Invista na sua educação!

Invista na sua educação!

Quantas vezes já ouviu a frase: “se você quer ser alguém, tem que ter estudo”? Alguém a gente sempre vai ser, já que a vida ensina muita coisa e quem quer e se dedica pode fazer qualquer coisa desde que se empenhe. Mas é inegável que ter um diploma ou uma experiência de ensino de qualidade traz muitas vantagens.

A educação é capaz de literalmente abrir portas, ela auxilia na construção do raciocínio, das opiniões e do caráter. Ela amplia os horizontes apontando novos caminhos profissionais e proporcionando novos contatos e relacionamentos. É o que os pais desejam aos filhos e o que os jovens em formação buscam para assegurar seu futuro. Informação, educação e networking.

A importância da educação não se discute, mas o acesso a ela pode e deve ser programado. Como? Por meio de bolsas, financiamentos estudantis e uma outra opção que nem sempre é lembrada mas que é ótima ferramenta para quem é fã de traçar metas: o consórcio de educação.

Consórcio de Serviços

Se você tem filhos com certeza já pensou ou já fez uma poupança para eles. Mas muitas vezes elas acabam sendo sacadas ou gastas em outras despesas que não as que foram inicialmente planejadas.

Tem muita poupança para faculdade que já virou férias ou reforma inesperada… Planejamento familiar é um desafio já que o custo de vida pode sofrer alterações internas (a família aumentando) e externas (crises no mercado e inflação) comprometendo o orçamento.

Que tal fazer um planejamento mais certeiro e apostar em um consórcio de educação? Tendo uma empresa auxiliando na administração do seu capital, sua reserva financeira tem mais chances de realmente tornar a faculdade, o intercâmbio ou a pós-graduação uma realidade para incrementar o currículo.

O consórcio é um velho conhecido quando pensamos em adquirir o primeiro carro ou a primeira casa própria, mas ele é muito mais versátil e pode ser usado para outros bens, de menor valor.

É uma modalidade de estruturação de recursos e as empresas que trabalham com eles têm se aprimorado em oferecer cada vez mais opções e experiências. O consórcio de serviços da Embracon é uma maneira de alavancar sua carreira ou custear os estudos dos filhos sem pesar muito no orçamento. Já tinha pensado nisso?

Por que a educação é um ótimo investimento

É para sempre

Aprender e vivenciar são para sempre, uma bagagem de vida adquirida e que ninguém mais tira. As experiências que temos ao longo da vida nos trazem maior repertório que vão nos ajudar a lidar com todo o tipo de situação.

Experimentar culinárias diferentes, ver outras paisagens, ver um filme diferente do que costuma, podem se tornar tópicos de conversa com um cliente e diferenciar você dos concorrentes.

Aumenta o crescimento pessoal

Aprender geralmente envolve disciplina, leitura e convivência com os professores e colegas, que são formas importantes de aprendizado e desenvolvimento individual.

Novamente lições para a vida, que aprendemos desde pequenos na escola ao compartilhar um brinquedo ou fazer atividades em grupo. Vivemos em sociedade, treinar o traquejo social em diferentes círculos leva à dominação das regrinhas de convívio, que leva a vantagens no relacionamento dentro da empresa ou com clientes.

Networking

Conhecer mais gente é sempre importante, ter os contatos certos pode levar você mais adiante. Melhor ainda se conhecer pessoas dentro do seu mercado profissional e com interesses alinhados.

Estas novas amizades podem render boas fontes de informação e indicações de trabalho, além de, quem sabe, se converterem em relacionamentos duradouros - grandes sociedades e parcerias são feitas na faculdade e muitos conhecem sua cara metade no ambiente de trabalho.

Melhores oportunidades e mais estabilidade financeira

Quanto mais você tiver a oferecer, mais valioso se torna o serviço que está prestando e, portanto, melhor remunerado e com maior reconhecimento. Ganhar melhor pode significar poder tirar aquelas férias que você sempre sonhou, sem ter que se preocupar em implodir as finanças.

Nem tudo precisa ser sobre dinheiro, um profissional respeitado pode escolher como prefere trabalhar, ter horas mais flexíveis e acesso a benefícios (14° salário, bônus, gympass etc) e trazer mais qualidade de vida.

Possibilidade de especialização

Com uma graduação ou pós-graduação você pode optar em alargar ou aprofundar seu conhecimento em um determinado assunto e assim subir mais um degrau na sua carreira. Quem tem o terceiro grau completo ganha em média mais do que o dobro do que quem apenas fez até o segundo grau no Brasil, se não tiver concluído o ensino médio a diferença triplica.

Qualquer conhecimento pode ser lapidado, um eletricista que aprendeu na escola da vida pode fazer um curso técnico e se aprimorar. Não é preciso trocar de carreira ou abandonar sua experiência anterior. Sonhar com uma vida melhor grátis e planejando ela pode se tornar possível.

Agora que você entendeu a importância da educação, faça o seu consórcio de serviços.