Quais os gadgets queridinhos do momento

Quais os gadgets queridinhos do momento

Você sabe o que é um gadget? Gadget é uma gíria do mundo da tecnologia para denominar aparelhos eletrônicos portáteis, com funções para facilitar o dia a dia. E mais do nunca, eles estão super presentes no cotidiano dos brasileiros, principalmente esse ano em que ficamos mais dentro de casa por causa da pandemia do novo coronavírus.

Com certeza, isso impulsionou as compras e fez com que o mercado produzisse mais os modernos aparelhos e que eles virassem os objetos de desejo de todo mundo. Quer saber quais foram os mais procurados durante esse último ano e se inspirar para deixar a sua casa mais moderna e tecnológica? Confira a seguir a nossa lista:

Eletrônicos

Além dos eletrodomésticos que ajudam a facilitar muito a vida, os eletrônicos também cresceram muito aos olhos dos brasileiros. Não dá para julgar, né? Mais tempo em casa, mais tempo consumindo tecnologia como: televisão, ouvindo música, jogando videogame e usando tablets e computadores. De acordo com a consultoria GFK (Growth from Knowledge;), as vendas de televisão avançaram em 71% no mês de março em relação ao ano passado. Outro queridinho nos eletrônicos foram as caixinhas de som com tecnologia bluetooth, que teve um avanço de 62% em março. Já os notebooks tiveram aumento de 85%, um número muito superior aos anos anteriores.

As smart tvs, que fazem parte das salas e dos quartos dos brasileiros, também são uma classe que está crescendo cada vez mais no país, elas são televisões que permite você se conectar à internet e acessar opções de streaming. Outra aposta tanto dos consumidores quanto dos fabricantes são os aparelhos que transformam a sua televisão em “smart”, como Apple TV, Chromecast, Fire Stick, entre outros.

Telefones Celulares

Aparelhos telefônicos já viraram uma necessidade na vida das pessoas. Seja na hora de trocar mensagens, tirar fotos, fazer vídeos e fazer ligações. O novo Iphone chega com velocidade 5G. A14 Bionic, o chip mais rápido em um smartphone. E é um dos aparelhos mais desejados do momento.

Porém, existem diversas opções cada vez mais modernas para satisfazer o gosto de todos os tipos de consumidores. Na categoria de Android, são várias marcas que fazem sucesso, como Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, entre outras. O importante é pesquisar, existem sites especializados que te ajudam nisso. Mas para uma boa pesquisa funcionar, não esqueça de limitar o valor do celular, você encontra diversas opções de preços no mercado, quanto melhor o celular, mais caro ele será. Sempre veja o melhor custo-benefício para você.

Aspirador robô

Segundo a consultoria GfK, a venda on-line de aspirador de pó, principalmente o aspirador robô, cujas vendas combinadas subiram 800%, mais que triplicou na semana de 30 de março a 5 de abril, em comparação ao ano anterior.

Esse dado tem impacto direto na realidade das pessoas começarem a se preocupar mais com o conforto, inclusive na hora de limpar a casa. Por que passar horas agachado com um aspirador que, muitas vezes, não suga direito, se podemos ter acesso ao queridinho da lista? O famoso robô aspirador que aspira a casa sozinho.

Power Banks

Com mais aparelhos portáteis a base de bateria, mais precisa-se de carregadores também portáveis: os famosos power banks. Afinal de contas, nada pior do que ficar sem bateria na hora que você mais precisa tanto para o seu tablet, aparelho telefônico e até mesmo computador.

Fora que com o home office, que ficou bem popular na pandemia, podem surgir imprevistos de, por exemplo, a luz acabar. Um power bank vai te ajudar a não perder aquela reunião tão importante.

Caixas de som portáteis e inteligentes

Chegamos no futuro! E agora já é possível perguntar para o seu dispositivo a hora, pedir para ele acionar o despertador e até tocar suas músicas favoritas. Apesar de terem sido lançadas há pelo menos 5 anos, elas ficaram famosas esse ano no Brasil, principalmente pela Alexa, e foram um dos gadgets mais comprados.

Junto com a tecnologia dos alto-falantes inteligentes, já existem opções que deixam a sua casa inteligente. Como a lâmpada que, conectada com a internet, é acionada por voz. As casas inteligentes também têm outros aparelhos conectados como televisão, ar-condicionado e até o aspirador robô. Imagina só pedir para o seu alto falante ligar o aspirador? Um sonho!

Além de deixar a sua casa inteligente, esses dispositivos te ajudarão no dia a dia. Você pode programar um despertador ou até mesmo usar essa função para lembrar de algo que está no forno. É possível ver como está o trânsito até o seu trabalho, pedir comida e até ajudar a montar a lista do supermercado. Tudo isso dá o nome de como elas são conhecidas: assistente pessoal.

Fones de ouvido sem fio

Um dos objetos de desejo deste ano são os famosos fones de ouvido com tecnologia bluetooth. Com o lançamento do fone de ouvido da Apple, eles se tornaram os queridinhos do momento e muitas outras empresas começaram a fabricá-los com tecnologias e potências diferentes.

Na hora de comprar o seu fone de ouvido, não fixe-se na marca, porque diversas ótimas opções já estão disponíveis no mercado. Marcas como Sony, Xiaomi e JBL já produziram os seus.

Gostou das dicas e já pensa em trocar tudo? Mas que tal você elaborar a reforma da sua casa antes?

Deixe a sua casa do jeito que quiser com o consórcio de serviços da Embracon, faça uma simulação no site.

Simulação Consórcio