Quando começar a fazer um consórcio?

Quando começar a fazer um consórcio?

Ao ouvir o termo consórcio, o que vem à sua cabeça? A possibilidade de comprar um carro? Investir em um bem dependendo de um sorteio para ser contemplado? Uma das possibilidades de comprar carro nos anos 1990 para quem não tinha crédito?

O consórcio é um modelo de investir em bens de alto valor que foi ganhando cada vez mais importância com o passar dos anos.

Por muito tempo, as pessoas procuraram a modalidade de consórcio para comprar um carro, mas o fato é que a categoria tem se renovado com o passar dos anos.

A seguir, vamos mostrar como o consórcio pode ajudar a melhorar a sua vida, independente da fase em que você esteja.

Consórcio também é para jovens

Digamos que você queira comprar o seu primeiro carro e ainda mora com os pais. Você ajuda a pagar a faculdade e faz estágio, para se preparar para o mercado de trabalho.

Muito provavelmente você tem planos para o futuro. Afinal, quer conquistar a independência financeira e investir em um imóvel, por exemplo, para pensar em constituir a própria família.

Você sabia que o consórcio pode te ajudar nessa etapa? Não é preciso juntar um valor exorbitante para dar a entrada em um imóvel, por exemplo.

Por meio do consórcio, você pode fazer a simulação do valor de uma casa, apartamento ou terreno e começar a pagar as mensalidades o quanto antes. A vantagem é que você pode continuar seus estudos, sem comprometer tanto a sua renda.

Inclusive, é comum que jovens adultos contem com a ajuda dos pais para o pagamento das primeiras parcelas. Afinal, trata-se de um investimento importante para o filho, que certamente estará mais preparado para sua independência financeira.

Consórcio para a compra do primeiro carro

Uma das conquistas mais importantes na vida de um jovem é a compra do primeiro carro. Mas, como é comum em bens de alto valor, muitas vezes é necessário ter o valor da entrada ou se submeter aos altos valores de juros praticados pelas instituições financeiras.

A melhor forma de investir em um novo carro - seja zero km ou até seminovo - é pelo consórcio. Você faz uma simulação do valor total do carro e divide pela quantidade de parcelas que funciona melhor para você.

O próprio simulador de consórcio já mostra quanto ficariam as mensalidades, incluindo a taxa de administração, que remunera a empresa, e fundos de reserva, para dar segurança aos grupos. Estes valores não ultrapassam 15% do total do bem. Uma opção bem mais agradável do que pagar quase o dobro do valor a prazo de um carro, não é verdade?

Consórcio de serviços

Uma das novidades mais quentes do consórcio é a possibilidade de investir em serviços. Com cartas entre R$ 15 mil e R$ 30 mil, você pode utilizar o consórcio para:

● Viagens nacionais e internacionais (pode escolher por pacotes, por exemplo)

● Investir nos estudos (cursos de graduação, intercâmbio, MBA, entre outros)

● Cirurgias plásticas

● Reformas para a sua casa ou apartamento

● Festas

● Casamento

Já deu pra perceber que são inúmeras as vantagens de um consórcio. Faça uma simulação e invista da melhor forma em bens a longo prazo.
Simulação Consórcio
chat Eva