Sonha em ter uma piscina em casa? Realize esse sonho com o consórcio de serviços

Sonha em ter uma piscina em casa? Realize esse sonho com o consórcio de serviços

Depois de ficarmos em isolamento em casa por tanto tempo, começamos a repensar as nossas prioridades. E com certeza, com as altas temperaturas do Brasil, um dos itens mais desejados na quarentena, principalmente nas cidades mais quentes, é uma piscina. Mas você sabe quanto custa para instalar uma piscina na sua casa? Qual é o passo a passo para realizar esse desejo? E por incrível que pareça não é tão complicado quanto parece.

A primeira vantagem de construir uma piscina na sua residência é que isso agrega valor ao imóvel. Por isso, invista em bons materiais para que a piscina tenha uma alta durabilidade e caso você pense em vender o imóvel, ela seja um ótimo atrativo a mais.

Mais vantagens? Claro! Nada como poder se refrescar dentro da sua própria casa a hora que você quiser. Além disso, a natação e a hidroginástica são ótimos exercícios para manter o corpo saudável. Por isso, quer saber qual o passo a passo para realizar esse sonho? Veja a lista que preparamos:

O local e área da piscina

O primeiro passo para pensar nesse sonho é analisar a sua área disponível para a construção. Priorize um local que receba sol para manter a água mais aquecida. Mas cuidado com árvores por perto, porque as folhas podem cair e entupir os ralos e canos da piscina.

Em seguida, com a ajuda de um engenheiro ou arquiteto, faça um estudo do solo para você entender onde serão instalados os encanamentos, filtros e drenos. Essa parte é muito importante e deve sempre ser feita por um profissional especializado.

O local onde será construída a piscina também é decisivo na escolha de qual modelo é mais apropriado para seu terreno. Nessa hora é essencial ponderar e entender o espaço real que você tem a disposição para a construção. A partir dessas escolhas, começa-se o trabalho. Também é importante pensar aqui em qual formato, profundidade e tamanho que você quer seguir. Quando você for pensar na profundidade da sua construção é importante considerar se a piscina será usada por crianças para saber se haverá uma parte mais rasa.

Escavação

Esse passo vai ser determinado de acordo com a forma da piscina que você escolher. Para escavar é importante contratar uma equipe previamente para nivelar o solo e um eletricista e encanador para realizar as instalações. Depois de escolher o formato da sua piscina, chame uma equipe especializada para fazer a escavação. Esse processo pode demorar uma semana de acordo com o tamanho da equipe que você contratar e com a dificuldade do seu quintal.

Dutos

Um passo muito importante para o processo são os encanamentos. Eles precisam estar instalados antes da peça da piscina. E é fundamental que eles sejam feitos por um profissional experiente para não haver problemas posteriores.

Estrutura com blocos

Agora vamos pensar na estrutura e na sustentação. Nessa hora também é importante conversar com a equipe que está trabalhando para você sobre a impermeabilização. Para isso, use massa asfáltica ou argamassa impermeabilizante, para evitar possíveis infiltrações na estrutura. Alguns modelos de piscina já possuem impermeabilização, como a piscina de fibra de vidro. Mas se você decidir algum outro modelo é essencial pensar nessa etapa.

Acabamento

Agora é a hora de você escolher a estética da piscina e essa parte é super importante. Depois das paredes prontas, impermeabilizadas e tudo instalado corretamente, é o momento de pensar no revestimento. Pastilhas e cerâmicas são as preferidas entre o público brasileiro e estão super na moda.

Sistema de filtragem

Quando você pensar na instalação não esqueça do sistema de filtragem. Isso porque o que mantém o funcionamento correto da bomba é todo esse sistema. A água passa pelo ralo que é escoada e limpa no filtro. Esse passo é fundamental para sua piscina ficar limpinha e azul sempre e sem proliferação de bactérias. Esse passo é muito importante inclusive para a sua saúde.

E não esqueça de pedir um certificado de garantia da estrutura e dos equipamentos, não apenas nesse momento mais em todo o processo.

Além disso, depois de cheia, chegou a hora de você aprender a fazer a manutenção periódica da piscina, trocando cloro e checando o funcionamento de todo o maquinário. Algumas pessoas optam por contratar profissionais especializados para fazer a manutenção semanal de todo o equipamento e a limpeza dos filtros.

Estética final da sua piscina

Agora que sua piscina está funcionando a todo vapor, você pode incrementar a piscina e deixá-la mais bonita. O mercado de piscinas no Brasil traz muitas inovações e é possível instalar cascatas, iluminação de LED e até duchas para deixar o ambiente ainda mais funcional e sofisticado.

Agora que você sabe tudo sobre como ter a sua própria piscina em casa, que tal realizar esse sonho? A Embracon pode te ajudar. Faça um orçamento com a gente e descubra todas as opções de financiamento que temos para realizar esse e muitos outros desejos para sua casa.
Simulação Consórcio Serviço
chat Eva