Quer economizar? Faça um consórcio de moto!

Quer economizar? Faça um consórcio de moto!

Há sessenta anos, movidos pelo sonho de comprar um carro, um grupo de bancários brasileiros inventou o consórcio. Desde então, a ferramenta de compras vem aproximando os consumidores de produtos e serviços que de outra forma não estariam disponíveis. 

Essa abordagem é fundamental para a consolidação da indústria automobilística mundial, mas acaba também por cair no gosto de quem pretende investir em outros projetos. Uma das mais procuradas (principalmente entre o público jovem) hoje é o consórcio de motos. Afinal, as facilidades de transporte urbano oferecidas por este tipo de veículo são incomparáveis. 

Mas, fazer um consórcio de moto é realmente uma boa ideia? Está hesitante em fazer este investimento? Continue acompanhando nossos posts e tire suas próprias conclusões! 

Mas afinal, como funciona o consórcio de moto? 

Um consórcio de moto é uma forma de compra coletiva através da qual pessoas com os mesmos interesses se unem para formar um fundo comum.  

Os membros de consórcio fazem parcelas mensais que constituem suas contribuições individuais ao fundo, atingindo assim a meta de consumo universal. 

Consórcio sai bem mais barato que financiamento 

Quem não tem dinheiro para fazer compras à vista pode recorrer ao financiamento bancário, uma opção muito popular entre os brasileiros. Mas é preciso considerar que qualquer empréstimo feito por uma instituição financeira cobrará juros. Essas taxas são notoriamente altas, tornando o preço final do que será adquirido ainda mais caro. 

Por sua vez, quem opta por utilizar as compras por consórcio de moto não precisa lidar com juros. Portanto, o preço final de uma motocicleta comprada por meio de um consórcio deverá ser mais barato do que uma compra por meio de financiamento. 

Existem diversas vantagens de uma poupança programada 

Na prática, a disciplina não costuma ser o forte de quem precisa economizar para algum tipo de meta de compra. Ao longo do caminho, sempre haverá despesas imprevistas (como presentes de festa de última hora) ou tentações que não podem ser resistidas (como um telefone com desconto ou um novo par de sapatos). Esses eventos imprevistos acabaram por acabar com as economias e atrasaram a realização dos sonhos reais dos consumidores. 

Se você se identifica com esse perfil, saiba que ao comprar uma cota de consórcio, você se compromete a pagar uma mensalidade para gerar economia de plano para você. Pode acreditar em uma coisa: isso funciona muito bem em termos de disciplina! 

A carta de crédito garante seu poder de compra 

As cartas de crédito são totalmente líquidas no mercado e têm o mesmo valor do dinheiro! Então, quando você receber sua recompensa e receber sua carta, terá o mesmo poder de negociação que um pagamento em dinheiro! Lembre-se, não há taxa de adesão para entrar ou pagar por isso. 

A melhor forma de comprar sua moto parcelada é com o consórcio de moto 

Economizar, pegar um empréstimo, financiar, pagar com cartão de crédito ou investir em um consórcio de moto? Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre qual opção escolher na hora de realizar o sonho de comprar uma moto parcelada. 

O consórcio, que permite parcelamento sem juros e não exige entrada do comprador, tem chamado bastante a atenção de quem quer comprar motos a prazo. O que é melhor do que comprar uma moto sem pagar juros

Através do programa de consórcio, você pode comprar uma motocicleta novinha diretamente da concessionária para simplificar o seu dia a dia e lhe dar mais independência! 

Os consórcios têm flexibilidade na escolha das mensalidades e duração do plano, para que você possa criar um plano financeiro para que seu orçamento não seja atingido. 

Dicas para fazer o melhor negócio 

Antes de escolher um consórcio de moto, considere se você está disposto a esperar para ser contemplado. Para decidir que um consórcio é a melhor opção para você, confira 6 dicas para uma boa negociação: 

1 – Pesquise taxas: a taxa de administração varia de consórcio para consórcio. Pesquise bem os valores e opções disponíveis no mercado; 

2 – Fundo de reserva e seguro: além da taxa de administração, é comum estar incluso nas cotas do consórcio um valor destinado ao fundo de reserva e a um seguro. Antes de fechar o contrato, procure saber se esses itens estão inclusos e o valor de cada um; 

3 – Critérios para lance: verifique quais são os critérios para a oferta e as condições de desempate em caso de lances. Se você demorar a ser contemplado, é possível que queira dar um lance para antecipar o recebimento; 

4 - Tenha uma reserva: antes de entrar no consórcio, faça uma reserva financeira para imprevistos. Depois que entrar para o grupo, é importante pagar as parcelas em dia (já que todos dependerão das contribuições). Atrasos são impedimentos para o uso do crédito em caso de contemplação, gera multa e podem acarretar na exclusão do grupo; 

5 – Proteja-se: opte por uma administradora de confiança. Procure uma que seja autorizada a funcionar pelo Banco Central

6 – Nunca assine o contrato sem ler: leia atentamente as cláusulas para conhecer seus direitos e obrigações. No ato da assinatura, exija uma cópia do documento. 

No Consórcio Embracon você pode escolher o modelo, marca, valor da sua moto, seja ela nova ou usada. Onde comprar também depende de você. Após receber a carta de crédito, transferimos o valor diretamente para o vendedor. Simples assim! 

Faça sua simulação conosco