3 lugares incríveis para viajar de carro

3 lugares incríveis para viajar de carro

Nos últimos 20 anos aumentou consideravelmente a quantidade de pessoas que passaram a viajar em seus períodos de férias, feriado prolongado e afins. Isso porque as companhias aéreas se tornaram mais acessíveis à boa parte da população.

Porém, isso não acabou com o prazer de sair, fazer um mochilão e pegar as estradas para conhecer novos lugares incríveis.

Viajar de carro é uma aventura que fica ainda mais interessante quanto mais pessoas participam. Você pode convidar sua família ou até mesmo parentes e amigos, para uma viagem em conjunto.

Independente do lugar que você for, faça uma consulta prévia de hospedagem, passeios, paisagens, passeios, enfim, uma lista de tudo o que você pretende fazer nessa empreitada. Quanto mais organizado você for, melhor.

Mas, se a ideia é realmente pegar o automóvel e sair em disparada rumo a um destino que nunca visitou, fique atento aos imprevistos.

Para ajudá-lo nessa aventura instigante de viajar de carro, confira alguns destinos imperdíveis:

Dois caminhos pela Estrada Real

Existem duas possibilidades: ir de São Paulo ou do Rio de Janeiro em direção à capital de Minas Gerais: Belo Horizonte.

São tantas opções no meio do caminho, conhecido como a Estrada Real, que você vai fazer o máximo possível para curtir cada pedacinho desse trajeto.

Sua história remonta a meados do século XVII, quando os portugueses criaram as primeiras rotas para extrair o ouro e o diamante de Minas. Existem duas possibilidades:

- Ir por meio do Caminho Velho, em que é preciso chegar a Paraty (RJ) - após passar pela linda costa do litoral norte, com São Sebastião, Maresias, Ubatuba, o que não é nada mau - passando por São Tomé das Letras, Serra do Papagaio, Tiradentes, entre outros lugares incríveis.

- Ir pelo Caminho Novo, saindo do Rio de Janeiro e passando por Petrópolis, Monte Serrat, Barbacena, Ouro Branco, entre outros locais.

Os dois caminhos se cruzam perto da região de Ouro Preto. De lá, é possível seguir uma rota em direção à capital ou até mesmo ir mais ao norte, para a região de Diamantina.

Do Ceará ao Maranhão

Prepare-se para a Rota das Emoções. Será preciso pegar um carro 4x4 e se aventurar por algumas das praias mais bonitas do Brasil. Na verdade, já começa da trilha de uma para a outra: de Jericoacoara, do Ceará, rumo aos Lençóis Maranhenses, no Maranhão.

Se você estiver saindo de Fortaleza, vale a pena pegar 300 km de estrada em direção à famosa Jeri, com seu ar rústico e, ao mesmo tempo, sofisticado que conquista turistas do mundo inteiro.

Antes de chegar ao destino final, você passa por Barra Grande e pela Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba, dois locais incríveis do Piauí, até chegar às incríveis dunas de Lençóis Maranhenses, com seus mais de 100 km de areia e paisagens incríveis.

De Porto Alegre a Gramado

Conhecida como a Rota Romântica, esse trajeto das duas cidades do Rio Grande do Sul passa por uma estrada inspirada em trilhas europeias, com muitas flores, campos e cidadezinhas charmosas, como Novo Hamburgo (onde a parada obrigatória é a Fashion Outlet) e Presidente Lucena (que se destaca por sua gastronomia).

No meio do caminho há restaurantes, pousadas aconchegantes, uma linda paisagem, ou seja, cenário perfeito para uma viagem de casal.

Em Gramado, vale a pena conhecer o Mini Mundo, com suas construções até quatro vezes menores, e, claro, o Reino do Chocolate, que conta a história de mais de 500 anos desse doce tão admirado até os dias de hoje.

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.