7 dicas para realizar seu sonho da casa e carro na garagem

7 dicas para realizar seu sonho da casa e carro na garagem

Uma casa com carro na garagem é o sonho mais tradicional do brasileiro. No entanto, muitos deles tiveram que adiar a conquista devido à situação política e econômica incerta do país. 

Na verdade, não precisa ser. Mesmo em um momento de fragilidade financeira como agora, é possível realizar esse sonho. Tudo depende do plano, das estratégias que você usa e, claro, de mais dedicação. 

Abaixo, listamos 7 das melhores dicas de como fazer isso com sucesso e fazer uma aquisição com tranquilidade e sem incorrer em dívidas. Afinal, a estabilidade financeira de uma família não pode ser perdida ao longo do caminho. Confira todas as informações que temos para você! 

7 dicas para realizar seu sonho 

1. Comece a economizar seu dinheiro 

Sabe um passeio semanal com os amigos, almoçar em um restaurante chique ou fazer compras para o que você realmente precisa? Tudo isso pode ser cortado ou reduzido. 

Troque as reuniões semanais por reuniões quinzenais ou mensais, comece a almoçar em restaurantes mais simples e pense se realmente precisa das coisas que deseja comprar. Você ficará surpreso com o quanto pode economizar gastando de forma mais racional e estratégica

Além disso, economize dinheiro em casa e trabalhe para reduzir o uso de energia elétrica - na internet, existem várias estratégias para fazer isso. Economias adicionais estão disponíveis ao visualizar seu histórico de despesas. Isso facilita a adoção de estratégias para reduzir uma a uma. 

Ao fazer isso, você pode economizar de 10 a 50% de toda a sua renda. Você não acha incrível? 

2. Obtenha novas receitas 

Como você pode aumentar sua receita com a melhor estratégia de corte de gastos? Isso mesmo: você pode ganhar mais mesmo sem aumento. 

Você provavelmente tem muitas habilidades que podem se traduzir em empregos adicionais. Combine isso com seu tempo livre em sua vida diária e você pode criar uma fonte adicional de renda

Por exemplo, digamos que você seja um especialista em finanças pessoais. Começou a aconselhar pessoas que queriam estabilidade financeira. Isto é apenas uma ideia. Você pode ser criativo e inovador - a internet pode ajudá-lo. Então, aproveite seu tempo livre, coloque suas habilidades em prática e use-o para ganhar dinheiro. 

3. Tenha uma poupança 

Se você combinar estratégias de redução de gastos com renda extra, trabalhando nas horas vagas, poderá deixar muito dinheiro para trás no final de cada mês. Agora é a hora de saber o que fazer com o dinheiro. Primeiro, abra uma conta poupança e coloque suas economias nela. 

Os juros pagos não são os melhores, mas cobrem a inflação e ajudam você a manter o poder de compra do seu dinheiro enquanto planeja sua estratégia de aquisição. Além disso, não há restrições para depositar e retirar fundos, permitindo que você deposite e retire livremente qualquer quantia a qualquer hora, em qualquer lugar, sem problemas. 

4. Escolha o imóvel ideal 

Planeje comprá-los enquanto economiza para um carro na garagem. O primeiro passo é considerar onde você quer morar. Em seguida, avalie o número de quartos necessários, vagas de estacionamento, pátios ou varandas, estruturas, etc. 

Não se esqueça de avaliar os custos de aquisição e manutenção. Por exemplo: necessidades de reforma, segurança, taxas e impostos (IPTU, flats, taxas marítimas, etc.). Considere tudo isso para saber exatamente o que é preciso para tornar seus sonhos realidade. 

5. Encontre o carro perfeito 

Outra pesquisa importante que você pode fazer é descobrir o veículo ideal. Você já sabe qual carro você quer? Pode confiar, o veículo dos seus sonhos nem sempre é o mais perfeito. 

Para decidir sobre um modelo, você deve primeiro considerar como usá-lo. Será um carro só para transportar a família, para o trabalho, ou um carro que combina as duas opções? Lembre-se que o modelo deve atender às suas necessidades reais. 

Em seguida, analise a relação custo-benefício. Algumas marcas e modelos não atendem a esse requisito e é preciso ter muito cuidado para não cair na armadilha. 

Idealmente, você deve procurar um veículo que ofereça um bom equilíbrio entre consumo de combustível e potência, custos de manutenção e conforto, tecnologia de bordo e muito mais. 

Consulte um mecânico de confiança para ajudá-lo nessa tarefa. Por exemplo, você também pode ver os comentários dos testadores no YouTube. 

6. Aquisições planejadas 

Agora que você fez planos para escolher o imóvel ideal e o carro perfeito, é hora de planejar a compra dos seus sonhos. O primeiro passo é analisar quanto você pode economizar a cada mês e fazer uma previsão futura de sua renda. 

Ou seja, se você tem uma economia média mensal de R$ 1.000, quanto pode acumular a cada ano? É bom ter essa informação porque quando você conhece os preços dos imóveis e dos carros, você sabe quando pode comprá-los. 

Outra questão importante no planejamento é a forma de pagamento escolhida. Então, tente evitar dinheiro. Nesse modelo, você acaba pagando quase o dobro do valor do bem, e na hora de completar a parcela, pode não ser o mesmo valor no momento da aquisição. 

7. Faça seu contrato de consórcio 

Você sabia que pode comprar itens com valor à vista, mas parcelado sem problemas? Isso só é possível com o consórcio. Na verdade, é uma das melhores maneiras de pagar ao planejar uma compra de alto valor. 

Assim, enquanto você economiza, você pode parcelar com o carro e a casa dos seus sonhos. Nessa modalidade, seu dinheiro não perde o poder aquisitivo, e você pode até conseguir itens antes dos prazos. 

Com sorteios mensais, você pode ser uma daquelas pessoas que pensa profundamente e anseia por seus sonhos. Para melhorar, você pode usar alguns dos fundos arrecadados por meio da poupança e fazer bons lances para aumentar suas chances de ser contemplado. 

Pronto para realizar o seu sonho? Então, entre em contato conosco e faça a sua simulação