Como posso participar de um consórcio para MEI?

Como posso participar de um consórcio para MEI?

Para que possa participar de um consórcio para MEI é preciso primeiro buscar por uma administradora que ofereça esse serviço. Existem muitas no mercado, mas, é importante procurar saber a reputação delas.

Após encontrar uma empresa, entre em contato com ela e informe que deseja entrar em um consórcio e qual será o valor da carta de crédito que precisa, ou seja, a quantia de dinheiro que pretende conseguir para investir.

Você deve direcionar o consórcio para MEI para uma finalidade específica como compra de veículo, imóveis, serviços, motos e pesados.

Na simulação você vai definir a validade do consórcio, valor das parcelas e outras informações para que possa contratar. Ao entrar no grupo estará participando do consórcio, então é só pagar as parcelas em dia e esperar para ser contemplado.

Fui contemplado, posso comprar o que quiser?

Se entrar em um consórcio de veículos, a carta de crédito deverá ser usada para comprar um carro. Se foi para a compra de imóveis, essa deverá ser a finalidade.

Portanto, poderá comprar apenas o que a carta de crédito permitir.

Quais as vantagens do consórcio para MEI?

Existem alguns pontos que tornam o consórcio para MEI bastante vantajoso, veja quais são.

Sem juros

No consórcio não existe cobrança de juros, apenas a taxa de administração, o que faz com que os custos sejam baixos.

Poder de compra à vista

Tendo a carta de crédito em mãos terá dinheiro para comprar à vista, isso permite que consiga melhores preços.

Planejar uma compra

Como a contemplação pode demorar para sair, poderá se organizar para programar compras futuras e ir juntando o dinheiro aos poucos.

Manter o valor da carta atualizado

Como os bens sofrem aumento, a carta de crédito também pode ser corrigida e assim seu bem não fica desvalorizado.

O consórcio para MEI é uma excelente oportunidade para você que precisa investir, mas não tem condições para gasto imediato. Trata-se de uma maneira sem riscos de conseguir aquilo que almeja, desde que tenha o tempo para esperar.

Gostou? Faça a simulação no site da Embracon!