Consórcio para quem quer comprar uma moto

Consórcio para quem quer comprar uma moto

Esqueça toda a burocracia e dificuldades na hora de comprar uma moto. Mais fácil do que você pensa, construir um consórcio é simples, barato e não afetará seu orçamento. Os consórcios têm muitas vantagens, todas pensadas para facilitar sua vida e permitir que você conquiste as coisas boas que tanto deseja.

Essa é uma das modalidades de compra mais procuradas. Os consórcios são mais flexíveis, pois oferecem diversos orçamentos, facilidades e o melhor de tudo: não têm juros.

Que tal começar um plano para realizar seus sonhos? Comprar uma moto, seja para trabalho ou viagem, pode significar uma grande conquista, e esse consórcio pode te ajudar a fazer isso acontecer.

Como funciona o consórcio de moto?

Você deve se associar a um consórcio de motos composto por administradoras autorizadas pelo Banco Central do Brasil. Só assim você contratará algo seguro.

O consórcio de motos funciona assim: você paga em parcelas no prazo especificado no contrato (você decide o valor da carta de crédito). A cada mês, um ou mais indivíduos recebem cartas de crédito.

A contemplação é feita através de sorteios ou lances. O lance funciona como em um leilão, quem oferta o maior valor (proporcional ao valor contratado) pode ser contemplado.

Os principais benefícios do consórcio de moto são: não tem entrada, nem juros e as taxas são reduzidas, valor do bem atualizado, diversidade de créditos e prazos para pagamento e poder de compra à vista (assim, você pode pechinchar descontos, por exemplo).

O consórcio de moto é uma forma de acesso ao crédito facilitado e, nele, você define quanto pagará e durará o plano. Mas é importante lembrar que a modalidade é indicada para aqueles que desejam adquirir uma motocicleta a médio e longo prazo.

Como escolher a administradora de consórcio?

Antes de escolher uma administradora e assinar um contrato, faça uma pesquisa minuciosa sobre a empresa e não se esqueça de verificar se ela está autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Isso é fundamental para que você tenha total segurança e o cumprimento de todas as cláusulas contratuais. De preferência, escolha uma Administradora que seja também associada da ABAC, a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios.

Após escolher a sua Administradora, confira todas as opções de planos disponíveis e qual se encaixa melhor no seu perfil orçamentário para que a carta de crédito contemple o modelo de moto desejado para você ou para o seu negócio.

Além disso, leia atentamente o contrato antes de assiná-lo e tire todas as suas dúvidas com o profissional de consórcios que está lhe atendendo. Afinal, é no contrato de adesão que constam seus direitos e deveres, e o da sua Administradora.

Todos os meses você terá a chance de ser contemplado por sorteio e receber a sua carta de crédito, que vai lhe adiantar o valor integral para comprar uma moto à vista. Caso você tenha um dinheiro guardado, pode também dar um lance (como num leilão) e, se o seu lance for um dos maiores do grupo, você também já pode ter acesso à sua carta de crédito.

Como escolher a moto mais apropriada para o seu dia a dia

Seja sua primeira moto ou não, é importante analisar alguns pontos para não errar na escolha. Com isso em mente, aqui estão algumas coisas para destacar quando se trata de fechar o negócio.

Nova ou usada?

Uma dúvida muito comum, mas acho que motos 0km sempre tem a vantagem de uma garantia. Atualmente, no entanto, existem motocicletas usadas em boas condições para escolher.

Documentação

É importante fazer uma pesquisa junto dos órgãos responsáveis, e se constatar alguma irregularidade, não compre.

Nota fiscal

Parece nada demais, né? Mas não compre nada sem nota fiscal.

Preço de revenda no mercado

Antes de tudo, é importante verificar o preço, bem como o valor da motocicleta no mercado. Essa dica é importante, principalmente para quem está comprando uma segunda moto, para que o motorista não perca seu investimento na primeira moto e na segunda moto.

Test drive

Antes de fechar negócio, faça o test drive e veja se é isso mesmo que você busca em uma moto.

Ficou interessado? Faça a simulação de consórcio para comprar uma moto com a Embracon!