Vale a pena ter uma piscina em casa? Confira os prós e contras!

Vale a pena ter uma piscina em casa? Confira os prós e contras!

Quem não gostaria de ter uma piscina em casa? Se uma pesquisa sobre o assunto estivesse sendo realizada, a maioria diria sim!

Diante da possibilidade de ter a própria área de lazer, ter a chance de receber os amigos e se divertir com a família, curtir um dia de sol à beira da piscina é uma ideia que agrada a todos.

Contudo, diante desse dilema, entre momentos de alegria e os custos no final do mês, a decisão de construir ou comprar uma casa com piscina deve ser embasada em prós e contras que podem afetar diretamente o orçamento doméstico.

Se você está diante dessa decisão, confira os prós e contras que podem ajudar a acabar com o dilema!

Prós de ter uma piscina em casa

1. A diversão é garantida com uma piscina

Um dos motivos principais para construir ou comprar uma casa com piscina é ter a possibilidade de aproveitar momentos com a família e os amigos, não precisar se deslocar para clubes ou outros locais, ter privacidade e decidir em qual hora desfrutar da área de lazer, além de agregar na decoração do jardim.

2. O imóvel é mais valorizado quando tem piscina

Na hora de fechar um negócio, uma casa com piscina é sempre uma opção mais interessante. Para quem está vendendo, o imóvel valoriza cerca de 20% a 30% no final. Mesmo a casa sendo mais cara, na maioria das vezes essa benfeitoria pesa a favor da venda.

Leia também: Garanta o lazer da família utilizando bem sua área externa da casa

3. Conforto e qualidade de vida para todos os moradores

Com a própria piscina em casa, é possível fazer atividades físicas constantes sem precisar se deslocar para a academia.

Ter a própria piscina gera novos hábitos saudáveis na família, que pode se reunir para um banho de sol ou uma conversa à beira da piscina.

Confira 5 dicas para deixar qualquer ambiente aconchegante

Contras

1. Os custos para construir uma piscina em casa

Os custos para a construção da própria piscina vão variar de acordo com o tamanho e o formato escolhido. São vários os modelos que podem ser construídos na área interna e externa, variando de preço de acordo com a complexidade tecnológica na construção e funcionamento da piscina.

2. Os custos fixos com a manutenção da piscina

A piscina precisa de constante manutenção e limpeza. Para amenizar os gastos, é possível fazer isso sozinho, utilizando equipamentos e produtos específicos em períodos curtos de tempo. É preciso prever que as contas de água e eletricidade sofrerão acréscimo de valor para o funcionamento.

3. O custo é alto e o uso não é constante

O clima no Brasil é diversificado, por isso algumas regiões permitem que a piscina seja aproveitada por períodos mais prolongados ao longo do ano. Entretanto, em alguns estados a temporada é restrita. Mas, independentemente desse tempo, os custos com a manutenção e a limpeza devem ser previstos no orçamento para evitar prejuízos no bolso na hora do uso.

A casa com piscina de fato interessa a todos, mas para tomar essa decisão é preciso estar disposto a arcar com os custos. Diante desse cenário, é mais fácil tomar a decisão e programar os tempos de diversão.

Que tal? Gostou deste texto sobre os prós e contras de ter uma piscina em casa? Então, aproveite a visita para assinar a nossa newsletter e receber informações atualizadas na sua caixa de entrada!

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.