Programe a viagem dos sonhos com consórcio

Programe a viagem dos sonhos com consórcio

Na hora de planejar uma viagem nacional ou internacional, é fundamental que isso seja feito com antecedência para tornar a experiência inesquecível - seja mais pesquisas sobre o destino escolhido, um preço mais justo ou pelos serviços locais.  

Portanto, com modelo de consórcio de serviços, realizar a viagem dos seus sonhos tornou-se possível, e é a escolha perfeita de quem quer economizar recursos.  

Como funciona o consórcio de viagens?

O método é muito semelhante a outras modalidades, o foco está na compra da viagem dos sonhos. Sendo assim, um grupo de pessoas interessadas em viajar se reunirá e pagará mensalmente à administradora responsável pelo negócio. Todo mês, alguém é sorteado e recebe a sua carta de crédito.

Tal como acontece com os outros métodos, não há juros sobre o parcelamento, apenas a taxa de administração que está inclusa no valor total. Após o recebimento do prêmio, você terá o direito de utilizar o valor apenas para itens relacionados a serviços.

Como participar de um consórcio

Procure uma empresa autorizada pelo Banco Central, para poder escolher um plano que se adapte ao preço e ao tempo disponível para você. Você vai aderir a um plano de viagens e começar a pagar mensalidades até o final do contrato.  

Esse pagamento acontecerá até que todos do grupo sejam contemplados, e a duração depende do valor da carta de crédito.

Quais são as vantagens do consórcio para viagens?

Agora que você já entendeu como funciona o consórcio de viagens, vamos apresentar algumas das vantagens desse tipo de negócio. Entre eles, a maior liberdade ao valor mais baixo:

  • Pagamento parcelado, mas o serviço é à vista (valor da carta de crédito), e mais descontos podem ser dados;
  • Depois da contemplação, há mais liberdade na escolha de destinos e datas;
  • O valor é inferior ao parcelamento de agências;
  • Tem mais parcelas para tornar o preço mais acessível;
  • Os custos administrativos são geralmente mais baixos do que as comissões da agência;

Dicas para organizar a viagem dos sonhos com o consórcio

A adesão a um consórcio requer planejamento. Esse tipo de investimento tem muitas vantagens, desde que você leve em consideração o longo prazo na hora de tomar sua decisão. O processo envolve muitos aspectos, envolvendo o período antes, durante e após o recebimento de sua carta de crédito.

Saiba quanto você pode investir a cada mês

O primeiro ponto é entender seu orçamento. Você sabe o valor que pode ser parcelado sem prejudicar seu orçamento?  

É necessário ter um entendimento muito claro dessas restrições para evitar prejuízos financeiros. Portanto, considere os seguintes custos para se planejar para os próximos meses:

  • Contas mensais recorrentes (como aluguel, água, luz e telefone);
  • Parcelamento, boleto e fatura de cartão de crédito;
  • Taxas de adesão, seguro saúde e outros compromissos;
  • Alimentação e transporte;
  • Entretenimento e lazer para a família, etc.

É comum esquecermos de considerar pequenas despesas no dia a dia. Tente revisar seu relatório e considerar quaisquer cobranças comuns ocorridas durante o mês. Isso tornará sua avaliação mais realista e sem erros.

Considere possíveis eventos inesperados

Como falamos, um dos cuidados que você deve tomar é contratar o consórcio mais valioso para atender às suas necessidades. Isso afetará outro aspecto: se você pagar todo o saldo do seu plano parcelado e como vai lidar com as dificuldades inesperadas.

Ninguém quer que aconteça, mas nunca podemos apenas esperar por um ambiente perfeito. Portanto, reserve algum dinheiro para lidar com eventos inesperados que possam ocorrer. Desta forma, você não correrá o risco de atrasos nas parcelas e inadimplência, o que pode afetar o andamento de toda a equipe e seus próprios planos.

Possua reservas financeiras

Mas o que fazer com esse saldo extra? Coloque esse dinheiro em poupanças ou em outro investimento de alta liquidez (ou seja, você pode sacá-lo sem demora em uma emergência). Deixá-lo debaixo do colchão só trará riscos e depreciação, pois a inflação reduzirá o poder de compra da moeda.

O ideal é arrecadar dinheiro suficiente para cobrir o seu salário de 3 a 6 meses. Isso lhe dá uma certa tranquilidade, para que você não precise recorrer a empréstimos e financiamentos (que têm juros e podem ser onerosos) e não precisa atrasar o pagamento de contas.

Encontre uma administradora de confiança no mercado

Ninguém vai investir em coisas que não conhece, certo? No consórcio, o pensamento deve ser o mesmo. A administradora é uma parte fundamental para o sucesso do seu investimento, porque ele é responsável pela gestão de fundos comuns e todas as finanças do grupo, bem como várias outras responsabilidades. Portanto, escolha uma administradora de consórcio confiável.

Antes de fechar um negócio com a empresa, reserve um tempo para encontrar referências que apoiem ​​sua escolha.  

Entendeu como é fácil realizar a viagem dos seus sonhos com o consórcio? Faça sua simulação e veja todas as condições!

Simulação