Finanças: 5 formas de renda extra sem sair de casa

Finanças: 5 formas de renda extra sem sair de casa

Não importa o momento econômico do país: sempre há alguém procurando uma forma de garantir uma renda extra. A ideia surgiu para complementar seu salário, cumprir compromissos financeiros, fazer economias, realizar seus sonhos, ou até mesmo guardar dinheiro para começar seu próprio negócio.

Isso pode ser feito em horários alternativos a um trabalho formal ou de acordo com as obrigações de cada pessoa – o importante é encontrar tempo para realizar tarefas remuneradas que aumentem a renda da família.

Se você está procurando ideias de renda extra na internet para aumentar sua renda, este artigo é para você. Aqui estão 5 dicas e atividades para ajudá-lo a ganhar uma renda extra, mesmo em um negócio em casa. Confira

1 – Gere renda através de blog

Um blog é uma das maneiras de atingir um grande público-alvo ou mercado. Seu blog pode ser estruturado para fornecer informações gratuitas que as pessoas estão procurando e/ou vendem produtos úteis.

É tão fácil começar um blog hoje em dia com hospedagem na web tão barata por mês.

Há muitas maneiras de ganhar dinheiro com seu blog, incluindo anúncios, marketing de afiliados e postagens patrocinadas. .

Maneiras para ganhar dinheiro com seu blog

Publicidade

Existem diversas maneiras de fazer publicidade dentro do blog. Você pode, como já viu, criar publicações patrocinadas dentro do seu espaço virtual.

Assim, se o tema do blog é “viagens”, que tal buscar parcerias com agências de turismo, hotéis, pousadas e restaurantes para novos conteúdos? É de interesse das empresas ganhar presença de forma online e você, com boa audiência e um conteúdo de qualidade, pode oferecer isso a elas.

É importante estruturar, dessa forma, um mídia kit, contendo os dados de acesso do blog, além de valores e informações do trabalho.

Venda um produto (ou mais de um)

Outra opção para você ganhar dinheiro com o blog é vendendo produtos. O interessante, aqui, é que seja algo de muito interesse do seu público-leitor.

Caso você fale sobre games, por exemplo, pode comercializar canecas ou camisas com o tema dos principais jogos. Se é um blog literário, a venda de marcadores de página e ecobags com personagens famosos também é uma ótima opção.

Além disso, é claro, você pode optar por vender itens que reproduzem o tema dos conteúdos – como comercializar roupas, quando o blog é sobre moda. Assim, a venda de produtos é uma fonte de receita para os bloggers.

2 - Dê aulas particulares

De fato, todo mundo sabe alguma coisa que possa ensinar. E uma das formas de fazer isso é através de aulas ou consultorias, sejam online ou presenciais. Nas aulas, é passada alguma matéria ou ensinado algum assunto que o aluno precisa estudar, como assuntos escolares, idiomas, leis para concursos e outros.

Independente da área de atuação, é possível ensinar algo. E a melhor forma é que é possível chegar a esses clientes/alunos através das diversas plataformas disponíveis na internet.

Como dar aulas particulares online

Para dar sequência a como dar aulas particulares online é importante entender que há diferenças entre um empreendimento e ser freelancer. Iniciar seu próprio negócio é uma excelente forma de ganhar uma renda extra.

Contudo, pode faltar estrutura a partir do momento em que seu negócio começar a expandir. Portanto, para que seus alunos tenham uma boa experiência e suas aulas tenham o suporte necessário, é imprescindível planejar e estruturar bem seu negócio.

Dar aulas particulares pode ser visto apenas como um hobby ou um dinheiro extra no final do mês. Mas para quem levar esse empreendimento a sério é necessário planejamento, não tem como começar a dar aulas particulares com sucesso sem se planejar!

Assim como qualquer outro projeto, ser professor online necessita de planejamento e organização para que saia do papel e seja feito de forma eficaz e assertiva.

3 – Torne-se um revisor

Você consegue detectar erros ortográficos ou gramaticais presentes em qualquer parte da escrita? Nesse caso, a revisão pode ser o show para você.

Os revisores podem trabalhar em qualquer lugar do mundo. Quer viajar e ganhar dinheiro enquanto está do outro lado do mundo? Uma empresa de revisão continua ganhando dinheiro enquanto você tem acesso à Internet.

O que faz um revisor de textos?

O trabalho do revisor de texto, quando explicado de maneira simplista, se refere a corrigir os erros gramaticais, ortográficos e de concordância de um texto. Porém, a revisão de textos vai além disso porque traz muitas vantagens a quem contrata.

Revisar um texto significa ajudar na lapidação daquele conteúdo, fazendo com que ele chegue ao público-alvo coeso e coerente para perfeito entendimento.

Qual é o perfil de um revisor de textos?

Quanto às habilidades técnicas, um revisor precisa ter uma formação linguística sólida. É preciso ter a experiência necessária e levar em conta aspectos culturais do texto em que está trabalhando.

Quanto às competências pessoais, um revisor precisa, antes de tudo, ter perfil de leitor e gostar de ler. Também é necessário ser mente aberta, detalhista, ter bom senso de comunicação, ser paciente, seguro e ser um bom ouvinte.

4 – Gerando renda extra com aluguel de imóveis

Você já se perguntou se o seu imóvel está bem localizado? O mantra do mercado imobiliário diz que um bom imóvel deve ter localização, localização e localização.

Se você deseja investir, deve começar por aí. Um bom imóvel na localização errada pode comprometer o seu investimento. No entanto, se você já tem essa casa ou apartamento e deseja alugá-lo, vale a pena estudar a localização.

Olhe nas redondezas a quantidade de placas de “vendo” ou “alugo”. Se houver muitas, é provável que a vizinhança não seja lá tão boa assim.

Se você decidir comprar um imóvel para alugá-lo, uma dica: converse com as imobiliárias, procure por proprietários com imóveis locados que desejam vendê-lo.

Isso é uma forma de garantir retorno imediato, mantendo o inquilino que já mora no local. E se ele está vendendo mesmo locado, certamente precisa do dinheiro e estará mais disposto a negociar.

5 – Venda produtos online

Você pode vender produtos online. É muito fácil abrir uma loja online através de plataformas em apenas algumas horas. Plataformas de e-commerce tem tudo de que você precisa para ter uma loja de comércio eletrônico pronta e funcionando em um piscar de olhos.

Os produtos que você vende online não precisam ser feitos por você. Você pode configurar sua loja com produtos virtuais e enviá-los diretamente ao cliente por meio de dropshipping.

Basicamente, você não mantém estoque. O atendimento ao cliente, envio, devoluções, etc., são gerenciados pelo fabricante.

Vantagens de fazer renda extra

Mais segurança para casos de emergência

Ganhar um dinheiro inesperado é sempre muito bem-vindo, não é mesmo? Agora pense em uma situação na qual você se depara com um imprevisto, que exige uma despesa que está fora do seu orçamento.

Quais são as medidas que você geralmente adota para solucionar este problema? Já pensou em ganhar um adicional para suprir essas necessidades?

Pois é, ter uma fonte de renda extra, pode garantir a chance de prevenir as instabilidades financeiras que aparecem de surpresa, de modo a equilibrar as contas no fim do mês sem ter que se preocupar com nada, por não corres riscos de estar no vermelho.

Maiores rendimentos

Além de contar com uma ajuda imensa, na hora das dificuldades e de fechar as contas sem saldo devedor, a renda extra contribui para que se tenha sempre um lucro positivo.

Isso porque, da mesma forma que os ganhos podem colaborar em momentos de desequilíbrio orçamentário, eles também podem assegurar a possibilidade de se poupar e assim gerenciar esse dinheiro na busca por investir em grandes projetos.

Para tal é necessário disciplina e administração dos ganhos para que desta forma se consiga lograr com valores rentáveis.

Realização de sonhos em curto prazo

Entre perdas e ganhos, é precisa a ideia de que quem domina a arte da boa administração de seus proventos, acaba por conseguir oportunizar muitas ações que efetivam a satisfação de seus próprios desejos e necessidades.

Uma vez que você começa a ter uma noção de como direcionar o seu dinheiro, fica muito mais fácil esboçar e concretizar planos traçados a curto, médio e longo prazo.

Mais do que tornar viável a materialização de um sonho, o rendimento aditivo capacita um estilo de vida diferenciado, mais satisfatório com base na organização de diversos propósitos.

Logo, a meta que um dia era vista como impossível, torna-se acessível à quem se dispõe a realizar.

Contas em dia

Quem nunca passou por uma um momento de não conseguir saldar todas as contas em aberto?

Com a alta dos preços e os rendimentos em proporções completamente inferiores, a busca pela renda extra sempre esteve presente na vida de muitos trabalhadores.

É só parar para pensar na dívida com um amigo ou aquela que levou o seu nome para o SPC/SERASA, ou até mesmo o tal do cheque especial com os juros muito rígidos.

Todo esse contexto pode ser mudado com o reforço da grana complementar, de forma que diversos âmbitos da sua vida podem ser transformados.

Gostou do conteúdo? Acompanhe o nosso blog.