Saiba quais são as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil

Saiba quais são as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil

Você sabe quais são os procedimentos cirúrgicos mais realizados no país? Sabia que o número de intervenções estéticas entre os homens mais do que quadruplicou nos últimos 5 anos? De acordo com um levantamento da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), hoje eles já representam  30% do total de pessoas que passam por algum tipo de cirurgia plástica no Brasil.

Os motivos desse "impulso" são vários. Começando pela mudança de mentalidade e dos padrões de beleza, passando pela preocupação com o mercado de trabalho e pela cada vez maior valorização da aparência.

Então, quer saber mais sobre o assunto? Neste post vamos mostrar quais são as cirurgias plásticas mais populares entre os brasileiros. Confira!

Leia mais sobre: Como é feita a cirurgia de pálpebras e quais são os resultados?

Lipoaspiração

Atualmente, a lipoaspiração é a líder de procura. Afinal, modela coxas, braços, cintura, pescoço, peito, costas, bochechas, pernas e tornozelos… Assim, a lipoaspiração é uma cirurgia muito realizada para remodelar áreas específicas do corpo.

O propósito desse procedimento é remover o excesso de gordura, melhorar os contornos e equilibrar as proporções corporais. Logo, deixar os corpos mais esculturais.

Rinoplastia

Muito procurada por homens entre 20 e 30 anos, a rinoplastia também está entre as cirurgias plásticas mais comuns no Brasil. Essa é a tradicional "cirurgia no nariz", que visa aperfeiçoar a harmonia facial por meio de correções de tamanho e/ou formato.

É importante salientar que a rinoplastia nem sempre é feita por questões estéticas. Às vezes, a procura pelo procedimento está relacionada às dificuldades respiratórias causadas por algum tipo de anomalia estrutural (desvio de septo ou carne esponjosa).

Abdominoplastia

A abdominoplastia elimina o excesso de gordura, comprime a musculatura abdominal e diminui as medidas da cintura.

Por esse motivo, a cirurgia pode ser uma boa opção para quem passou por uma grande perda de peso e deseja remover a sobra de pele. Entretanto, assim como no caso da lipoaspiração, requer planejamento e  um longo período de recuperação.

Blefaroplastia

Embora muita gente nunca tenha ouvido essa palavra, a blefaroplastia merece destaque quando falamos de cirurgia plástica no Brasil.

Isso porque o procedimento é indicado para quem quer melhorar a aparência das pálpebras caídas e rejuvenescer a área ao redor dos olhos. Desta forma, os pacientes mais tradicionais são homens acima de 60 anos.

Otoplastia

Essa intervenção é a solução para uma característica que incomoda bastante gente: as famosas orelhas de abano.

Na maioria das vezes, a otoplastia é feita em homens entre os 20 e 30 anos que desejam corrigir a forma, a posição ou as proporções das orelhas.

Descubra: O que é e como funciona o consórcio para cirurgia?

Transplante capilar

Por ser o único método capaz de realmente solucionar o problema da calvície, é claro que os transplantes capilares também integram a lista das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil. Especialmente entre os homens!

As técnicas utilizadas podem variar conforme a gravidade do caso. Minienxertos, microenxertos, enxertos com punch e enxertos de unidades foliculares servem como exemplos.

Independentemente de quais sejam os procedimentos mais procurados, já deu para perceber que passou da hora de derrubar o preconceito. Não é mesmo? As cirurgias plásticas têm sido, cada vez mais, procuradas pelos homens. Até porque eles também já perceberam todo seu potencial para corrigir pontos de incômodo, resolver problemas estéticos e até de saúde.

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.
chat Eva