Saiba quais são as tendências de reforma e decoração mais utilizados em 2020

Saiba quais são as tendências de reforma e decoração mais utilizados em 2020

O ano de 2020 já está quase no final. Neste ano tão atípico, fomos forçados a repensar a vida, rever todos nossos conceitos e ficam em nossas casas por muito tempo. Isso fez com a procura de alguns itens de decoração aumentassem em até quase 500%, segundo pesquisa da OLX Brasil. Com restrições para sair de casa, os espaços em que vivemos assumiram um novo significado. A decoração começa a parecer não apenas uma beleza estética e sim uma necessidade para reconfigurar um lar para várias pessoas.

A busca por mais conforto e beleza para todos os cantos foi formando as novas metas de decoração de 2020. A sorte? As tendências são fáceis, econômicas e muito práticas.

Como já dissemos antes, o queridinho da vez foi o espaço de home office. Ele foi pensado e repensado justamente para quem tem a possibilidade de trabalhar de casa. O escritório em casa precisou ser adaptado, inclusive para moradias sem muito espaço, e muitos lares ganharam móveis multifuncionais, que podem ser usados em diferentes momentos. Mas sabe qual foi o item mais comprado durante a quarentena? Almofadas! Afinal, o conforto acima de tudo.

Conforto e segurança inclusive são as palavras que definem nossos desejos de 2020 e isso, com certeza, repercute na decoração muito mais do que questões estéticas. Peças simples, mas que duram e têm mais de uma funcionalidade são as queridinhas de quem está decorando.

Preparamos uma lista dos itens mais adquiridos na quarentena e o quanto cada um cresceu em compra em relação aos anos anteriores. Os dados fazem parte de pesquisa feita pelo site OLX e veiculada à imprensa e são da quarta semana de junho na comparação com a média das duas primeiras semanas de março, que foi o período pré-pandemia.

1 - Almofada (+ 494%)

2 - Vaso (+ 201%)

3 - Quadro (+ 187%)

4 - Lustre/luminária (+ 134%)

5 - Espelho (+ 129%)

6 - Papel de Parede (+ 129%)

7 - Tapete (+ 118%)

8 - Placa decorativa (+ 114%)

9 - Cortina (+ 106%)

10 - Pufe (+ 77%)

Formas geométricas nas paredes

Um dos memes da pandemia é que todo mundo fez uma das três coisas: o seu próprio pão, cortar a franja ou colocar adesivos (ou pintar) formas geométricas na parede. E realmente virou uma tendência.. Os adesivos estão cada vez mais em alta e têm a vantagem de não fazer tanta sujeira. Os cartazes estilo’ lambe-lambe’ também estão em alta.

Decoração sustentável

Vivemos um momento único. Com a pandemia, aprendemos a dar mais valor às coisas que realmente importam e uma delas é a importância de termos um meio ambiente em harmonia. A decoração sustentável vai além de utilizar materiais reaproveitados, ela também fala muito sobre o consumo consciente. Repensar costumes da sua casa, como compra dos eletrodomésticos, escolha de móveis feitos com madeira de reflorestamento, objetos que não causem impacto ao meio ambiente, e lâmpadas mais econômicas estão super em alta. Ser sustentável é um ótimo negócio!

Móveis multifuncionais também podem ajudar muito, alguns exemplos são: cama box solteiro ou casal baús, sofá cama, mesa modular entre outros. Além de ser sustentável você consegue mais espaço na sua casa ou apartamento.

Ambientes Monocromáticos

Ao contrário do estilo contemporâneo e millenium, o famoso ton sur ton é um clássico. Ele pode ser criado de várias formas, pintando as paredes de cores semelhantes, e até mesmo usando textura para diferenciar cada ambiente. Os objetos também podem ajudar nesse quesito, ou seja, combinar sofá com parede está super em alta, outro artifício que pode ajudar muito gastando pouco é a escolha de objetos de decoração como almofadas e mantas.

Estampas

Uma decoração com estampas coloridas e bem jovens faz toda diferença! Além de mostrar a personalidade do dono da casa, elas deixam os ambientes com mais estilo. Aposte em sofá, mantas, almofadas e até em um edredom bem colorido. Quanto mais colorido, melhor!

Azulejos coloridos

Se o seu banheiro ou cozinha precisam ser reformados, que tal apostar em azulejos coloridos? Se você não quer gastar muito nesse momento, uma ótima opção é usar adesivos de azulejos, eles podem ser encontrados em qualquer loja de construção e dão a impressão de um azulejo novo e colorido.

Mix de estilos

A ideia é quase que brincar com a decoração para deixar a casa mais estilosa. Que tal unir o clássico com o contemporâneo? Uma linda cristaleira antiga combina muito com um sofá moderno que você acabou de comprar. Permita-se ousar.

Ainda estamos no momento de avaliar os impactos da pandemia no nosso dia a dia. Com certeza essa nova realidade vai atingir as próximas tendências de decoração.

Acha que chegou a hora de dar uma reformulada na sua casa? O consórcio de serviços pode te ajudar.

Faça uma simulação em nosso site e conheça todos os planos disponíveis para o seu bolso!
Simulação Consórcio Serviços