Conheça os procedimentos estéticos que você pode pagar com consórcio

Conheça os procedimentos estéticos que você pode pagar com consórcio

Já imaginou que o procedimento estético com que você sonha há muitos anos pode finalmente ser realizado? Agora você pode realizar esse procedimento estético (como cirurgia plástica) com condições de pagamento muito mais acessíveis, sem ter que pagar mais por isso. Portanto, se você quer ter um novo visual e aumentar sua autoestima, entenda como funciona e veja as vantagens que o consórcio de serviços irá te proporcionar.

Neste artigo, trouxemos os principais tipos de procedimentos estéticos que podem ser cobertos pelo consórcio.

Consórcio para procedimentos estéticos

Cada vez mais homens e mulheres procuram cuidados médicos. Portanto, a fim de promover uma realização dos tão esperados procedimentos estéticos e das cirurgias plásticas, um consórcio de serviços torna-se uma boa escolha. Fazer estes tipos de procedimentos, às vezes parece uma realidade muito remota, principalmente pela falta de opções de crédito mais baratas.

Através do consórcio de serviços, todos os tipos de cirurgia de beleza e saúde podem ser contratados, incluindo procedimentos estéticos mais complexos.

Como funciona o consórcio de serviços para procedimentos estéticos, cosméticos e cirurgia plástica  

O consórcio de serviços é muito parecido com o plano de consórcio tradicional de compra de automóveis e imóveis, com a diferença principal que o objeto da compra é a prestação de serviços.  

Aderir a um consórcio de serviço é fácil e simples. Após determinar o valor necessário para contratar o procedimento estético ou plástica, o cliente opta por um plano de consórcio com base nesse valor do crédito e no prazo de pagamento mais adequado de acordo com a situação atual.  

Cada consórcio de serviço sorteia uma vez por mês para ganhar o que foi contratado. Portanto, depois de ser contemplado, você poderá usar o crédito de seu plano para executar o procedimento estético planejado.

Também é possível fazer cotas por meio de lances, ou seja, adiantar o  parcelamento. O membro do consórcio com a maior oferta será recompensado. Além de não pagar os juros do consórcio, os prestadores de serviço receberão pagamentos em dinheiro - ao considerar as cotas - e os consorciados podem negociar preços melhores no momento da assinatura do procedimento.

Tipos de procedimentos estéticos

Lipoaspiração

Chamada comumente de “lipo” pelos clientes, a lipoaspiração é um procedimento estético no qual são retirados excessos de gordura corporal localizada.

Mamoplastia

Mamoplastia de aumento é um procedimento que refere-se a uma cirurgia plástica tanto para o implante de mama quanto para o enxerto de gordura, o qual é utilizado para aumentar o tamanho, remodelar e mudar a textura das mamas. Dentre eles estão:

  • Implante de Silicone no Seios;
  • Assimetria entre as mamas;
  • Comprometimento da firmeza e sustentação das mamas.  

Gluteoplastia

A gluteoplastia é o procedimento para aumento do bumbum, com o objetivo de remodelá-lo, restaurando o contorno, a forma e o tamanho dos glúteos, com intenção estética ou para corrigir deformidades, em decorrência de acidentes ou doenças, por exemplo.

Abdominoplastia

Abdominoplastia é um procedimento estético realizado para remover gordura e pele em excesso do abdômen, geralmente por causas estéticas. O procedimento envolve a remoção do excesso de pele e gordura do abdômen médio e inferior para tensionar o músculo.

Rinoplastia

Rinoplastia é uma cirurgia realizada na estrutura nasal para melhorar a estética ou a respiração do paciente. Serve para correção de deformidades traumáticas ou naturais e ainda para corrigir disfunções. Pode ser acoplada a uma mentoplastia, para o resultado harmonizar as formas do rosto.

Otoplastia

Otoplastia é uma cirurgia plástica realizada para mudar a aparência das orelhas do cliente, podendo ser estética ou reparadora.

Lifting Facial

A ritidectomia, também chamada lift facial, ritidoplastia e, mais associadamente, lifting, é um procedimento usado para a eliminação das rugas na face e pescoço.

Tratamento para rejuvenescimento

O rejuvenescimento facial é indicado para o tratamento de rugas, linhas de expressão, manchas no rosto, pescoço,etc.

Implante Capilar

Implante ou transplante capilar é uma opção para homens e mulheres calvos que ainda têm fios volumosos e elásticos na parte inferior da cabeça. O próprio cabelo do paciente serve de doador: é retirado do couro cabeludo na hora da cirurgia e implantado onde falta, fio por fio, nos folículos (onde nasce cada um deles) da área careca.

Tratamento odontológico

Incluindo implantes dentários, ortodontia, estética dental, essa é a área da odontologia responsável pela reconstrução e recolocação dos dentes danificados ou perdidos. O uso de próteses pode interferir positivamente na mastigação, dicção e estética do paciente, além de proteger as funções articulares;

Como planejar um procedimento estético?

O planejamento do procedimento estético está diretamente relacionado aos resultados da obtenção e envolve recursos financeiros e até mesmo os cuidados pós-operatórios. Afinal, é inútil tirar dinheiro para cirurgia, mas não poder sair do trabalho no tempo necessário (licença/férias) não é mesmo?  

Portanto, entenda como planejar, as principais etapas do procedimento estético e faça da forma mais segura possível.

Qual procedimento fazer

O primeiro passo é decidir qual será o procedimento que deseja fazer. Lembrando que são várias as opções que um consórcio oferece. Consulte uma administradora de sua preferência.

Parte médica

Depois de decidir qual procedimento estético irá fazer, é hora de pesquisar muito, mas muito mesmo. Este é o momento crucial antes de fazer a cirurgia, você deverá escolher uma clínica de sua confiança e principalmente, um médico profissional na área. Investigue a clínica e o médico, veja o histórico de pacientes, comentários e críticas a respeito, desta forma se sentirá mais confiante ao entregar seu dinheiro, e mais que isso, sua autoestima para realizar o procedimento de sua escolha. Veja algumas dicas para esta etapa:

  • Formação e especialização do profissional que irá realizar o procedimento;  
  • Se ele é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP);  
  • Ele tem experiência em cirurgia plástica;  
  • Avaliação e satisfação de outros pacientes.

Informação do procedimento

Considere as informações anteriores sobre a cirurgia estética necessária e o que o médico lhe disse durante o primeiro contato. Em geral, alguns dos tipos que devem ser específicos nesta conversa incluem:  

  • Quais mudanças estéticas podem ser satisfatórias pelo procedimento;
  • Como a operação é realizada;  
  • Que tipo de cuidado é necessário antes e depois da cirurgia;  
  • Quais são os limites da recuperação;
  • Quais são os riscos associados a este procedimento.  

Exames clínicos

Uma etapa importante no planejamento de uma cirurgia é fazer alguns exames. Eles revelam se você realmente se encaixa para submeter-se à cirurgia.

Cuidados pré-operatórios

Os cuidados pré-operatórios incluem verificar hábitos e preparações para cirurgia, como parar de fumar um mês antes, parar de usar medicamentos anticoagulantes, bem como outros medicamentos indicados pelo seu médico. Além disso, incluem cuidados especiais no dia da cirurgia, como alimentos líquidos e sólidos ou jejum. Conheça estes com antecedência. Se informar e se preparar para isso é essencial para que dê tudo certo.

Pós-operatório

Uma parte essencial do planejamento do procedimento estético é a avaliação do pós-operatório e o tempo de recuperação. Você vai ter alguma ajuda durante um descanso completo? Você pode ficar longe do trabalho? Também é importante adquirir e organizar alguns itens com antecedência, como medicamentos, cintas cirúrgicas, tratamentos de drenagem linfática, etc.

E aí, gostou das dicas?

Simulação
chat Eva