mas agora é importante preservar a saúde e fazer mais atividades em casa do que sair. Por isso, para quem quer se divertir e se refrescar nessa estação quente, mas tomar os cuidados pedidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, vem conferir algumas dicas que preparamos especialmente para vocês. Veja a seguir:

Aprenda novas receitas

Já pensou em experimentar novas receitas de sorvetes, sucos e sobremesas geladas? Pode ser uma ótima opção, inclusive para fazer com os pequenos e é uma ótima forma de se hidratar e manter-se saudável, além de fazer coisas novas na cozinha. Teste muitas opções com frutas cítricas, leves e refrescantes. Para os mais velhos, e que gostam de opções com álcool, dá para soltar a imaginação também com opções de drinks.

Saladas também são ótimas opções para soltar a imaginação. É uma ótima ideia também para  equilibrar a sua alimentação e a da sua família com alimentos saudáveis e variáveis.

O sol é nosso aliado

É sempre importante tomar cuidado com a exposição ao sol. Mas aproveitar o rei dos astros na hora certa é fundamental para a sua saúde. O melhor momento para a produção de vitamina D é o sol das 10h da manhã. 10 minutos já ajuda muito! Aproveite esse horário, mesmo que seja por uma fresta de sol pela janela. Os resultados para a saúde são ótimos!

Caso você tenha um quintal ou a possibilidade de tomar sol em lugar aberto, o ideal é priorizar o sol até às 10h e após as 16h, evitando o sol nesse intervalo e sempre com muito filtro solar.

Que tal um piquenique

Algumas cidades ainda têm parques abertos mesmo com a pandemia, mas se você prefere ficar em casa, que tal fazer um piquenique na sala. Solte a imaginação, pegue uma toalha vermelha, muitas guloseimas e chame as crianças para essa experiência. Elas vão adorar!

Viaje com segurança

O ideal é não sair de casa para evitar muito contato com outras pessoas. Mas existem opções seguras para viajar sim. O ideal é ir de carro, e priorizar lugares afastados de grandes tumultos. Se você for ficar em algum hotel, pesquise bastante para saber se o espaço tem tomado os cuidados impostos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde. Em alguns sites de aluguel de casas é possível escolher casas em lugares afastados, pode ser uma ótima opção.

Dia dos jogos

Eles são um clássico e divertem todos os tipos de pessoas. Pode ser um casal, ou mesmo uma família com filhos. Prepare a noite dos jogos que pode ser apenas com baralho indo até os jogos mais sofisticados, como Banco Imobiliário, War, Imagem e Ação e muitos mais.

Cineminha com pipoca e sorvete

Cinema em casa? Esse é o sonho! Pipoca, Guaraná e muitas opções para todo mundo. Com a alta dos streamings no Brasil é possível ver todos os tipos de filmes e séries gastando muito pouco. Então faça uma lista dos filmes que você sempre quis assistir e não teve tempo. Abuse do sorvete também nessa hora!

Não deixe de se exercitar

Existem muitas opções de professores de diversos esportes on-line, então que tal começar aquele projeto de fazer ioga novamente? Andar em parques, ou mesmo pela praia também é uma ótima forma de se manter saudável e ainda por cima é uma ótima opção para manter a cabeça ativa. Já foi comprovado que fazer exercícios libera endorfina, o hormônio responsável pela felicidade. Então já sabe, né?

Já pensou em instalar uma banheira ou uma piscina? Nesses dois posts trazemos dicas de como fazer isso da forma mais correta e econômica. A primeira vantagem de construir uma piscina ou uma banheira na sua residência é que isso agrega valor ao imóvel. Por isso, invista em bons materiais para que eles tenham uma alta durabilidade e caso você pense em vender o imóvel, ela seja um ótimo atrativo a mais.

Agora que você sabe tudo sobre como aproveitar melhor o verão mesmo dentro de casa, que tal programar novos projetos para 2021?

A Embracon pode te ajudar nessa missão. Faça uma simulação com a gente e descubra todas as opções de pagamento que temos para realizar esse e muitos outros desejos.
Simulação Consórcio Viagem
chat Eva