Como fazer simulação na Embracon

Como fazer simulação na Embracon

O simulador de consórcio é uma ferramenta que permite analisar antecipadamente as possibilidades de crédito e pagamento exigidas por este recurso. Dessa forma, o cliente pode verificar o valor do parcelamento e escolher o plano que mais se adequa ao seu orçamento.  

Você pode eliminar um grande número de opções que não estão relacionadas aos seus objetivos ou orçamento. Diante de resultados específicos às suas preferências, é mais fácil tomar uma decisão.

Porque fazer simulação de consórcio?

A simulação de consórcio promove vários benefícios, como:

  1. Planejamento das suas finanças de acordo com o tempo de duração do grupo, o valor das parcelas e seus ajustes;
  1. Traz segurança para a tomada de decisão, pois é possível saber o que será contratado;
  1. A simulação online e personalizada dá mais comodidade e segurança aos dados;
  1. Ajudar os interessados ​​a encontrar o melhor plano e condições de acordo com suas necessidades.

Como são feitos os cálculos na simulação?

Para fazer o cálculo são considerados alguns fatores:

  • Fundo comum;
  • Fundo de reserva;
  • Taxa de administração;
  • Seguro.

Fundo comum

O Fundo Comum é o resultado do valor pago à administradora por todos os consorciados do grupo. É a “poupança” destinada à aquisição dos bens,distribuída mensalmente aos clientes contemplados.

Fundo de reserva

É uma reserva financeira formada pelas despesas adicionais parceladas por todos os consorciados. Quando necessário, o dinheiro economizado é usado para lidar com emergências.  

Se não for preciso usá-lo, o que acontece?

Nem sempre o consórcio precisa usar os recursos acumulados no fundo de reserva. Essa pode ser uma boa notícia para os membros do consórcio que cumprem as obrigações até o final do grupo de consórcio. Se houver saldo após a última reunião, a administradora deve notificar os membros do grupo.  

Havendo recursos, o valor total é distribuído na proporção dos titulares do consórcio.

Seguro

Geralmente as administradoras preveem em contrato quando as mensalidades incluem seguro. Em outros casos, porém, a administradora oferece como um serviço à parte, cuja contratação fica a critério do consorciado.

Se você está receoso em investir em uma carta de crédito por conta de alguma adversidade no futuro, vale a pena conferir as opções de seguro. Um dos mais contratados é o seguro prestamista, que realiza o pagamento total ou parcial das mensalidades restantes.

Porém, é importante ficar atento: o seguro de consórcio é diferente de um seguro de carro ou de imóvel. Ele não protege o bem que você escolheu investir; protege as suas condições de pagamento, principalmente em situações como:

  • Quebra de garantia;
  • Seguro de vida;
  • Seguro desemprego.

Taxa de administração

A taxa de administração de consórcio é uma forma de as administradoras obterem uma remuneração para garantir que o grupo adquira os bens contratados..

A Embracon

Segundo ranking do Banco Central, a Embracon é uma das maiores administradoras de consórcios do país. Temos cerca de 90 filiais e mais de 600 parceiros de vendas no Brasil, e temos o compromisso de realizar seus sonhos há mais de 30 anos.

Como fazer simulação na Embracon?

É muito simples: primeiro visite o site da Embracon, selecione o bem que você tem interesse - imóvel, carro, motocicleta ou serviço. Em seguida, escolha o valor que deseja. A Embracon tem plano de até 240 meses, dependendo do bem selecionado. Ao escolher o valor do parcelamento, você também receberá informações sobre diferentes valores de cartas de crédito e planos de pagamento.

Não perca a chance de realizar seus sonhos, venha fazer uma simulação com a Embracon e planeje-se.

Simulação