Vai reformar a cozinha? Confira as tendências!

Vai reformar a cozinha? Confira as tendências!

Nada melhor do que ter uma cozinha espetacular para receber seus amigos e familiares. Esse é o ambiente ideal para provar aquela iguaria que você prepara como poucos.

Seja para receber uma grande quantidade de convidados ou para harmonizar com a sua residência, reformar a cozinha é essencial para dar uma nova cara ao seu lar.

Existem diversas opções para investir na sua nova cozinha. Nós focamos em trazer dicas mais efetivas, que podem ser adequadas a diferentes tipos de decoração.

Além de poupar um bom dinheiro, é possível personalizar de acordo com as suas preferências. Confira:

Já conhece o consórcio de reforma e decoração? Descubra por que ele pode ser uma boa para você!

Bancadas de madeira

A madeira dá um ar rústico à cozinha e tem a vantagem de combinar com decorações mais jardineiras. Existem diversas opções de móveis com bancadas de madeira. É possível variar cores como azul claro ou verde e com cerâmicas na parede, dando um aspecto de cozinha charmosa inspirada no velho mundo.

Uma boa opção para cozinha com móveis de madeira é inserir prateleiras com plantas e abusar dos tapetes coloridos.

Rústico com moderno

E já que citamos a decoração rústica, você sabia que é possível decorar uma cozinha ultramoderna com eletrodomésticos de ponta e itens mais artesanais? Sim, a tão sonhada geladeira com material de inox pode ficar lado a lado com banquinhos de madeira.

Não é difícil encontrar decorações que misturam rústico e moderno, intercalando as cores cinza e avermelhada - principalmente quando se trata de ambientes mais compactos.

É possível, por exemplo, investir em um padrão de cozinha americana com luminárias próximas, de aspecto geométrico - e, nesse mesmo ambiente, colocar um vaso com planta artificiais.

Armários coloridos

As pessoas têm se interessado mais por armários coloridos para reformar a cozinha. Nesse caso, as diversas tonalidades de azul podem ser uma ótima opção. Azulejos quadriculados em preto-e-branco e detalhes em cinza-prata dão uma cara mais moderna à sua nova cozinha.

Combinações com paredes rústicas e eletrodomésticos mais retrô fornecem um contraste que vão deixar seus convidados de queixo caído. É possível brincar com apenas poucos detalhes coloridos da marcenaria, ou até mesmo armários inteiros, com o cuidado de não abusar demais na variação de cores.

Fogão no centro da cozinha

Quem optar por reformar a cozinha para deixá-la com design mais contemporâneo pode brincar com a disposição dos eletrodomésticos.

Um ambiente uniforme - com armários e demais itens com a cor prateada do inox, por exemplo - pode muito bem abrigar um cooktop no centro do cômodo. Principalmente se tiver uma coifa para deixá-la mais funcional e, ao mesmo tempo, com cara de contemporânea.

Para a parede, pode-se investir em decoração com cimento queimado ou azulejo de cor neutra.

Dicas gerais para reformar a cozinha

As opções para deixar a sua cozinha mais aconchegante vão da escolha dos eletrodomésticos aos detalhes de marcenaria e utensílios. Antes de tudo, é preciso saber o quanto você deseja investir, para que o desejo de mudança não atrapalhe o seu orçamento.

Com o consórcio de serviços, você pode selecionar a quantia que deseja pagar por mês e ajustar a quantidade de parcelas de acordo com suas finanças. Faça uma simulação no site e não deixe para trás o sonho de reformar a cozinha - ou qualquer outro ambiente da sua casa.

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.

chat Eva