Compre sua casa sem entrada!

Compre sua casa sem entrada!

Comprar uma casa própria, renovar o seu imóvel e comprar terrenos para construção: estes são os desejos comuns de muitas pessoas. No entanto, como o investimento no mercado imobiliário costuma ser alto, os desejos de muitas pessoas acabam sendo apenas mais um projeto.

No entanto, nos últimos anos, muitas pessoas veem os consórcios de imóveis como uma excelente oportunidade para implementar seus planos. Afinal, esse negócio é ideal para pessoas que não podem fazer essas compras à vista ou parcelar com valores mais altos.

Para concretizar o objetivo, vale a pena entender o que é um consórcio imobiliário e como funciona. Se quiser saber mais sobre o assunto, continue lendo este post e saiba mais sobre esse tipo de aquisição e os principais cuidados que você deve ter na hora de comprar ações!

O que é consórcio imobiliário e como funciona?

Um consórcio imobiliário é um tipo de contrato em que um grupo de pessoas que deseja comprar um imóvel se organiza para formar uma conta comum. Cada membro do consórcio faz regularmente pagamentos mensais e a cada mês, pelo menos uma pessoa do grupo pode comprar um imóvel em dinheiro. Para decidir quem fica com o imóvel naquele momento, é realizado um sorteio entre os consorciados.

A responsabilidade pela organização e gestão do grupo é da administradora do consórcio.

Também tem a função de organizar encontros mensais (assembleias) para contemplação. Em resumo: ao assinar um contrato com uma administradora, você passa a fazer parte de um grupo com o objetivo de formar uma poupança coletiva para a compra de um imóvel.

Como funciona um consórcio sem entrada

Consórcio é a modalidade de contratação que permite a compra de bens ou serviços de forma programática e econômica, pois a administradora oferece diversas opções de crédito, prazos e parcelas.

Para entender melhor como funciona, confira as formas de pagamento, contratação e contemplação!

Contratação

Para participar de forma efetiva, os consorciados devem escolher uma empresa autorizada pelo Banco Central, responsável por reunir um grupo de pessoas com um objetivo comum, seja a compra de mercadorias ou serviços.  

Após completar o número de participantes do grupo, começa o consórcio. Até o momento foram definidos o valor do crédito, assim como a quantidade de parcelas e o valor das parcelas, tudo sem juros, além de não possuir entrada.

Pagamento

As despesas inerentes à operação e o valor da carta de crédito serão integralmente imputadas no prazo previsto no contrato celebrado entre a sociedade gestora e os consorciados. Portanto, ao aderir, ninguém precisa entregar nenhuma parte do valor da compra.

Com o pagamento em dia, os integrantes da equipe ajudam a formar uma espécie de economia e concorrem mensalmente em sorteios com a mesma regulamentação. Existem duas maneiras de ganhar um prêmio: ganhando no sorteio ou sendo sorteado em um lance.

Contemplação

Além do sorteio mensal, os consorciados também podem ofertar lances para agilizar o recebimento de suas cartas de crédito. Dessa forma, ele antecipa algumas parcelas, reduzindo o prazo de pagamento ou o valor das parcelas. Tudo vai depender do que estiver estipulado no contrato.

Por que contratar um consórcio sem entrada?

Quer seja para constituir ou expandir o seu patrimônio pessoal, familiar ou empresarial, o consórcio que não requer entrada é a escolha mais adequada. Afinal, é o único que apresenta as seguintes vantagens.

Baixo custo

Não há juros no processo de pagamento das parcelas do consórcio. Os membros do consórcio só precisam pagar o valor do fundo comum, taxas de administração e fundos de reserva. Portanto, se comparado a qualquer outro tipo de contratação, o consórcio se destaca pelo baixo custo.

Parcelamento

O valor e o custo dos bens ou serviços são alocados integralmente de acordo com o número de prestações pré-determinado no momento da assinatura do contrato pelo cliente e pela administradora.  

Compra em dinheiro

Quando um consorciado for contemplado, seja por meio de sorteio ou lance, ele receberá uma carta de crédito equivalente a dinheiro. Com isso, ganhou poder de barganha nas compras à vista! Portanto, você ainda pode negociar com o vendedor para obter descontos ou outras vantagens.

Atualização de valor

Para garantir o poder aquisitivo dos bens ou serviços solicitados, o valor da carta de crédito é sempre atualizado no consórcio. Isso é necessário porque o grupo pode durar vários anos, tempo suficiente para alterar o valor dos bens ou serviços necessários. Portanto, é justo que o crédito também tenha sido reajustado.

Percebeu como é fácil comprar sua casa sem entrada com o consórcio? Faça agora mesmo sua simulação com a Embracon e veja quanto custa sua casa própria!

Simulação