Saiba como comprar a casa de campo dos sonhos

Saiba como comprar a casa de campo dos sonhos

Vivendo a nova realidade percebemos que o contato com a natureza pode fazer toda a diferença no dia a dia. Estar em uma casa com mais espaço, aconchegante, com ambientes próprios para descanso e para receber amigos é uma meta para muita gente - tanto que com a pandemia, muitos se isolaram no interior das cidades ou mesmo na praia.

Existem muitas vantagens em uma casa de campo e a primeira delas, com certeza, é estar longe do trânsito e do caos das grandes cidades, em cidades mais tranquilas e com mais natureza. Ser proprietário de uma casa de campo faz inclusive com que você sempre tenha um lugar com o seu jeito para passar as férias, feriados e finais de semana, sem ter que se preocupar com valores e diárias de hotéis e pousadas.

Elas também servem como um refúgio natural para quem ama estar perto da paz, e ainda podem virar um refúgio para pensar na aposentadoria. Muitas pessoas transformam a casa de campo em uma possível moradia para a tão sonhada aposentadoria, então nesse caso é legal já ir pensando com carinho na decoração e no conforto da casa. Uma dica é sempre avaliar bem os banheiros, cozinha e quartos, esses cômodos são os que você passará mais tempo, então devem ser os que você se sente mais confortável.

As casas de campo também são um ótimo investimento, seja para revender ou mesmo alugar no futuro. O aluguel desse tipo de imóvel também é muito bem visto, já que em altas temporadas esses imóveis são bem procurados, o que faz o valor subir.

Na hora de pensar em adquirir uma casa de campo vale a pena pensar também qual melhor distância do imóvel à sua casa. Algumas pessoas preferem lugares afastados e mais rústicos, outros preferem cidades mais urbanas e não tão longe das capitais. Para fazer essa escolha você tem que priorizar o seu estilo de vida e da sua família, e levar em consideração quão longe vocês estariam dispostos a viajar com regularidade.

Fizemos uma lista com dicas para te ajudar na hora de tomar a decisão de comprar a sua tão sonhada casa de campo. Confira a seguir:

Avalie a estrutura e os materiais da construção

Na hora de escolher a sua casa pesquise qual tipo de imóvel você prefere e qual estilo de construção tem mais a ver com o seu. Casas de madeiras e alvenarias têm manutenções distintas e isso é preciso ser levado em conta.

Não esqueça de avaliar também:

   • as instalações hidráulicas;

   • dano nos pisos e paredes (isso pode significar um problema estrutural da casa);

   • a parte elétrica;

   • eventuais reformas que a casa precise.

Converse com os vizinhos

Na hora de adquirir uma casa é sempre importante conversar com quem já mora pelas redondezas. Isso porque eles podem ter dicas, e eles sabem de detalhes importantes como a segurança do bairro e lugares a conhecer por perto. Além disso, dessas conversas iniciais pode surgir uma amizade para a vida toda.

Descubra qual sua prioridade de localização

É essencial você saber se quer ficar completamente distante de outras casas e qualquer indício de civilização ou se prefere uma vida mais agitada. Por isso pesquise o máximo que você puder sobre a cidade que você quer escolher para sua casa de campo. É importante também saber se existem comércios, locais de lazer, bares, supermercados e farmácias por perto. Você pode optar por um lugar mais distante, mas sempre lembre que você precisará fazer compras de carro, por exemplo. Nesse contexto, condomínios também são ótimas opções.

Saber qual cidade você quer ter a casa também faz muita diferença na hora de pensar em valores. Existem algumas cidades que de tempos em tempos estão na moda, o que faz com que o valor delas aumente consideravelmente. Por isso, caso você já não tenha uma cidade de predileção, pesquise por opções. Não esqueça de avaliar se o preço do mercado nas cidades anda em paralelo, para não comprar uma casa desvalorizada.

Conte com a Embracon para adquirir a sua casa

O consórcio é um modelo de investir em bens de alto valor que foi ganhando cada vez mais importância com o passar dos anos.

Uma das maiores vantagens do consórcio na hora de comprar sua segunda casa, é que diferente de outros tipos de investimento, que exigem um valor salgado para a entrada no imóvel, o consórcio é mais flexível. Também é possível utilizar o consórcio de imóveis para construir o seu empreendimento e, assim, obter uma boa renda complementar.

Ficou animado com a possibilidade de ter uma casa de campo para chamar de sua? Conte com a Embracon para realizar o seu sonho. Faça uma simulação em nosso site!

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Não esqueça de nos seguir nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.
Simulação Imóveis