Armários planejados: como usá-los na decoração

Armários planejados: como usá-los na decoração

Quem tem ambientes pequenos em casa sabe como é difícil encontrar móveis adequados. Nesses casos, os armários planejados surgem como uma excelente solução, pois são fabricados pensando em otimizar o uso desses espaços.

Dessa forma, optar por esse tipo de armário garante um melhor aproveitamento do seu espaço útil e uma organização mais eficiente. Além disso, eles costumam ter muito mais durabilidade do que móveis pré-fabricados, compensando o investimento a médio prazo. Também é possível escolher as cores e os materiais que mais combinam com sua decoração.

Se você está mobiliando ou reformando sua casa, confira abaixo algumas dicas que deve seguir durante a escolha de seus armários planejados.

Tome algumas precauções durante o planejamento

Ao contrário dos móveis que se compram prontos, os planejados são pensados para ocupar espaços determinados da casa. Por isso, você não vai ter a possibilidade de mudá-los de lugar. Então, planeje muito bem o espaço a ser ocupado.

A escolha do fornecedor também é um ponto que merece bastante atenção. O mercado dispõe de lojas especializadas e marceneiros que trabalham com a fabricação de armários planejados, mas é fundamental considerar questões como profissionalismo, qualidade dos materiais, preço e tempo de entrega. Sabendo disso, pesquise muito bem as opções para evitar dores de cabeça.

Escolha as cores adequadas para cada ambiente

As lojas de móveis planejados costumam ter uma cartela de cores bastante extensa e você deve estar atento para não se perder entre as opções. Por causa disso, escolha as cores que são mais adequadas para cada ambiente que vai receber um armário.

Considere a função dos cômodos

A cozinha, por exemplo, costuma receber melhor cores mais claras. Já o quarto das crianças, pode harmonizar com cores mais vibrantes. Além disso, pense no tamanho do ambiente, pois armários escuros podem dar a sensação de aperto se instalados em espaços pequenos.

Conheça os tipos de materiais

Assim como as cores, as lojas também oferecem uma grande diversidade de materiais. Essa escolha merece sua atenção, pois os revestimentos devem harmonizar com o estilo da sua decoração.

Ambientes mais clássicos, por exemplo, podem receber armários com acabamento amadeirado. Já pessoas mais modernas podem escolher armários laqueados, que costumam permitir a aplicação de cores personalizadas.

Decore seus armários planejados

Depois que seus armários estiverem prontos e instalados, é hora de integrá-los à dinâmica da casa. Entretanto, é importante ressaltar que eles não são meros armazenadores de objetos e merecem ser ornamentados para dar um up na sua decoração.

Para tanto, aproveite espaços, como prateleiras e nichos, para colocar itens decorativos como esculturas, plantas ou porta-retratos. Contudo, preste muita atenção! Todos esses objetos devem estar de acordo com o estilo dos ambientes para garantir uma harmonização.

Como você viu, os armários planejados podem ser seus grandes aliados para aproveitar melhor o espaço útil de seus ambientes e mantê-los sempre organizados. Além disso, eles podem incrementar o visual da sua casa, deixando-a mais sofisticada.

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.
chat Eva