Entenda como é possível ter uma banheira em casa

Entenda como é possível ter uma banheira em casa

Ter uma banheira em casa pode parecer um sonho distante, mas com a expansão do mercado e, consequentemente, mais opções disponíveis, já é possível encontrar banheiras de todos os modelos, tamanhos e o mais importante: para todos os bolsos. Mas não se esqueça de, antes de qualquer coisa, observar se você tem um espaço adequado para o formato da peça para garantir que a instalação dê certo. Além disso, outros fatores devem ser examinados com cuidado. Por exemplo, ela será usada só por você ou mais alguém? Você pensa em uma banheira de hidromassagem? Tudo isso deve ser levado em consideração.

Já foi comprovado que os benefícios da banheira são inúmeros. Ela é um relaxante instantâneo, principalmente se você escolher o modelo com hidromassagem. Ficar submerso em água quente, além de relaxar, minimiza as dores musculares, ativa a circulação do sangue e ajuda com problemas no coração. Ou seja, só vantagens.

A maioria das pessoas acredita que para ter uma banheira é necessário um banheiro enorme e luxuoso, mas atualmente já é possível encontrar peças de todos os tamanhos e com diversos acabamentos. Para ter certeza qual peça comprar conte com a ajuda de um arquiteto. Confira os exemplos de banheira e descubra qual o melhor para o seu lar.

Banheira e chuveiro integrados

A maior prova que você não precisa de um banheiro enorme para instalar uma banheira é que você consegue instalar a banheira exatamente no espaço reservado para o box e chuveiro. Essa estratégia é ótima para quem não tem um banheiro muito grande e facilita muito na hora de fazer a obra porque não interfere na área de circulação.

Banheira e ducha/ chuveiro

Essa opção já precisa de um pouco mais de espaço, justamente para separar a banheira e a ducha. Assim a banheira e a ducha ficam separadas por um painel de vidro para evitar que a banheira fique molhada toda vez que ligar a ducha. Dessa forma a estética do banheiro fica mais organizada e mais prática. E não esqueça de escolher banheiras que tenha piso antiderrapante.

Banheiras mais modernas

As banheiras com estilo mais contemporâneo não precisam de estruturas de alvenaria, o que transforma a instalação muito mais simples. Elas também são conhecidas como freestanding, e são autoportantes, normalmente com suporte metálico e abas em fibra ou acrílico que trazem um acabamento perfeito.

Banheira de alvenaria

A maior vantagem de construir uma banheira de alvenaria é poder fazer um projeto usando exatamente as dimensões de acordo com o espaço do seu banheiro. Por serem fáceis de instalar, elas podem se adaptar a qualquer configuração, com ducha, chuveiro ou sem.  Além dessas vantagens, o modelo é um dos mais econômicos já que o acabamento pode ser feito com o próprio revestimento das paredes ou do piso.

Fechada como um box

Na hora de pensar na sua obra, estude essa possibilidade porque ela ajuda muito para evitar que a água respingue e molhe o chão - todos os dias. O box pode ser instalado de acordo com o modelo que você escolher e de acordo com a sua área disponível em harmonia com o resto do banheiro.  

Banheiras de canto

Uma ótima estratégia para ter mais espaço no banheiro é aproveitar os cantos. Muitas vezes os banheiros acabam sendo ovais ou mesmo com formas mais redondas. Assim você consegue aproveitar o espaço e de repente até colocar uma jacuzzi com hidromassagem.

Já as banheiras redondas precisam de mais espaço, então é melhor só considerá-la se você tiver bastante área no seu banheiro.

Banheiras com hidromassagem

Para pensar nesse estilo de banheira é necessário avaliar alguns pontos. O primeiro é o espaço porque elas precisam de mais recuo, outro ponto é que o piso e a parede precisam estar completamente lisos. E também é fundamental ter uma rede elétrica disponível. Para isso não deixe de consultar um eletricista para fazer esse trabalho.

Banheira Vitoriana

Para quem ama um estilo mais clássico com certeza esse é um ótimo investimento. A principal característica desse modelo é a borda rebuscada, que traz mais delicadeza ao produto, além dos pés normalmente dourados que dão um charme a mais. Há opções para uma ou duas pessoas, dependendo do tamanho do seu banheiro.

Depois de escolher seu modelo, é importante levar em consideração alguns aspectos na hora de pensar na instalação. Como já dissemos, o espaço que você tem é essencial na escolha de qual banheira você quer. O recomendado é deixar entre 10 e 15 cm de espaço entre a banheira e a parede por todos os lados. Além disso, não deixe de consultar um arquiteto e um eletricista na hora de fazer a sua obra para ter certeza que tudo ocorrerá perfeitamente.

Se você não tem esse espaço todo no banheiro, não desanime. Uma ótima opção para quem sonha com uma banheira e não conta com esse espaço, é pensar em instalar a peça em uma varanda, sacada, ou mesmo na garagem. Para essas áreas fica super charmoso pensar em ofurôs também.

Caso você more em apartamento, não deixe de conversar com o síndico antes de qualquer passo. Alguns prédios não suportam instalações de banheira, e você não quer descobrir isso depois de já ter adquirido a peça.

Agora que você sabe tudo sobre como ter a sua própria banheira em casa, que tal realizar esse sonho? A Embracon pode te ajudar. Faça uma simulação conosco e descubra todos os planos disponíveis para realizar esse desejo.
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Não esqueça de nos seguir nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.
Simulação Consórcio
chat Eva