Como funciona o consórcio Embracon para pagar faculdade?

Como funciona o consórcio Embracon para pagar faculdade?

Você já pensou em usar o Consórcio para pagar faculdade dos seus filhos? É uma excelente opção para se planejar, preservar a renda familiar e, ainda, garantir acesso ao melhor ensino que você pode pagar.

Porém, claro, sempre existem muitas dúvidas com relação a esse tipo de serviço, não é mesmo? Você precisa saber como funciona o consórcio, quais são os prazos, o valor das parcelas e várias outras informações.

Para tirar todas essas dúvidas preparamos este texto. Então, leia o conteúdo até o final e descubra por que o Consórcio Embracon é o melhor para você!

Como funciona um consórcio para pagar faculdade?

Não existe um consórcio específico para pagar a faculdade. Por isso, quem tem interesse em usar esse investimento para garantir a continuidade da educação dos filhos precisa procurar a categoria Consórcio de Serviços.

Com ele, o consorciado tem acesso a uma gama de serviços por meio da sua carta de crédito. Eles incluem festas de casamento e aniversário, cirurgias, viagens e, também, algumas parcelas de um curso superior, entre outros.

Para que tudo ocorra da maneira correta, você primeiramente precisa decidir qual é o melhor valor da carta de crédito com base no seu orçamento. Ela cobrirá um semestre de aulas? Talvez dois semestres? Veja qual é a opção mais interessante para o seu bolso e o suficiente para pagar a faculdade escolhida.

Depois de definido o valor, basta ingressar no consórcio e se tornar um cotista. Com tudo definido, você pagará parcelas mensais — assim, consegue juntar dinheiro “compulsivamente” e se prepara para o futuro sem causar grandes impactos no orçamento familiar.

Qual o melhor momento para começar o consórcio?

O consórcio é um investimento a médio ou longo prazo. Em função disso, você não pode deixar para fazê-lo de última hora, já que correria o risco de não ser contemplado (ganhar acesso à sua carta de crédito) até a entrada de seus filhos na faculdade.

Seguindo essa lógica, o mais indicado é começar o consórcio enquanto eles ainda estão no ensino fundamental ou quando entrarem no ensino médio.

Nada impede que você comece esse investimento depois, mas lembre-se que pode demorar para ser contemplado.

E como tenho acesso à minha carta de crédito?

Para, enfim, “colocar as mãos no dinheiro” e usá-lo para pagar a faculdade dos seus filhos, você precisa ser contemplado. É por meio da contemplação que o acesso à carta de crédito é dado. Existem três formas de ser contemplado:

  • Ser sorteado a qualquer momento, tendo sua cota contemplada (isso depende da sorte);
  • Dar um lance competitivo; se você oferecer o maior valor, sua cota será contemplada (o valor do lance só é cobrado se você conseguir a contemplação, então é possível dar lances todos os meses sem problemas);
  • Esperar até o fim do consórcio. Caso os seus lances não sejam aceitos e o sorteio não o contemple, ao final das parcelas você ganhará sua carta de crédito normalmente (por isso, é importante se planejar!).

Quais as vantagens desse investimento a longo prazo?

Você, assim como todos os bons pais e mães, se preocupa com a formação dos seus filhos, não é mesmo?

Por isso, a primeira grande vantagem do Consórcio para pagar faculdade é a tranquilidade que ele traz nesse momento tão importante.

O consórcio tem várias outras vantagens. Veja quais são elas a seguir!

O consórcio entrega boas opções de negócio

Com a carta contemplada em mãos, você terá várias boas escolhas para fazer. Diversas faculdades oferecem desconto para quem faz pagamentos à vista. Em alguns casos, você fará o pagamento integral do curso; em outros você terá a opção de pagar anualmente.

No segundo caso, além de conseguir o desconto com a faculdade, dá para deixar o resto do dinheiro da carta contemplada rendendo, o que aumenta sua economia.

Você ensina seus filhos pelo exemplo

Além disso, com o consórcio você mostrará para seus filhos a importância de poupar e se planejar para o futuro.

A melhor parte é que esse ensinamento vai muito além de palavras, já que eles aprenderão com o seu exemplo.

Com a garantia você motiva seus filhos

Não podemos esquecer, também, que ao ingressar em um consórcio você mostra para seus filhos que o futuro deles está seguro. Com isso, eles podem ficar mais tranquilos e até motivados por saberem que seus pais se preocupam tanto com sua educação.

Quais os benefícios do Consórcio para pagar faculdade?

Até aqui falamos como funciona o Consórcio de Serviços, correto? Mas, uma opção dessas você encontra em vários lugares. Agora precisamos explicar por que a Embracon é o lugar certo para você investir no futuro de seus filhos.

Em primeiro lugar, temos a tradição ao nosso lado. Nossa credibilidade não veio ao acaso. Estamos há 30 anos ajudando pessoas, assim como você, a realizarem seus sonhos. Tudo isso com muita segurança.

Além disso, o Consórcio Embracon não tem juros, não tem entrada e nem parcelas intermediárias. Afinal de contas, o seu planejamento precisa ser levado em consideração, não é mesmo?

Para completar, nós entendemos que pessoas diferentes precisam de oportunidades diferentes. Por isso, a Embracon oferece várias modalidades de lances (lance livre, fixo, embutido e com recursos do FGTS).

Como funciona o Consórcio para pagar faculdade?

Ainda precisa de informações mais concretas para tomar sua decisão em relação à Embracon? Tudo bem, podemos ajudar nisso também!

O tempo máximo de investimento no Consórcio de Serviços da Embracon é de 30 meses. Você pode começar essa aplicação com o valor de R$ 470 mensais e a contemplação funciona do jeito que falamos no início do texto: por sorteio, por lance ou ao pagar a última parcela.

Então, o que está esperando? Escolha o Consórcio Embracon para pagar a faculdade dos seus filhos e comece, desde já, a investir em quem você ama. Afinal de contas, quanto antes começar a se preparar, mais seguro será o seu futuro e o de sua família.

Para que toda essa informação fique ainda mais clara para você, temos uma dica de ouro. Faça uma simulação em nosso site e veja como funcionaria se você iniciasse um consórcio hoje mesmo!

Imagem Consorcio Embracon CTA
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.
chat Eva