Como montar uma sala de cinema em casa? Confira estas 4 dicas!

Como montar uma sala de cinema em casa? Confira estas 4 dicas!

Uma das tendências de decoração que tem ganhado mais força nos últimos anos é a de montar uma sala de cinema em casa. Afinal, esse espaço, além de servir para que você assista às produções que gosta e acompanha, é uma ótima forma de relaxar após um dia cansativo de trabalho e ter a casa sempre cheia com amigos e familiares.

Por essa razão, preparamos um post especial para ajudá-lo a montar esse ambiente e torná-lo o grande destaque do seu lar. Acompanhe e se inspire!

1. Tenha o equipamento certo

Para começar, é preciso ter o equipamento certo para esse local. Do contrário, não há como exibir nada, não é verdade? Portanto, comece por uma televisão do tipo Smartv — que conta com acesso a aplicativos de streaming de filmes e séries (como a Netflix).

O tamanho indicado para ela é, preferencialmente, igual ou superior a 32 polegadas. Outro item importante é o home theater, pois ele garantirá a sonorização do recinto por meio de um conjunto de alto-falantes.

Para completar, você ainda pode inserir um blu-ray player caso goste de assistir longas de uma forma mais tradicional.

2. Crie uma iluminação intimista

A iluminação, por sua vez, deve ficar difusa e suave. Ou seja,mais intimista para tornar o espaço acolhedor, evitar incômodos visuais e não afetar a qualidade da imagem na tela da televisão.Para tanto, fuja das luminárias tradicionais e dos focos de luz no teto.

No lugar, opte por alternativas que cumpram esse objetivo, como plafons e arandelas.

Vale lembrar que caso o cômodo tenha janelas, o ideal é usar cortinas do tipo blackout para que a luz solar não se torne um problema durante o dia, certo?

3. Invista em um bom sofá

Uma terceira dica para montar uma sala de cinema em casa é investir em um bom sofá para sentar ou mesmo deitar enquanto você assiste aos filmes que deseja.

Os modelos de estofados retráteis e sofás-cama, por exemplo, podem ser ótimas aquisições devido à flexibilidade que têm e às inclinações que eles proporcionam.

Além disso, também é interessante adquirir, pelo menos, um par de pufes para repousar as pernas e contar com almofadas felpudas, pois elas contribuem para deixar o local mais agradável e confortável.

4. Deixe o espaço temático

Por fim, você pode deixar o décor do ambiente temático. Essa é uma ótima forma de dar personalidade a ele, explorar seus gostos pessoais e torná-lo mais convidativo.

Como fazer isso? Simples: use elementos decorativos (baldes de pipoca, papel de parede, tapetes, vasos, esculturas, almofadas etc.) que façam referências às grandes obras do cinema e àquelas produções das quais você é fã, como ET, Star Wars, Psicose, O Poderoso Chefão, Bonequinha de Luxo e por aí vai.

Agora que você já sabe o que é preciso para montar uma sala de cinema, não perca tempo e invista nesse tipo de ambiente que é ideal para reunir a família e os amigos e curtir o melhor da sétima arte!

Consórcio de Imóveis
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.